Explosão de cor!

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
Casa Santiago 49, Taller Estilo Arquitectura Taller Estilo Arquitectura Modern Dining Room
Loading admin actions …

E porque estamos na altura mais inspiradora do ano, o Verão, hoje trazemos-lhe, directamente do México, uma habitação fantástica que o irá impressionar! Um projecto cheio de cores forte que o irão, certamente, deixar com vontade de colorir a sua casa. Este foi um projecto de reabilitação de uma moradia levado a cabo pelo estudio Taller Estilo Arquitectura. O objectivo principal seria o de tornar esta construção antiga num local jovem, moderno, contemporâneo e sobretudo, habitável! Outro objectivo do projecto, passaria por uma maior integração dos espaços exteriores com o interior da habitação, delimitando de forma diferente cada espaço, dando uma personalidade própria a cada divisão da casa!

O resultado foi uma mistura genial de cores, texturas, mobiliário e arte, desde o estilo mais tradicional e antiquado ao mais moderno! Ficou curioso para ver o resultado?

Venha daí!

O jardim!

Começamos esta viagem pelo exterior, não podíamos deixar de lhe mostrar este fantástico jardim. Apesar do espaço exterior ser reduzido, o local foi rigorosamente bem aproveitado, resultando assim numa fusão modernista de cores e formas. Embora pequena, esta área dispõe dos elementos necessários para uma bela tarde relaxada e descontraída. A vegetação é fundamental na caracterização deste local super agradável, bem como o mobiliário confortável e com um toque de design. automaticamente confere um toque requintado e moderno ao jardim. E a cereja no topo do bolo? O jacuzzi, claro! Pronto para relaxar?

Uma cozinha colorida!

A cozinha será talvez a área desta habitação com uma maior destaque. Pela sua cor exorbitante, texturas distintas e decoração moderna. Este ambiente realmente especial, oferece-se ao espectador assumindo um estilo moderno, sem no entanto, recusar totalmente o toque de antigo que ainda permanece em alguns detalhes. Este espaço surpreende-nos pela sua variedade de estilos: a mesa de apoio de mármore, o móvel de madeira escura, a mesa de jantar remetendo para os anos 70, tudo isto contrastando com uma cozinha vermelha, com mobiliário e piso polido e brilhante.

Contrastes verdejantes

Gostámos tanto desta cozinha que resolvemos deixar-lhe mais uma perspectiva, desta vez com a vista para o jardim. Veja como os contrastes entre as cores vermelho, branco e verde, são realmente interessantes e iluminam toda a cozinha. A intenção seria a de apresentar um espaço que combinasse a perfeita simbiose entre o passado e o presente, aproveitando alguns elementos antigos e dando-lhes nova vida, função e cor!

O quarto

Aqui lhe mostramos um dos fantásticos quartos que fazem parte desta habitação. No quarto, por este ser, por excelência o local de descanso, optou-se pela utilização de cores mais subtis, enfatizando as tonalidades claras, e harmonizando todo o lugar. Note como o padrão proporcionado pelo pavimento em cerâmica automaticamente enche o espaço de alma e cor, não sendo assim necessário qualquer tipo de decoração mais específica. Adorou este exemplo? Veja aqui mais ideias fantásticas para o Quarto!

A casa de banho

Esta é a casa de banho privada imediatamente adjacente ao dormitório acima referido. Este local surge no seguimento do quarto, seguindo uma linha estética moderna e com traços de design únicos e diferentes! Note como todos os detalhes contribuem para esta ambiência realmente fantástica: as luzes, o grande espelho, a pedra seleccionada para o lavatório, o duche simples e minimalista, todos eles ajudam na criação deste ambiente moderno mas ainda assim, cheio de classe!

Um terraço de sonho!

Como já tínhamos verificado no jardim, esta casa possui um espaço exterior limitado, pelo que um bom aproveitamento seria fundamental! Neste pequeno terraço destaca-se o uso de uma cor forte e de uma peça de mobiliário realmente fantástica, o grande sofá exterior que conforma todo o local. É interessante reparar como a iluminação foi pensada de modo a destacar o sofá, conferindo-lhe assim um certo toque de leveza e flutuação.

Assim nos despedimos…

Terminamos esta viagem no local onde a iniciámos, o fantástico jacuzzi. Para que possa ver mais de perto e sentir como se estivesse lá! Este local é realmente fantástico, todas as formas orgânicas contribuem para um grande conforto visual determinado também pela iluminação discreta e claro, toda a vegetação envolvente. Esta habitação é, de facto, um exemplo fantástico de como a criatividade não tem limites, e cada divisão da casa pode ser um novo mundo para descobrir, permitindo assim ao visitante ''saltar'' entre ambientes e sensações, cores e formas, do passado para o futuro! Diga-nos o que achou desta fantástica habitação! Com certeza adorou!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine