14 piscinas para começar já a sonhar com o Verão

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Biodesign pools Modern Pool
Loading admin actions …

O calor está aí! Sente-se na pele, sente-se pelo cheiro no ar, sente-se pelas roupas mais leves. E este ano o tempo quente começou especialmente cedo, por isso já há algum tempo que começámos ver fatos de banho e chinelos, a preparar corpos, enfim a sonhar com o verão! 

E claro, não há verão sem um belo mergulho em água fresca, seja no mar, no rio ou na piscina. No mar e no rio a natureza é a grande arquiteta paisagista, agora quando toca a piscina as homify tem uma palavra a dizer. Hoje trazemos-lhe uma seleção de piscinas, das mais caras e requintadas às mais simples e baratas, para que se possa inspirar sem constrangimentos de qualquer ordem. Venha connosco planear piscinas e férias, sonhar com o Verão!

Um mergulho no paraíso!

Começamos com uma proposta inusitada, de uma beleza impressionante! Não nos enganámos… Não se trata de um recanto de uma praia numa ilha grega, nem de um lago perdido na floresta tropical, é mesmo uma belíssima piscina com um conceito bem inovador. 

Muito bem inserida na paisagem envolvente, esta piscina está a anos-luz do conceito das piscinas em forma de caixa, tradicionais. Mas para além do seu formato original, aninhada nas rochas, esta piscina é também inovadora no sistema de construção, que utiliza pedra e microcimento, ao contrário das pesadas piscinas de betão armado, o que permite uma ação menos invasiva para o meio ambiente e uma melhor integração paisagística.

Simples e tradicional

Uma proposta de piscina muito tradicional, com um formato retangular e fundo revestido de azulejos de pastilha. A sua faceta mais arrojada reside no bonito estrado de madeira que a envolve, e faz a transição natural entra a construção e a natureza que envolve os exteriores desta linda piscina.

Em aço inoxidável

A cada imagem cresce a vontade de dar um mergulhinho… Mas seguimos o sonho apresentando esta piscina de cariz mais industrial, mais moderno. Feita de aço inoxidável, esta piscina além de muito bonita enquadra-se na perfeição com a construção da habitação estabelecendo um contraste muito interessante com a parte rústica da pedra.

O aço tem vantagens na construção de piscinas pois é muito durável, higiénico, tem um baixo custo e é fácil de instalar, mas a maior vantagem é mesmo o seu aspeto fresco e polido!

Com vista para o jacuzzi!

Glass wall pool & spa Tanby Pools Garden Swim baths & ponds
Tanby Pools

Glass wall pool & spa

Tanby Pools

Nesta piscina é visível a inspiração tirada da natureza, numa fonte natural ou numa cascata, que depois foi estilizada para criar um conceito mais sofisticado. Em vez de uma simples parede de pedra ou cimento foi adicionada uma divisória de vidro, de modo que o fluxo de água ressalta e escorre sobre a barreira em função do movimento dentro da piscina para dentro do espaço do jacuzzi. Um conceito perfeito para os amantes da fotografia… Já imaginou que belas fotos subaquáticas se podem conseguir com esta ideia?

Com vista para o infinito

Poucas palavras conseguirão fazer jus à beleza desta piscina panorâmica… Vamos apenas imaginar a delícia de uma tarde de verão nesta piscina que tanto se assemelha a uma praia, com os pés na água fresca e os olhos postos no horizonte do mar.

Simplicidade minimalista

Uma piscina pré-fabricada também pode ser deliciosa e aqui está a prova. Esta piscina tão simples mostra, se margem para dúvidas, que não é preciso ser elaborada para ser bonita, prática e tornar os nossos dias de calor muito mais suportáveis. 

As piscinas pré-fabricadas são mais baratas e mais fáceis de manter, e a sua simplicidade de instalação garante que ainda está a tempo de instalar uma e usufruir dela este verão!

O melhor dos mundos

Esta piscina é para aqueles que querem ter tudo! Sol e sombra, calor e recato, mergulhos e descanso, hidroterapia ou simplesmente convívio com amigos. Simplesmente para nos fazer sonhar…

Sofisticação e elegância a preço apetecível

Com toda a sofisticação que esta composição paisagística demonstra ao primeiro olhar é difícil de acreditar que esta piscina não seja uma construção topo de gama. Mas a realidade é que, estando bem longe de ser baratinha, esta piscina é feita em fibra, uma opção geralmente associada a projetos mais simples e menos glamorosos mas que prova aqui todo o seu potencial.

Rustica, rápida, perfeita

Se não lhe falta espaço mas o dinheiro é escasso também pode sonhar com dias de piscina ao pé de casa. Pode considerar a hipótese de ter uma piscina acima do solo, eliminando as despesas de escavação. No exemplo acima a estrutura da piscina, muito pouco estética, foi tapada por uma espécie de caixa de madeira, que não só a torna muito mais bonita como se conjuga na perfeição com a pedra rústica da casa ao lado!

Era uma vez um terraço com vista de mar…

Ter uma piscina não tem de se limitar ao quintal ou terreno anexo à casa. Com as novas técnicas de construção é possível ter uma piscina no terraço, como no projeto da imagem acima, que permite uma estonteante visão sobre o mar.

A fibra é uma solução perfeita!

Um design bem especial numa piscina pequena, mas com espaço para todos. Com forma de 8, é simples e convidativa, apelando aos nossos sentidos de verão! O rebordo da piscina é em pedra, o que lhe confere um ar rústico, que combina mesmo bem com o abrigo de madeira ao lado. O relvado dá um encanto sempre especial a qualquer piscina. Já se imagina no lugar da senhora da foto?

Construída em tempo record!

Está a pensar que já não vai a tempo para ter uma piscina esta temporada de calor? Calma, nós temos soluções, como esta piscina instalada em nove passos e em tempo recorde! Conheça todo o projeto no artigo ’Uma piscina em 9 etapas – Genial!’.

Ainda mais minimalista, ainda mais bonita

Uma proposta incrivelmente bela, esta dos portugueses XYZ ARQUITECTOS ASSOCIADOS. Absolutamente minimalista, de formas depuradas e lineares, esta piscina tem o seu principal apelo no abraço da madeira que contrasta profundamente com o azul cristalino que o revestimento confere à água.

A rapidez também conta!

Já não aguenta sequer chegar ao verão sem ter a sua piscina, mas o orçamento não esticou do verão passado para este? Simplifique! Livre-se de acessórios supérfluos e cinja-se ao essencial. Esqueça camuflagens e escavações e trate de embelezar o espaço envolvente, sem se esquecer de o tornar aprazível. Inspire-se na proposta acima, e não se esqueça de visitar a nossa loja on line para ainda mais inspiração!

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!