7 formas de incluir a televisão num espaço (da sala ao quarto)

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 formas de incluir a televisão num espaço (da sala ao quarto)

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
 Bedroom by Marina Ortiz - mo arquitetura, Modern
Loading admin actions …

Não podemos negá-lo: vivemos na era da tecnologia e já não abdicamos dos nossos telemóveis, computadores e, claro está, da televisão. Bom, na verdade, há pessoas mais desapegadas. Mas, pense bem: quantos amigos seus não têm televisão em casa? Apostamos que poucos ou nenhuns. Assim sendo, é importante saber incluí-la na nossa casa, independentemente da divisão. 

Veja as soluções que incluímos neste livro de ideias. 

1. Coloque a televisão sobre estantes ou módulos

Ao integrar na sala um móvel com módulos, como o que vê na imagem acima, estará a optimizar o espaço de armazenamento, ao mesmo tempo que cria um suporte para a televisão. Os módulos ser-lhe-ão extremamente úteis para guardar consolas, comandos, boxes, videojogos, revistas, entre outras coisas. 

2. Integre a televisão na parede

Uma boa ideia para poupar espaço e fazer com que determinado ambiente se torne mais moderno passa pela integração de uma televisão na parede. Pode fazer uso de um nicho ou de uma abertura feita à medida. Para esse efeito, poderá ser interessante optar por uma parede de gesso acartonado (drywall)

3. Televisão integrada no armário

Tal como a proposta que lhe deixámos no ponto superior, também esta é eficaz no que toca à poupança de espaço. Para além disso, é muito pouco usual. Repare como as portas espelhadas deste roupeiro integram a televisão de forma quase imperceptível. O que acha desta luxuosa ideia?

4. Dê à sua televisão um toque decorativo

Tenha em conta uma coisa: hoje em dia, nenhum objecto, por mais funcional que seja, deve deixar de lado o aspecto estético e visual. A sua televisão, por exemplo, não deve surgir como o intruso na decoração, mas sim como parte dela. Um bonito exemplo é o que vemos na imagem superior em que a televisão aparece emoldurada, como se de um quadro se tratasse. A parede à volta é mais escura, o que cria um contraste interessante. 

5. Instale um braço para a televisão e veja como é útil

Esta ideia será a sua salvação se tem um espaço exíguo. Em muitos casos, não há espaço suficiente para se instalar um enorme e pesado móvel multimédia. Eis como contornar esse dilema. O braço para a televisão permitir-lhe-á suspendê-la e girá-la, segundo as suas necessidades. Lembre-se que encontra no mercado braços que se ajustam às medidas e polegadas da sua televisão e braços genéricos que se adaptam virtualmente a todo o tipo de medidas standard

6. Estantes feitas à medidas que incluem a televisão

Esta ideia é simples, moderna e repleta de estilo e de sofisticação. Esta estante permite acomodar a televisão e arrumar ou exibir os mais variados objectos de forma muito confortável e prática. Um móvel deste género é perfeito para um apartamento com estilo moderno ou minimalista. 

- Se procura alguém para lhe fazer um móvel à medida, veja a nossa lista de carpinteiros.

7. Uma televisão que aparece e desaparece!

 Bedroom by Alaya D'decor, Modern Plywood
Alaya D'decor

compact bar cum tv unit in bedroom

Alaya D'decor

A televisão é um objecto grande e, por vezes, inestético. Hoje em dia, há aparelhos com um design moderno e mais interessante, mas, mesmo assim, há quem prefira ocultar totalmente este objecto do espaço. É o que acontece nesta parede com uma painel rotativo que faz com que a televisão desapareça totalmente. 

- Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!