8 cozinhas com churrasqueiras incríveis

Julia Maretto Julia Maretto
Projeto de Arquitetura de Interiores - Apartamento Família, Sarah & Dalira Sarah & Dalira Kitchen
Loading admin actions …

Churrasco é um dos pratos prediletos do brasileiro. Aliás, mais do que um prato, é um acontecimento, um ritual, um evento. Reunir os amigos, assar uma picanha suculenta e relaxar. Ah, o final de semana. Mas, e na cidade grande, onde é mais difícil encontrar espaços para o tão desejado churrasco de final de semana?

Sem problemas: churrasqueira dentro de casa, na sua cozinha. Hoje em dia já é possível instalar verdadeiras churrasqueiras dentro de cozinhas normais de apartamentos. E cada vez mais gente tem adotado o estilo. 

Reunimos algumas cozinhas com churrasqueiras, de pequenas a tecnológicas, para você se inspirar. Quem sabe o churrasco do próximo final de semana, quando estiver um friozinho para estar do lado de fora, não será na sua casa ou na sua nova varanda gourmet

Estilo da fazenda

Churrasqueira típica. Com bastante espaço. O tijolinho à vista combina com o vermelho do revestimento dos armários. O piso remete a um ambiente campestre, a cara da fazenda. Toque de comida caseira e pitada de sabor ao ambiente. 

Churrasco feito em casa

Seja para trazer aquele clima de ambiente externo para dentro de casa ou para deliciar-se em uma cozinha gourmet, a churrasqueira dentro de casas normais e apartamentos têm tido cada vez mais espaço. Nessa composição com a parede de tijolo à vista e a churrasqueira em um painel de concreto ficou super descontraído. O toque rústico moderno foi dado pelas cadeiras charmosas de madeira no balcão. O concreto é um dos materiais mais indicados para a instalação das churrasqueiras. 

Churrasqueira em cozinha pequena

Em cozinhas pequenas também dá para ter churrasqueira. Nesse projeto da ABHP Arquitetura, escritório de Porto Alegre, os espaços foram muito bem aproveitados. Coube tudo, inclusive um fogão no meio da cozinha. Moderno e alto astral, a churrasqueira com textura de pedras, a parede azul e os azulejos estampados trazem um ar descontraído para o ambiente pequeno. 

Churrasco tecnológico

Essa churrasqueira ultra tecnológica é exuberante. Cozinha espetacular da Infinity Spaces, com estantes em laca branca pode te inspirar a fazer algo no estilo. Não precisa ter vista panorâmica, basta usar a criatividade e aproveitar algumas ideias.

Tradicional e moderno

Aqui, a churrasqueira ganha um ar tradicional com a madeira mais pesada e rústica. Com o branco moderno, ganha equilíbrio e leveza. Dois estilos contrastantes se encaixam muito bem quando se trata de misturar madeira com materiais brancos e formas retas. Maravilhoso!

Churrasco com a galera

Praticidade e rusticidade, com economia de formas e elementos nostálgicos definem essa área de lazer residencial. No espaço da churrasqueira, que conta com bancada de preparações, balcão de bar e generosa mesa com bancos, a madeira é o principal material, complementado por pedras naturais e acessórios metálicos. A ambientação aqui remete ao frescor do dia.

Churrasqueira disfarçada

Churrasqueira super moderna, com o revestimento de laca branca. Pode ser bem disfarçada ou escondida. Se você gosta de churrasco, mas também quer uma cozinha com estilo cool, essa é a melhor ideia. A churrasqueira pode ser fechada. Outra ideia é utilizar ainda uma superfície imantada para colocar ímãs em volta. Mas, claro, isso quando a churrasqueira não estiver sendo utilizada!

Cozinha completa

Churrasqueira e forno de pizza. Cozinha gourmet com tudo que tem direito. E tudo perto e acessível: extremamente funcional. Nese projeto, painéis revestidos de lacca escondem a caixa de luz e uma textura de aço corten com alto-relevo de grão de café ganham vida. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine