Casa de estilo Shabby Chic

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
2 bedroom Wee House in Maybole, South Ayrshire, UK, The Wee House Company The Wee House Company Classic style houses Wood Wood effect
Loading admin actions …

O estilo Shabby Chic é uma forma de design interior onde o mobiliário e a decoração são efectivamente seleccionados devido à sua aparência tradicional. Ao mesmo tempo, items modernos são utilizados de forma a conseguir um estilo antigo mas novo e fresco. Um espaço Shabby Chic destaca-se pelos seus detalhes acolhedores que nos relembram uma casa de campo mas com todo o conforto possível.

As imagens seguintes pertencem precisamente a uma habitação cujo estilo reflecte tudo o que anteriormente referimos. Este projecto da autoria dos profissionais da The Wee House Company mostra-nos uma habitação com dois quartos localizada no Reino Unido que é a casa ideal para quem não dispensa o contacto próximo com a Natureza.

Continue desse lado e veja as maravilhosas imagens deste projecto!

Localização privilegiada

A primeira imagem que aqui observámos permite-nos ter imediatamente uma noção da sua localização verdadeiramente privilegiada. O terreno onde a edificação foi implantada é longo, plano e verdejante. 

Face ao local e à construção tão próxima da natureza, os profissionais optaram também por uma construção sustentável, incluindo painéis solares que aproveitam a energia solar.

Interiores rústicos e modernos

Assim que passamos para o interior da casa temos uma percepção geral de um ambiente eminentemente moderno onde mobiliário e arquitectura, ambos se conjugam dando origem a um estilo moderno e sofisticado, sem nunca esquecer o carácter campestre e rústico.

Cozinha simples

O mobiliário da cozinha organiza-se todo em redor do espaço alinhado com as paredes que delimitam a divisão, deixando assim todo o espaço central livre e aberto.

O facto da tonalidade seleccionada para caracterizar o espaço ser clara permite reflectir a luz e criar um ambiente sereno e luminoso.

Amplitude espacial

A London-based interior designer worked her magic to give the interiors a Scandinavian/minimalist feel throughout, which goes a long way in making the teeny rooms seem and feel much bigger. 

To ensure comfort and charm, warm-hued wood and plush fabrics have been used for the furniture, while very little décor items take up as little space as possible.

Detalhes encantadores

Ainda na mesma sala vamos encontrando vários detalhes verdadeiramente encantadores como é o caso desta salamandra que aquece a casa e o coração nos dias mais frios do ano.

O padrão ligeiro das cortinas enquadra uma paisagem rural e maravilhosa, já imaginou o que seriam umas férias neste espaço maravilhoso?

Um quarto sereno

Passamos agora para as áreas mais privadas da habitação nomeadamente os quartos e respectivas instalações sanitárias. O primeiro quarto que aqui lhe mostramos é um quarto single no qual a cama aparenta ser também um pequeno sofá de escritório. Esta é a típica solução infalível para um quarto de visitas que nem sempre está ocupado: pode ser um escritório ou uma pequena sala de convívio, e num momento seguinte transformar-se num excelente e acolhedor quarto!

Casa-de-banho azul

A casa-de-banho é sem dúvida alguma um espaço muito especial e com uma cor única e vibrante. Ao contrário do que vimos anteriormente noutros espaços, aqui o espaço vibra com a cor densa e moderna: o azul.

Todas as peças cerâmicas são brancas e mantém um design moderno que contrasta na perfeição com o estilo rústico da arquitectura. O resultado é uma mistura eclética entre o novo e o antigo.

Quarto do casal

Finalmente o quarto do casal, é aqui que o casal pode encontrar-se e descansar após um longo dia de trabalho ou de passeios pelo campo. O azul continua presente embora através de detalhes mais particulares e minimalistas como é o caso da base dos candeeiros ou mesmo das almofadas. As paredes possuem uma tonalidade ligeiramente acinzentada conferindo desta forma, um conforto interior extra ao ambiente interior da habitação.

Alpendre perfeito para desfrutar da paisagem

Terminamos esta viagem incrível por uma habitação espectacular com uma perspectiva da fachada traseira onde um grande e largo alpendre de madeira se estende criando uma área exterior de estar. É também através desta plataforma de madeira que o acesso ao interior da habitação é efectuado.

Já conhece a nossa loja e os nossos produtos espectaculares? Clique aqui e veja tudo!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine