Antes & Depois: posto policial abandonado vira casa extraordinária

Julia Maretto Julia Maretto
modern by VASD interieur & architectuur, Modern
Loading admin actions …

O escritório VASD Interieur & architectuur, formado por Branko Vlamings e Anne Abkoude é responsável pela reforma de nosso Antes & Depois dessa semana. Branklo estudou arquitetura, design de interiores e de mobiliário. Já Anne se especializou em cores, design gráfico e de produtos. Essa dupla forma um time em perfeita sintonia e seus projetos são um exemplo disso. Mesmo que cada um tenha uma especialização distinta, eles complementam-se para criarem casas com uma arquitetura e decoração fantásticas.

Na transformação de hoje que mostramos hoje, uma antiga casa, anteriormente um posto policial na cidade de Amsterdam, ganha um ar totalmente renovado e incrível. De quartel policial austero, a casa virou uma casa familiar moderna e leve. Confira as fotos da reconstrução abaixo. E surpreenda-se com a nova casa!

Antes: a fachada do jardim

A primeira foto que vemos agora mostra como era a fachada de trás, voltada para o jardim da casa. Foi por aí que a reforma começou. A aparência e estado geral da fachada era bem escuro e abandonado. Percebe-se também que a casa já havia sofrido outras reformas, pois os materiais da janela verde não são os mesmos da porta e janela branca ao lado esquerdo. É como se tivesse sido feito um remendo atrás do outro, tentando aumentar a casa e a iluminação do interior.

Depois: o novo ambiente

A nova fachada ganhou luz!! Toda a varanda estendida agora é uma peça só: uniforme e clara. Uma extensão em alvenaria foi criada, somada às janelas e portas em vidro e aço. Ganhou-se espaço e linearidade. A estrutura em aço preto da nova varanda continua combinando com o restante da fachada, bem clássica. E ganha leveza com o uso de diversas janelas em vidro. Além disso, um deck criou uma área externa sobre o jardim super valorizada.

Antes: a cozinha velha

Essa era a antiga cozinha da casa. Como é possível observar, ela era bem pequena e possuía uma compartimentação complicada. Os revestimentos eram de má qualidade, tanto no piso quanto no teto. As placas de plástico no teto, próximo à janela foram adicionadas na tentativa de conseguir maior entrada de luz natural no ambiente.

Depois: cozinha renovada

Toda a área da varanda, que compreendia a cozinha e a sala foi reformada. A compartimentação foi modificada, dando espaço para um ambiente só conectado e delimitado apenas pelas estruturas de sustentação, agora aparentes. Tudo foi integrado depois que as duas janelas externas foram trocadas por uma janela só, enorme e de vidro e aço. Além disso, uma claraboia unificada também foi acrescentada ao teto para a maior captação de luz natural. Mobiliário moderno, cores claras e piso de madeira arrasam na decoração.

Depois: sala de jantar integrada

A sala de jantar foi integrada à cozinha, no mesmo ambiente gourmet. Assim, cria-se um local agradável onde família e amigos podem se encontrar sempre. Tudo com uma decoração muito simples e moderna.

Antes: sala

Nessa foto, percebemos como era o estado da casa antes da reforma. As instalações elétricas já estavam expostas e sem manutenção, paredes descascadas, portas quebradas. Além disso, preste atenção nas portas de vidro corrediças da foto e veja logo em seguida como elas foram transformadas!

Depois: sala de estar e biblioteca

As portas antigas e de estilo tradicional foram alteradas para seguir o mesmo estilo das portas e janelas da fachada do jardim: estrutura em aço preto e vidros. Formas quadradas que valorizam um estilo mais moderno. O piso foi renovado em toda a casa, com o novo piso em parquet de madeira. Entre os ambientes, no corredor, foi criada uma linda estante para a biblioteca dos moradores.

Antes: banheiro ultrapassado

O banheiro também era muito escuro, com uma mistura de cores fortes. No chão, havia um roxo quase preto. nas paredes, um laranjado bem intenso. Nas paredes sem azulejos já havia infiltração, ou seja, péssimo estado de conservação. Quero adiantar a vocês: a transformação do banheiro foi a mais bacana!! Não vai acreditar como ficou moderno e iluminado.

Depois: banheiro moderno

Aqui, o resultado da extraordinária transformação realizada no banheiro. O que era um banheiro super escuro e com uma mistura de cores bem incomum, virou um banheiro ultra moderno, com o máximo de bom gosto. Um banheiro moderno, com tons claros, muita iluminação natural e uma porta interessantíssima! O banheiro típico do estilo escandinavo.

Gostou desse Antes & Depois? Aqui você encontra outros artigos com reformas e transformações totais de casas e apartamentos do mundo todo.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine