10 ideias de decoração originais para o seu jardim

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 ideias de decoração originais para o seu jardim

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
scandinavian  by TYPE HYPE , Scandinavian
Loading admin actions …

Pode oferecer um estilo único ao seu jardim através da forma como arranja o relvado, as árvores, as plantas e as camas de flores, mas são os detalhes e o design decorativo que farão com que o seu jardim sobressaia em relação aos demais e se torne num espaço repousante e confortável.

Claro que não vai querer que o seu jardim seja uma espécie de exposição ao ar livre. Mas, há alguns toques que lhe pode dar, por aqui e por ali, que podem transformar totalmente o exterior, como um banco sob uma árvore ou um par de esculturas. 

Hoje, na homify, vamos mostrar-lhe algumas das mais fantásticas formas de tirar o máximo partido da sua paisagem.

1. Galpões

As pérgolas ou galpões para ferramentas de jardinagem, uma cozinha ao ar livre ou barbecue são um bom extra para o seu jardim. Em termos de design, pode dar asas à sua criatividade e criar algo mais moderno ou escolher um formato e materiais rústicos, tal como se vê na imagem. 

Use o espaço para acomodar móveis confortáveis e leves, assim como para almofadas coloridas. Pode também adicionar um jacuzzi, plantas suspensas e lanternas. Todos estes elementos contribuirão para criar uma área acolhedora no jardim.

2. Atmosfera mediterrânica

Portugal tem o clima perfeito para criar um pequeno recanto mediterrânico no jardim. Tons calorosos, telhas de barro e um caminho pavimentado por entre as flores são alguns dos essenciais para ter assim um oásis dentro do jardim. 

Neste projecto, podemos ver que o espaço inclui uma bicicleta que reforça o espírito despojado do ambiente. 

3. Um bocadinho de romance

É um romântico e gosta de ambientes intimistas e doces? Então, esta ideia é para si. Os profissionais do gabinete Ambiente aproveitaram as próprias árvores para colocar, a meio do jardim, cortinas de organza que parecem emoldurar o cenário idílico com o lago. 

Consegue imaginar-se num jantar a dois nesta área ou a ver o pôr-do-sol? Nós conseguimos! Para além disso, pode também inspirar-se nesta ideia para decorar um ambiente de uma festa ao ar livre. 

4. O charme da natureza

Não há jóia mais bonita do que as plantas e as flores.

Não gostou da forma como os profissionais da Pflanzenfreude.de usaram uma simples tábua de madeira e cordas para criar um baloiço? Este é o sítio perfeito para relaxar a ler um livro rodeado pela mais bela natureza. Ah! As crianças também vão adorar!

5. Esculturas no jardim

Esculturas de madeira esculpida, figuras de gesso, composições de pedra ou jardins verticais podem enriquecer um espaço ao ar livre, criando cenários dramáticos contra a paleta da paisagem. 

Uma simples escultura pequena no jardim, pode transformar de imediato o estilo do mesmo, assim como a expressão e personalidade da área.

6. Água: um elemento fundamental

Não precisa de limitar o papel da água no seu jardim à rega de plantas. Uma pequena fonte pode fazer toda a diferença no espaço. O som da água é repousante e refrescante. Inclua-a no projecto.

7. Decoração colorida

Tendo como pano de fundo o cenário verde, os acessórios sobressairão particularmente. Seja criativo e inovador e abrace um projecto DIY com a sua família.

8. Ideias inusitadas

Use os elementos que já tem no jardim para o decorar. Nesta imagem, pode ver como se desenharam letras nos vasos, uma ideia que, para além de engraçada, oferece momentos de entretenimento, pois podem-se combinar as letras de modo a que formem diversas frases e palavras, consoante o seu estado de espírito.

Divirta-se! 

9. Combinação de funcionalidade e design

Os objectos práticos podem também ser bonitos e completar com o estilo o seu jardim.

Exemplo disso são estas casas para pássaros, desenhadas por Peter Heidhoff, que cumprem duas funções ao mesmo tempo: servem como abrigo para os pássaros e como decoração colorida e divertida para o seu jardim.

10. Jardim feito à mão

Nada melhor do que compor o seu jardim com as suas próprias mãos: vai dar-lhe outro valor! 

Tire o seu tempo para organizar o jardim e determine onde quer colocar as suas plantas e flores. Cultive-as e veja-as a ganhar vida.

Peça ajuda a um decorador para tornar o seu espaço mais confortável.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!