6 ideias criativas para um jardim na entrada

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
​Auffrischung am See, Lustenberger Schelling Landschaftsarchitektur Lustenberger Schelling Landschaftsarchitektur Modern Garden
Loading admin actions …

jardim e a entrada são o cartão de visita da nossa casa, pelo que devem estar bem cuidados e/ou decorados para transmitir boa energia. Para além disso, com a chegada dos dias quentes, o jardim passa a ser um dos espaços mais importantes da casa, tanto para os adultos, como para as crianças. 

A pensar nisso, reunimos, neste livro de ideias, seis projectos para tornar estes espaços mais especiais. 

Preparado para uma boa dose de inspiração? Vamos ver. 

1. Jardim com cama de pedra

Os jardins japoneses nunca estiveram tão na moda. Fáceis de pôr em prática, um jardim com cama de pedra é uma boa solução para valorizar a entrada da sua casa. Pedra, gravilha, bambus e plantas verdes são os protagonistas destes adoráveis jardins. Seja criativo. 

2. Fachada verde

Nada mais romântico do que uma fachada ornamentada com plantas trepadeiras. As trepadeiras exigem manutenção regular, pelo que é conveniente aconselhar-se junto de um jardineiro. Complemente a fachada verde com uma bonita porta rústica de madeira e uma caixa de correio à moda antiga. Remate a composição com flores coloridas. 

3. Elementos orgânicos

Pode também valorizar a decoração do seu jardim com elementos orgânicos, como troncos, seixos, conchas, entre outros. Inspire-se na própria natureza e seja criativo para uma decoração personalizada e original. 

4. Um ponto de água

A água é um elemento que não pode faltar no seu jardim. Inclua uma fonte ou um pequeno lago para fazer a diferença no espaço. Em função da área que tiver disponível, pode, mais tarde, juntar peixes e plantas e criar um pequeno ecossistema no seu jardim. 

5. Arte ecológica

Há cada vez mais artistas a utilizar os recursos da natureza para fazer as próprias criações. Os materiais podem ir desde a cortiça, à madeira ou à pedra. Para além de comprar já feito, pode também arregaçar as mangas e fazer com as suas próprias mãos. Ponha os seus filhos a ajudá-lo para uma tarde bem passada! 

6. Vedação em madeira

A privacidade e a segurança do seu jardim são essenciais para dele poder desfrutar em pleno. Uma bonita vedação em madeira é suficiente para resguardar o seu espaço, mantendo-o esteticamente interessante.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine