Fazenda Rústica: Você Vai Se Apaixonar Por Esse Projeto Simples E Charmoso

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Fazenda Palmares - Ampliação, CABRAL Arquitetos CABRAL Arquitetos Country style house
Loading admin actions …

Ter um vida mais simples, sem a loucura do trânsito e com o ar puro do campo: este é o desejo de um número cada vez maior de brasileiros. Com a crise econômica que o país atravessa, encontrar maneiras de diminuir o custo de vida é uma necessidade comum a todos. 

Para os mais radicais, fugir para o campo e montar um negócio próprio voltado à agropecuária é uma decisão sempre interessante. E nesta mudança completa, está incluída o tipo de casa que comumente abrigam os moradores das regiões interioranas: rústica e confortável. 

Um belíssimo exemplo deste tipo de habitação está no projeto que conheceremos hoje. Construída em alvenaria, com cores vibrantes e soluções especialmente simples, esta casa desenhada pelo escritório Cabral Arquitetura, de Porto Alegre (RS), esbanja acolhimento e conforto. 

Cada detalhe de suas estruturas internas ou externas foi pensado para que todos os seus moradores possam curtir a vida com a simplicidade que pediram a Deus.

Quer conferir mais um incrível projeto de nossos profissionais? Então siga conosco e inspire-se!

1. Fachada rústica acolhedora

Começamos nossa visita conhecendo a fachada principal da linda casinha. Construída em dois blocos com desenho rústico ainda mais valorizada pelo conjunto de janelas em duas folhas, a casa é cercada por um amplo jardim gramado onde os moradores podem amaciar os pés descalços enquanto curtem a natureza ao redor.

Varanda perfeita com pergolado

A fachada da casa conta com uma estrutura de pergolado feito com troncos, marcando um agradável terraço frontal. Ali, cadeiras e rede de balanço garantem que o espaço seja perfeito para o descanso pleno com a companhia agradável dos pássaros.

Deck rústico feito de madeira e pedra

O terraço está organizado sobre um lindo deck rústico que valoriza ainda mais a personalidade da casa. Suspenso, o piso garante que não ocorram encharcamentos em períodos de chuvas torrenciais. Em meio ao piso, a ideia incrível de manter uma pequena árvore para garantir sombra ao local.

Contraste colorido na fachada

A parede de tom terroso faz contraste colorido e vibrante com as portas e janelas de cor verde. Os contornos brancos dos batentes garantem o equilíbrio entre os tons. O visual é simples, mas reforça perfeitamente a personalidade rústica da habitação. 

Fachada oposta com soluções simples de organização

No lado oposto da casa, temos a organização de espaços com dois decks que estendem o quarto e a sala de estar ao jardim. O espaço para botijão de gás é como o recomendado, ou seja, isolado da casa e com espaço para ventilação. Uma pequena grade protetora é também indicada para manter o local perfeitamente seguro. 

Interior que é puro aconchego

Já no interior da casa, conhecemos os espaços sociais, onde há excelente integração entre sala de estar, jantar e cozinha. A decoração segue toda a personalidade rústica da casa, com forte presença de elementos em madeira, pedra e alvenaria. A organização é confortável e aproveita muito bem o arejamento e iluminação natural, conferindo resultado muito agradável.

Integração incrível entre cozinha gourmet e sala de jantar

Nesta imagem notamos a mesa de jantar com conjunto de mesa e cadeiras em madeira, oferecendo bom espaço para os moradores. A simplicidade e rusticidade do lar fica ainda mais apaixonante com o pergolado presente no interior da casa. O pé-direito amplo permite que os ambientes estejam sempre bem arejados e agradáveis.

O sabor único da cozinha caipira

Nos aproximando ainda mais do balcão na cozinha caipira, conhecemos o belo fogão a lenha com decoração em pastilhas de madeira e estrutura de alvenaria. As panelas de ferro reforçam o visual e parecem estar sempre prontas para trazer experiências saborosas e inesquecíveis.

Forno a lenha para curtir a vida com as delícias de uma vida simples

Além do fogão a lenha, há também a presenta do forno a lenha em alvenaria. Sua estrutura conta com encanamento vertical que leva a fumaça diretamente para a chaminé, garantindo que a fumaça nunca fique dentro da casa. 

Lavabo com mobiliário adaptado

Por fim, conhecemos o lavabo também bastante simples, mas bem iluminado, onde a decoração conta com um pequeno armário de madeira adaptado para a cuba. A organização não deixa a dúvidas sobre como o lar aproveita o ritmo leve e sensível de um estilo de vida rústico e muito feliz.

Gostou de conferir todos os detalhes decorativos deste lar? Então você também vai amar conhecer a nossa nova loja, onde encontrará estas e outras opções incríveis. Confira! 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine