Uma casa com arquitetura zen (suspiro)!!!

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
RUSTICASA | Casa do Brezo em Paredes de Coura, RUSTICASA RUSTICASA Living room Wood Wood effect
Loading admin actions …

Sabe aquelas casas que vemos no Continente Asiático para passar férias de luxo? Encontramos forma de a ter a tempo inteiro e em Portugal!!! Sim, leu bem. Pode ter esta casa como moradia definitiva ou como casa de férias e de fim de semana. 

Os construtores RUSTICASA, de Vila Nova de Cerveira, projetam casas com uma arquitetura zen, que apresentam todo o conforto e beleza. Não nos importaríamos nada ter uma casa destas já amanhã! 

A casa que vos mostramos hoje, é uma habitação unifamiliar, com área construída de119 m², sendo 77 m² para a área habitável e os restantes 42 m² para os terraços cobertos. Esta casa situa-se em Paredes de Coura, onde a paisagem une-se na perfeição à arquitetura desta sumptuosa habitação. 

Descubra tudo em imagem e peça já o seu orçamento aos responsáveis por esta arte!

Ao anoitecer…

Com esta fotografia pode apreciar o cenário desta habitação quando o sol se põe… A luz artificial suave e em pontos estratégicos permitem desfrutar tanto do exterior, como do interior desta casa. 

Um paraíso asiático

Continuamos a surpreender… Esta é a habitação zen, numa vista global, durante o dia. Parece estar suspensa, graças à sua estrutura de madeira. 

A madeira da casa e todo o verde envolvente tornam esta casa um verdadeiro paraíso na terra. 

Ficamos fã e queremos continuar a ver mais. Venha…

Bambu para decorar

Se falamos numa habitação zen, sem dúvida, que o bambu tem que estar presente. 

Como vê, os construtores não prescindiriam do lado verde, criando um canteiro à volta da casa, para tornar o ambiente muito mais tranquilo e asiático. 

A cozinha de plano aberto

Uma cozinha de plano aberto com 39,83 m², nada mal. Esta divisão partilha o seu espaço com a sala de estar, como irá ver na fotografia seguinte. 

A cozinha caracteriza-se num estilo moderno e rústico, graças à importante presença da madeira. Arrumações e bancada não faltam. 

As grandes janelas permitem interligar o interior com o exterior, criando uma verdadeira sensação de paz e de bem-estar. Este contacto torna tudo muito mais gracioso e interessante.

Sala de estar branca

Do outro lado da cozinha está conectada a sala de estar, mas que mantém a sua independência, graças à perfeita disposição do mobiliário. 

Os tons claros dos sofás e do restante mobiliário criam um sentimento de amplitude, graças à presença da luz natural que reflete em todos os cantos. Este jogo de cor e de luz tornam este espaço aconchegante e muito confortável.

O quarto com vista para a natureza

Acordar num quarto que tem uma vista para a natureza, ficamos logo com outra energia e disposição, não é verdade?

Como vê, não foi preciso grande decoração ou mobiliário neste espaço, já que todo o cenário exterior penetra e enriquece este quarto. 

E isto é em Portugal!!

Casa de banho verde e com madeira

Não há pormenores que escaparam a estes profissionais, até a casa de banho acompanha toda a decoração desta casa. Aqui, não foi possível integrar o exterior a este espaço, no entanto, procuraram integrar as cores e os materiais que relembram a natureza. 

Até o duche terá um sabor zen. 

Um terraço perfeito para desfrutar da natureza

Terminamos a visita guiada a esta sumptuosa habitação no exterior. Como referimos na introdução, deixaram 42 m² para os terraços cobertos, de modo a que habitantes possam desfrutar do exterior, da vista, da tranquilidade e da paz deste paraíso português. 

Uma bela mesa em madeira, cadeiras e espreguiçadeiras ajudam a tornar este espaço exterior ainda mais confortável. 

Planta

Aqui pode conferir a planta desta habitação zen, com os respetivos metros quadrados para cada espaço.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine