Fachadas Para Sobrados: 13 Projetos Modernos

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Fachadas Para Sobrados: 13 Projetos Modernos

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Houses by POCHE ARQUITETURA
Loading admin actions …

Se você já tem o seu terreninho e quer construir um sobrado, este livro de ideias é para você! Mas também o seu sonho é, algum dia, ter um sobrado, esta seleção de imagens com fachadas de sobrados também vai encantar você!

São projetos de fachadas de casas ideais para uma família. Projetos modernos , alguns simples, outros mais elaborados, mas todos realizados pelos arquitetos registrados na plataforma homify. Arquitetos de todo o mundo que nos apresentam as suas propostas aqui. Anote os detalhes e inspire-se! 

1. De linhas simples

Localizada em terreno amplo, a casa está rodeada de corredores, graças ao fato de a construção estar justamente no centro do terreno. A fachada principal consta de volumes quase fechados em sua totalidade, contando apenas com pequenas janelas que a tornam discreta e moderna, sendo que é a parte traseira da casa que se abre para o exterior. 

2. Inspiração minimalista

A casa moderna e minimalista é totalmente inspirada na Bauhaus e chama a atenção por seu exterior: duas estruturas cúbicas que formam um sobrado. Uma escultura arquitetônica com espaços, descansos visuais de construção, para a garagem, entrada principal e terraço no segundo andar. Uma casa de linhas simples e agradável ao olhar. Chamam a atenção os pequenos jardins que a decoram: simples, mas perfeitamente desenhados.

3. Elegância contemporânea

Uma casa com design dinâmico, funcional, atual e acolhedor. O projeto se desenvolve em 450m2, conta com 6 quartos, sala de jantar, sala de TV e bar, área de serviço, sala principal, pátio posterior com varanda, área de refeições, piscina e jacuzzi. Ou seja, ideal para uma família grande e até para os convidados! 

4. Com uma grande porta e escada transparente

Para os fãs do vidro e das fachadas transparentes, esta é a fachada ideal. Concreto, revestimentos de pedra e madeira, mas sobretudo vidro, são os materiais que se sobressaem. Uma grande porta principal com forma alargada marca o equilíbrio arquitetônico. Um sobrado com espaço para o carro e um bonito jardim frontal. 

5. Semi-aberto!

Esta casa é um projeto de uma casa de verão, especialmente desenhada para uma família formada por um casal jovem e três filhos. Um design arquitetônico cuidadosamente pensado para cobrir as necessidades dos proprietários, tornando-lhes a vida mais confortável e agradável. Uma casa que chama a atenção à primeira vista por seu design claro e aberto, design moderno que se concretiza em dois andares: o andar térreo com ares tradicionais, com tijolo, e o volume superior, de concreto com branco reluzente.

6. Discreto mas original

Uma casa de linhas limpas e modernas e fechada para o exterior, a fim de dar privacidade à família. Se você prestar atenção, os volumes são marcados pelos tetos planos e pelo elemento em forma de L invertido que dá uma aparência especial à entrada da casa. A porta principal em madeira, alargada, dá à construção um toque sutil de rusticidade. Simplicidade e elegância em uma fachada, ideal para famílias discretas.  

7. Com ângulos extraordinários

Neste projeto, dois elementos se sobressaem: o design inclinado do telhado e a mistura de texturas. Uma fachada que, com sua linguagem arquitetônica, dá uma sensação de movimento e dinamismo. Uma casa linda, com espaço para carros e um charmoso jardim frontal de inspiração minimalista. Sem dúvida, um sobrado totalmente familiar! 

8. Compacto e sofisticado

Um sobrado que nos mostra diferentes volumes e materiais: concreto, pedra e vidro. Uma fachada que se destaca, mas ao mesmo tempo se mostra discreta, ideal para uma família moderna. 

9. Flutuante

Esta casa tem características minimalistas: superfícies e geometrias simples, já que deu prioridade à integração das áreas sociais a fim de fazê-los mais cômodos e estimular o contato e a interação familiar. Um sobrado contemporâneo, em cuja fachada se destaca um volume suspenso que cria um terraço na parte de cima e uma garagem no piso térreo. Não é genial? 

10. Contemporâneo e imponente

Uma casa com uma superfície de 450m2 e que, sem dúvida, tem tudo! Uma casa projetada com espaços interiores e exteriores fabulosos e que é luminosa, já que tem muitas janelas. Ela está situada perto de um lago maravilhoso, motivo pelo qual, desde a casa e o pátio, pode-se desfrutar as espetaculares vistas da paisagem natural. Volumes e geometria pura! 

11. Ultramoderno

Esta fachada de sobrado se apega ao estilo da modernidade clássica dos anos 1920, baseada em uma interpretação contemporânea do estilo Bauhaus. Uma casa ideal para uma família interessada em design, arquitetura ou arte ou, simplesmente, para uma família que gosta de ser diferente. A casa tem uma estrutura de madeira, um método de construção que permitiu sua edificação em apenas cinco meses. Sem dúvida, é uma casa familiar que chama a atenção de qualquer ângulo que se olhe. Com um design como este, sua casa seria a sensação do bairro! 

12. Simplicidade e intensidade

Esta casa de tijolo fora de série ocupa uma superfície total de 310m2 e se divide em dois níveis em que se distribuem áreas sociais, áreas privadas e áreas de serviço. O objetivo foi criar um espaço de aspecto original utilizando materiais simples, mas de uma maneira criativa. É por isso que os arquitetos incluíram o tijolo. Nesta casa vive um casal com dois filhos que queriam uma casa com ambientes bem definidos e em estreita relação com o exterior. Parece que conseguiram, não? 

13. Jogo de volumes

Este sobrado se localiza em um terreno de 20 por 24 metros e a sua superfície não era plana, ao contrário, contava com muitos desníveis os quais os arquitetos tiveram que ajustar. Mesmo assim, com estes detalhes, os especialistas conseguiram criar um projeto impressionante: uma fachada com jogo de volumes que se sobressaem na parte superior. Um sobrado com uma composição peculiar e que combina diversos materiais, uma casa totalmente projetada para uma família.  

 Houses by Casas inHAUS

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!