Que lava loiça escolher para a cozinha?

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Que lava loiça escolher para a cozinha?

LuciPais—homify LuciPais—homify
modern  by Meson's, Modern
Loading admin actions …

Há pormenores que nunca devem ser esquecidos no momento de planear a sua cozinha. Por vezes, damos tanta a atenção ao mobiliário e à decoração que nos esquecemos de questões tão essenciais como o lava loiça. Dê-lhe a atenção que tanto merece, simplesmente porque de um dia para o outro os seus momentos de alegria na cozinha podem transformar-se em verdadeiros pesadelos. 

Os entupimentos acontecem, a escolha dos materiais errados podem deitar tudo a perder. Por isso, quando planear a sua cozinha pense e informe-se bem. Não deixe que o tempo lhe diga que a sua opção, apenas baseada na beleza, poderá significar um novo investimento.

Qualidade aliada a beleza podem resultar em imagens tão fantásticas como as que lhe apresentamos de seguida. Veja e teste com os seus próprios olhos…

Tamanho e forma (lava loiça / duplo lava loiça)

Quando o tema é beleza, certamente esta imagem ocupará um top 10 de qualquer sonhador. Muito mais do que a beleza, é também os materiais usados nesta cozinha. O lava loiça não o deixa indiferente certamente. Repare que tem o tamanho e a forma mais adequada para esta ilha. Apenas tem um lava loiça. O número essencial para quem tem a máquina de lavar loiça a funcionar com frequência. Poderia ter duplo lava loiça, mas não vemos qualquer necessidade.

Imagina-se sentado num daqueles belos bancos altos? Nós já lá estamos, a degustar um belo manjar dos deuses e apreciar a paisagem que se estende além dos montes verdejante…  

Drenam (diferentes tipos de válvulas)

Certifique-se no momento de escolher o seu lava loiça que a válvula é de qualidade e que não deixar passar restos de alimentos ou de outras coisas. Um lava loiça, nomeadamente quando estamos a preparar as refeições, acaba por receber parte de alimentos que não são necessários durante a confeção. Sendo assim, tenha em atenção se é a mais adequada às suas necessidades.

Indiferente também não ficamos a este projeto da arquiteta portuguesa Vanessa Santos Silva. Adoramos, além do lava loiça e do mobiliário, os azulejos e a escolha do branco. Acrescenta-se ainda a arrumação desta pequena cozinha.

Vantagens materiais (aço inoxidável, quartz, granito, cerâmica)

Aço inoxidável, quartz, granito, cerâmica são a escolha mais que acertada para o lava loiça lá de casa. Se está a construir a sua habitação ou a pensar em mudar o seu, acredite que estes são o mais acertado para a sua cozinha. Diz a experiência que para que dure tem de ter qualidade. 

Assim, quando investir há a garantia de que pode ser para uma vida. Depois é só dar-lhe o cuidado que tanto merecem. Uma cozinha portuguesa, com certeza, fica sempre bem. Estamos encantados com o revestimento do chão, não estamos?!

Desvantagens dos materiais diferentes

Independentemente do material que escolhe para a sua cozinha, uma coisa é certa, se for de qualidade não há razões para haver falhas. Isto para dizer que as desvantagens dos materiais diferentes na escolha do seu kava loiça só depende de um fator: qualidade. Arrisque não tenha medo. Ouse ter uma cozinha diferente, que tornar-se-à rapidamente inesquecível junto dos seus familiares e amigos.

O exemplo que lhe deixamos, através deste lava loiça, se gosta de arriscar, é razão mais do que suficiente para tornar a sua cozinha única e inesquecível. Repare na torneira que surge da parede, na madeira crua, no escorredor de louça… Ainda precisa de mais razões?

Que torneira

Há torneiras e torneiras, esta é, sem duvida, a torneira. A forma como se apresenta, a partir da parede, torna esta cozinha diferente do habitual. Por norma, a torneira surge do lava loiça, mas esta rompe da parede, fazendo lembrar as chafarizes das aldeias. E que boas recordações nos trazem…

A vida, a moda, as escolhas são um ciclo. O passado é sempre a melhor forma de melhorarmos o presente, com os olhos postos no futuro. Deixe os seus sonhos de criança, juntarem-se aos seus gostos atuais e acredite que a vida será muito mais sorridente, na sua cozinha na qual passa várias horas de vida. Sinta-se bem a cozinha ou, mesmo, a lavar a loiça. 

Abastecimento (drenagem placa / acessório para esponjas)

Ter uma casa de sonho implica pensar em todos os pormenores. De que vale ser bela, se não têm a utilidade que tanto necessitamos?! Talvez de muito pouco… A verdade, e como se diz em bom português, os olhos também comem. Agora experimente, além da beleza e do sonho, acrescentar tudo aquilo que precisa junto ao ao seu lava loiça…

Ter por perto um acessório para arrumar as esponjas e uma drenagem de placa deixará a sua cozinha muito mais arrumada. Pode, em vez de o deixar em cima da banca, arrumar os acessórios no interior do móvel, junto ou por baixo do lava loiça. A escolha é sua!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!