8 Paredes em pedra que dão vida a qualquer interior

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 Paredes em pedra que dão vida a qualquer interior

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
 Bedroom by FORMICA Venezuela, Modern
Loading admin actions …

pedra é um material óptimo para servir como base de decoração de qualquer espaço por dois motivos simples: em primeiro lugar, é um material com uma grande resistência ao desgaste, o que faz com que tenha uma durabilidade elevada; em segundo lugar, porque traz atrás de si um toque muito natural e robusto a qualquer espaço. Utilize-a sem medos em paredes interiores—e se o problema são ideias, temos aqui sugestões fantásticas para si!

Labirinto sem fim

Crie um labirinto em sua casa—ou pelo menos use o revestimento das paredes para dar essa sensação! Ao forrá-las com pedra paralelepipédica (tijolo burro, por exemplo) conseguirá criar esta ilusão num corredor ou em toda a casa.

Ao balcão

Utilize pedra para revestir meia altura de parede, como a do corredor ou um balcão de cozinha. Embora possa parecer pouco, é um toque extremamente bonito e pode até ser delicado, dependendo do tipo de pedra que possa escolher.

Jardim interior de sonho

Um jardim interior pode perfeitamente revolucionar a sua casa, seja pela sua beleza, seja pela frescura que consegue trazer para dentro de casa. Decore-o com uma ou mais paredes em pedra, para que fique ainda mais apelativo!

Decore a sua escada

modern  by URBN, Modern

Se tem algum receio do resultado final de uma parede em pedra, pode optar por revestir uma zona mais reduzida, como por exemplo a parede da sua escada. Aproveite o facto de ter este elemento à sua frente para disfarçar a pedra. Neste caso, se não adorar o resultado, não será uma parede óbvia—mas temos a certeza de que não se vai arrepender!

Junto ao bar

E porque não uma parede de pedra no bar? É outra zona que normalmente é mais pequena e por isso mesmo é menos arriscado apostar nela para aplicar o seu primeiro revestimento de pedra. Se ainda não está totalmente convencido, outra sugestão que lhe podemos dar é a de aplicar a pedra e posteriormente pintá-la da mesma cor dos móveis ou das restantes paredes, de forma a que mantenha a sua textura, mas não a sua cor natural.

Revestimento de pedras de rio

 Bedroom by Kabaz, Eclectic

Pedras mais pequenas, mais polidas e que têm o poder de mudar totalmente o ar de qualquer divisão. Repare como este quarto se transforma apenas com uma parede revestida com estas pedras, dando um toque super rústico e romântico ao espaço!

Esquina empedrada

Adoramos esta ideia de revestir uma esquina interior com pedra, pois faz com que esta decoração de prolongue de uma zona para outra. Temos uma lareira que passa da zona de estar para o corredor, sem nunca perder o seu encanto e sempre a dar à casa o seu melhor partido.

Casa de banho com pedra

O chuveiro ou a casa de banho também pode usufruir das vantagens de um revestimento em pedra, seja ela mais ou menos rústica. Combine-a com loiças modernas e um ou outro apontamento de cor mais forte e veja como o espaço ganha vida e uma beleza inigualável!

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!