8 revestimentos espectaculares para as paredes da cozinha

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 revestimentos espectaculares para as paredes da cozinha

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
by PimpYourKitchen Eclectic
Loading admin actions …

Na homify, escrevemos sobre tudo o que diz respeito à casa. Tudo mesmo. Para nós, a decoração da sua casa é uma missão e queremos deixar-lhe muitas ideias para que possa desfrutar em pleno dela.

Hoje, focar-nos-emos nas paredes da sua cozinha, em especial na parede backsplash, ou seja, a que está entre a bancada e os armários superiores. Se acha que a escolha de materiais para a parede não é importante, desengane-se. Há opções infindáveis no mercado para que não se esqueça delas.

Com diferentes texturas, tonalidades e desenhos, deixamos-lhe oito ideias para uma cozinha mais moderna.

1. Tempor de cor

Apartment Renovation Kitchen by Paul D'Amico Remodels
Paul D'Amico Remodels

Apartment Renovation

Paul D'Amico Remodels

Esta é uma proposta para os que gostam de ambientes coloridos e querem levar à cozinha tonalidades divertidas e frescas. Não precisam de ser cores muito intensas. Escolha tons fumados ou pastel, tal como se vê na imagem, para encher de vida a sua cozinha.

2. Mundo de flores

modern  by Tile Fire Ltd., Modern
Tile Fire Ltd.

Mural Tiles

Tile Fire Ltd.

O nosso segundo exemplo é encantador. Os azulejos compõem um padrão floreado e orgânico num espaço em que a frescura e a sensação de higiene deve estar sempre presente. Com um revestimento semelhante, sentirá que está a cozinhar no meio da natureza. O que acha?

3. Em betão

Queremos também deixar uma opção para os que preferem texturas mais simples. A pensar nisso, decidimos incluir neste livro de ideias uma parede em betão. As paredes em betão são lisas, suaves e podem ser pintadas com qualquer cor desejada. 

4. O belo mosaico

Prosseguimos, levando-o para outras texturas. Os mosaicos são uma opção moderna e versátil. Pode combinar mosaicos de cores diferentes ou de uma só tonalidade, como é o caso da imagem. Tem ainda a hipótese de escolher mosaicos que criem um contraste ou, pelo contrário, que se mantenham dentro do espectro cromático da sua cozinha. 

5. Voltamos à pedra

A pedra é um revestimento sóbrio e elegante. Existe em tons mais acinzentados ou terra, pelo que não será difícil inseri-la na sua cozinha. A principal vantagem da pedra é a sua resistência e dureza. 

6. Tijolo

Continuamos para uma cozinha que nos transporta para um cenário campestre, ainda que no meio da cidade. Para tal, os materiais são essenciais. O tijolo não pode ficar esquecido. Pode deixá-lo num estado mais natural ou pintá-lo com uma cor clara, como o branco.

7. Artesanal

A cerâmica artesanal é outra possibilidade para a parede da sua cozinha. É a escolha ideal para uma cozinha de estilo rústico ou campestre. Pode escolher um desenho mais expressivo ou subtil. Tudo depende do seu estilo e do estilo da cozinha. 

8. Vinílicos

O último recurso que não podíamos deixar de mencionar é o vinil. É fácil de colocar, é barato e existe com diferentes desenhos. Não é o revestimento mais duradouro, mas, em contrapartida, é facilmente substituível. 

- Se gostou destas imagens, veja mais propostas dos nossos designers de cozinhas

- Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!