Uma casa de campo fora do comum

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Loft, Isabela Canaan Arquitetos e Associados Isabela Canaan Arquitetos e Associados Modern Windows and Doors
Loading admin actions …

Como imagina uma casa de campo? Ouvindo o conceito de casa de campo ou de Verão, quem sabe venha à sua mente uma cabana de madeira de estilo rústico, com telhado de duas águas com telhas de argila, pequenas janelas, paredes de pedra, não? Se é assim, este é o momento certo para conhecer uma nova definição de casa de campo, agora mais moderna e audaz.

A casa que trouxemos hoje é uma casa de campo rodeada de áreas verdes, com sensacionais vistas de paisagem idilicas, como qualquer casa de campo que se digne deverá ter um lugar para disfrutar e descansar, mas esta é um pouco distinta… o seu estilo é muito mais contemporâneo, o seu caracter é mais moderno e obviamente não é nada uma clássica cabana de campo!

Neste artigo daremos a conhecer uma vila super moderna criada pelo gabinete brasileiro Isabela Caraan Arquitetos e Associados. Até já!

Entrada sinuosa

À primeira vista, esta casa encanta com o seu subtil encanto de brilho e mistério. De rosto branco e de aberturas de jogo importante no desenho da fachada moderna e fresca. Volumes geométricos assim como  silhuetas inesperadas jogam, escondem-se e saem até ao jardim, provocando sedutores caminhos para o interior. 

A iluminação é muito sofisticada e elegante, tanto a nível do interior como do exterior,  proporcionando à fachada uma luminosidade irresistível cheia de brilhos que surpreendem entre sombras provocando um quente e acolhedor resplandecer.

Ao rodear a casa e ao caminharmos pela sua encosta descobrimos que esta fachada é igualmente impressionante. É claro que a construção se divide em formas geométricas contrastantes, planos inclinados, paredes curvas, altas superfícies, mas dependendo do ângulo de que é vista esta alcança um aspecto diferente—mas sempre assombrosa e magnifica.

Obviamente, esse é o resultado de um projecto onde se pensou em tudo de forma hamoniosa.

Uma casa muito surpreendente

Ao chegarmos à parte posterior da vivenda é isto que encontramos… que maravilha!! A casa abre-se sobre uma ampla vista semicircular que compreende o espaço interior de altura dupla. O mesmo projecta-se através de altíssimas paredes de vidro e um terraço que faz a transição entre o interior e o exterior, coberto por outro na planta superior, desde a qual podem ser apreciadas charmosas vistas do entorno natural.

Janelas gigantes

Pois bem, estas são algumas das vistas que a natureza oferece aos interiores… que beleza! A sala de altura dupla e as suas janelas do piso ao tecto permitem que o cenário natural de terra e céu faça parte dos interiores e sejam os protagonistas da casa: um dos benefícios do estilo arquitectónico contemporâneo.

A palete de cores quentes, entre castanhos, cremes e laranjas, dão ao ambiente um toque de elegância, calma, tranquilidade e conforto. Finalmente, o elemento vertical do centro é uma impressionante lareira que dá para uma pequena área de estar e que serve de separador de ambientes entre a cozinha e a zona de refeições.

Um interior aberto

Esta imagem mostra-nos um interior aberto, transparente, claro e muito confortável. Cozinha, sala de jantar e sala de estar num mesmo espaço desfrutar de uma altura de tecto incrível, cheio de luz e de frescura. A planta alta é também clara e fluída, sem paredes que dividam o espaço e que impeçam a também óptima iluminação.

As diversas divisões do andar de cima não têm portas, nem o corredor que a liga, assim a aventura de se passear pelo 2º piso é ligeira e espontânea. E se quer privacidade no quarto, este pode fechar-se com umas cortinas brancas simplesmente… como pode observar ao fundo na imagem!

Vistas de luxo

E qual será o beneficio de não contar com paredes e portas neste piso superior? Assim pode desfrutar das vistas impressionante sobre a natureza sem qualquer interrupção. É que com estas janelas e esta paisagem nada lhes pode ser indiferente…

Desde esta perspectiva podemos apreciar o espaço com lareira na planta inferior e o amplo corredor que leva o terraço semicircular e jardim. Em cima, o corredor limita as divisões e conduz-nos também a um terraço do qual a única vista possível é a natureza circundante. As cores neutras, a madeira e as guardas em vidro provocam a sensação de ser todo um espaço com final nas montanhas e no verde. Deste lado da casa, por dentro, a modernidade dá passo à rusticidade e volta a ser uma clássica cabana de madeira, simpática e acolhedora.

Ponto final

Terminamos este interessante passeio com uma vista dos interiores: uma série de confortáveis luzes ténues e subtis transportam-nos para uma dimensão de paz, onde as texturas suaves de madeira e pedra, os reflexos de vidros e as sombras projectadas sobre cada superfície nos inundam de sedutora calma e tranquilidade.

Se gostou destes terraços não perca este artigo: Explore alguns terraços de luxo

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine