13 magníficas casas de banho em madeira

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
VILLA - GASSIN, PASSAGE CITRON PASSAGE CITRON Mediterranean style bathrooms
Loading admin actions …

casa de banho é uma das divisões onde é fundamental que nos sintamos bem para começar o dia com o pé direito. Os diferentes tipos de arranjos possíveis oferecem, na maior parte das vezes, uma escolha entre o chuveiro e a banheira, sendo o revestimento do piso e das paredes feito com azulejos. 

Hoje, vamos mostrar-lhe como se pode integrar a madeira no projecto da casa de banho. Seja ela em estilo rústico ou campestre, a madeira é o material ideal. Porém, pode também ser usada numa casa de banho minimalista.

Descubra as propostas que temos para si e veja como a madeira faz toda a diferença nestes espaços.

1. Uma fantástica casa de banho rústica

Parte integrante de um chalé, esta magnífica casa de banho em madeira completa na perfeição o resto da casa. A estrutura de madeira na qual a banheira foi embutida é ligeiramente mais escura em comparação com a madeira utilizada nas prateleiras e no tecto, o que oferece ao espaço uma elegância adicional. 

2. Uma casa de banho conceptual

Nunca nos cansamos do uso da madeira na casa de banho, pois este material contribui para a criação de um ambiente caloroso. Nesta casa de banho, a madeira está presente no chão e no tecto. No chão, a madeira é mais clara, harmonizando-se com o móvel de lavatório escolhido.

3. Uma pequena casa de banho em madeira

A madeira pode apenas ser incorporada no mobiliário ou em detalhes, tal como vemos nesta casa de banho. Graças a uma criação realizada à medida, a dimensão deste espaço foi aproveitada ao máximo.

4. Apontamentos em madeira

Móveis que denotam as marcas da passagem do tempo, um quadro ou um espelhoet voilá! Não é preciso mais para criar uma casa de banho bonita e calorosa. Combinada com pedra natural, a madeira exibe toda a sua elegância. 

5. Uma casa de banho muito elegante

Bonita e refinada, esta bonita casa de banho combina a madeira com aspecto rústico com o cinza das paredes. O mobiliário enfatiza a autenticidade que emana da cabine de duche e o casamento entre tipos de madeira diferentes. 

6. Mobiliário moderno de madeira

Uma das formas mais simples de incorporar a madeira na casa de banho é através dos armários que suportam o lavatório. Neste caso, escolheram-se móveis modernos. 

7. Uma casa de banho cheia de personalidade

Nesta casa de banho, a madeira surge complementada por uma panóplia de acessórios plenos de carácter e outros materiais típicos do estilo rústico, como a pedra.

8. A beleza do que é antigo

Se tem a sorte de possuir uma casa com características arquitectónicas interessantes—como paredes antigas—pode utilizá-las para criar um recanto único na casa de banho. Nesta casa, fechou-se uma janela na casa de banho que é agora usada como nicho que acomoda objectos decorativos.

9. A elegância pura da madeira

A madeira pode também ser o remate de uma decoração minimalista. Nesta soberba casa de banho, o chuveiro é quase invisível e o grande espelho parece flutuar devido à iluminação indirecta. 

10. Madeira clara para ter mais luz

A madeira pode ser utilizada em quase todas as superfícies da casa de banho. Se escolher uma madeira clara, a casa de banho contará com mais luz, pelo que parecerá maior. Suspenda candeeiros para acentuar esse efeito. 

11. A autenticidade da madeira

Se usar a madeira em grandes quantidades na sua casa de banho, misture madeira com tonalidades e texturas diferentes para não sobrecarregar o espaço. 

12. Madeira e pedra

Não há dois materiais que combinem melhor do que a madeira e a pedra. Na casa de banho, esta combinação é também bem sucedida. Veja quão elegante é esta casa de banho que integra materiais nobres e rústicos. 

13. Uma casa de banho zen

Eis uma variante zen de uma casa de banho com madeira. A decoração é absolutamente encantadora e o espaço parece saído do sopé do monte Fuji, no Japão. O bambu pode ser a escolha para uma casa de banho desta natureza.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos nossos designers de casa de banho.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine