Escolha a cor preta para a sua cozinha!

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Veramonte I, Sobrado + Ugalde Arquitectos Sobrado + Ugalde Arquitectos Kitchen
Loading admin actions …

Sóbrio, misterioso e atemporal. Muitos adjetivos podem escolher o preto como cor. Elegante, luxuoso e perfeito para qualquer combinação. Bem, embora muita gente resista, o preto é por si só, uma cor incrível. E quando a cor é escolhida como tema de decoração, os resultados são absolutamente incríveis. E hoje, entraremos em algumas cozinhas incríveis espalhadas pelo mundo e projetada pelos profissionais homify. As possibilidades encontradas nas formas de explorar as composições são incríveis e singulares. Seja a partir dos eletrodomésticos, balcões ou conjunto de mesas e cadeiras, as vantagens da cor preta na decoração da cozinha são realmente lindas.

Tida como atemporal pela forma com que pode ser utilizada em qualquer época e estilo de decoração, esta cor é muitas vezes associada como sombria, quando na verdade, a elegância ganha muito mais destaque quando a mesma é utilizada. O contraste com outras cores também é um fator que valoriza muito esta cor. Sua utilização é praticamente perfeita em qualquer soma de cores. Desde cores mais sóbrias às mais brilhantes. Outra possibilidade também incrível é a do contraste mais utilizado no mundo: o preto e o branco. Ao entrar nas cozinhas, nossos olhos irão brilhar por todos os detalhes encontrados nos muitos projetos aqui explorados de forma detalhada e com combinações incríveis. 

Portanto, se você é um apreciador de inovações na decoração de sua casa, ficará muito feliz ao ver que, com o preto, é possível fazer coisas incríveis nas composições entre eletrodomésticos, móveis e até mesmo as luminárias. As combinações são muitas e aproveitar estas referências será fundamental caso você queira pensar no preto como uma cor interessante para a sua cozinha.

Por isso, venha conosco. Temos certeza de que você irá encontrar grandes oportunidades de se inspirar e alcançar soluções perfeitas para uma cozinha charmosa e elegante em cada detalhe. Aproveite!

Incrível

A mistura de elementos geométricos na decoração do ambiente é sempre muito interessante. Saber equilibrar a modernidade com a criatividade decorativa, traz resultados singulares e visualmente lindos.  A composição desta cozinha é simplesmente incrível. Com os armários planejados em preto, o ambiente ganha um visual singular. A mesa em estilo moderno, foi trabalhada com uma inclinação perfeita, o que dá movimento ao espaço. Os objetos de formato circular acima da mesa, dão o toque elegante ao ambiente, enquanto que no balcão, a parede ganhou uma adesivagem holográfica e lindíssima, reforçando toda a criatividade do profissional.

Um pequeno canto

Para as cozinhas pequenas, a escolha do preto na decoração pode ser de duas formas: integralmente no pequeno espaço ou apostando em alguns elementos que reforcem a personalidade da cor escolhida no ambiente. Nesta pequena cozinha projetada pelo escritório das arquitetas Cláudia Albertini & Chris SIlveira, de São Paulo (SP), a marcenaria do ambiente foi escolhida na cor preta para combinar com o lindo fundo na cor vermelho brilhante. Presente também no balcão da sala de estar e nos elementos decorativos do espaço, a cor é valorizada através da iluminação embutida nos nichos e armários da cozinha, atenuando elegância ao pequeno espaço.

Escolhas pontuais

Se você não deseja decorar toda a sua cozinha com uma mesma cor, mas pretende reforçar a cor preta em alguns objetos, saiba que existem duas maneiras de fazer isso: concentrando a decoração monocromática em objetos próximos um ao outro ou distribuindo as composições em todo o ambiente. Esta segunda opção foi a escolhida no projeto desta elegante cozinha.  Com um equilíbrio e distribuição perfeitas do preto no espaço, a decoração foi reforçada neste tom cromático já a partir das persianas. Seguindo para os armários suspensos e abaixo do balcão, a ideia foi equilibrar a estrutura de metal no ambiente para que o contraste seja moderno e perfeito.

Angulação perfeita

A praticidade é essencial para que a decoração seja perfeita na composição dos elementos escolhidos. E quando falamos em praticidade, podemos ressaltar que projetos monocromáticos são práticos na distribuição, já que, apostar na unidade de cor entre os elementos trará uma combinação perfeita em todo o espaço. Nesta linda cozinha, se definirmos um recorte imaginário no formato de quadrado, poderemos perceber a beleza e a perfeição da angulação visual do ambiente. O preto presente no balcão, cadeiras e conjunto de armários, traz o tom ideal para uma combinação escolhida para ser somada aos tons em amarelo da madeira que está presente no piso e parede. A iluminação é uma atração à parte, já que reforça ainda mais o brilho do ambiente.

Mármore

Somar elementos que reforçam elegância traz composições incríveis. O mármore é um destes elementos que quando utilizado, resulta em combinações muito interessantes no ambiente. Nesta cozinha, a utilização da pedra foi perfeita na composição da grande mesa que protagoniza o ambiente, assim como nas paredes ao fundo dos armários planejados. Trazendo um desenho mesclado nos objetos onde foi utilizado, o mármore desenhado quebra a dureza da cor preta, trazendo um ambiente mais claro e facilmente iluminado. Mais uma vez percebemos a composição perfeita da cor preta com metais, dando modernidade à decoração.

Modernidade criativa

Decorar é fazer com que a sua criatividade e referências pessoais apareçam através dos objetos e móveis que compõem o seu lar ou local de trabalho. Saber utilizar estes elementos de forma precisa a dar força em estilo pré determinados, fará com que os resultados finais fiquem incrivelmente visuais. E esta maneira incrível de reforçar os ambientes a partir de elementos muito específicos é o que percebemos nesta cozinha cheia de personalidade, desenhada pela dupla de arquitetas Claudia Albertini & Chris Silveira, de São Paulo (SP). Com elementos modernos e lindos na cozinha, a escolha cromática foi pela força da combinação preto + vermelho. Luminárias, armários, objetos decorativos e até mesmo a geladeira reforçam a personalidades destas cores escolhidas. Um resultado maravilhoso e que servirá de referência para muitos outros projetos belíssimos.

Profundidade

Esta cozinha projetada com a soma do preto e branco juntamente com as cadeiras vermelhas, trabalhou especialmente a sensação visual de profundidade. Isto porque o teto ao fundo é desenhado de forma a ser inclinado para a parede. A utilização do fundo preto no local reforçou muito bem a sensação desejada de um visual em movimento.

Preto e branco

Por fim, chegamos a este projeto de decoração clássica que traz no piso xadrez o destaque principal. Projetado pela decoradora de interiores, Rosangela C. Brandão, de Belo Horizonte (MG), a cozinha traz a cor preta como secundária dentro de um ambiente basicamente branco. A composição deu um resultado incrível e perfeito para o espaço moderno e visualmente muito bonito.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine