10 terraços cobertos de tirar o fôlego

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 terraços cobertos de tirar o fôlego

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Terrace by homify Modern
Loading admin actions …

Os terraços cobertos têm inúmeras vantagens. Além de serem a conexão perfeita entre a casa e o jardim, proporcionam protecção e resguardo ao longo de todo o ano.

Seja com uma decoração orientada apenas para momentos de descanso ou para aproveitar a estrutura do terraço para acomodar uma cozinha de exterior, este espaço é, facilmente, um dos mais queridos da casa. 

Para reforçar a certeza de quão agradável é poder contar com um terraço, hoje trouxemos-lhe um conjunto de 10 ideias maravilhosas para o inspirar a decorar o seu terraço. 

Continue connosco e inspire-se.

1. Elegante e sofisticado

Associar o terraço a apenas um cenário natural com elementos ao ar livre é um erro. Se for construído de forma a prolongar a casa, este espaço pode ser um ambiente adicional perfeito para reunir a família durante o fim-de-semana.

Neste projecto, o terraço, com paredes de cores claras e cobertura com ripas de madeira, surge bem iluminado com a distribuição de vidro na parte superior da parede. A decoração moderna e aconchegante é perfeita para aproveitar os dias mais quentes. 

2. Com cozinha ao ar livre

Barbecue, alegria, família e amigos: a soma perfeita para um fim-de-semana bem passado. E este terraço não podia representar melhor essa experiência. Com uma cobertura feita em ripas de madeira e um pé-direito alto, este terraço é o espaço perfeito para quem gosta de cozinhar ou de apreciar boas receitas.

3. Um recanto para relaxar

Se os terraços são perfeitos para reunir a família e os amigos, são também os espaços ideais para acomodar uma área para o repouso individual. 

Na imagem, temos um óptimo exemplo de como a madeira foi bem empregada em cada detalhe, criando um cenário incrível onde o jacuzzi é o protagonista. A cobertura transparente e os vasos ao fundo complementam o ambiente natural.

4. Cobertura natural

Neste terraço, a cobertura em bambu regula a entrada de luz natural no espaço. A madeira harmoniza-se com o verde água dos mosaicos que revestem a área da cozinha e do barbecue.

5. Na companhia das plantas

A companhia das plantas é sempre agradável. Aproveite um pequeno canto no terraço coberto para incluir a presença de vasos e de móveis agradáveis. Neste espaço, a brisa soprará num ambiente aquecido pelo piso de madeira. Aconchego total.

6. Pronto para a diversão

Todo as casas têm um espaço mais orientado para receber visitas e partilhar momentos de convívio. 

Através da imagem, conseguimos perceber como o terraço foi planeado para ser este espaço. A ampla cobertura transparente permite a generosa presença de luz natural por todo o espaço, tornando o terraço mais funcional e agradável.

A televisão pronta para se verem partidas de futebol ou para se fazerem jogos é acompanhada pela cozinha com churrasqueira e forno a lenha. Os detalhes com azulejos coloridos dão um toque de alegria ao cenário.

7. Sala de jantar exterior

Se as dúvidas surgirem ao mobiliar o terraço, uma óptima opção é usar o mesmo tipo de móveis do interior da casa. Esta escolha, porém, deve ser feita com móveis com materiais resistentes às intempéries do tempo e, se possível, o terraço deverá contar com uma porta de correr de vidro para que o interior esteja protegido durante o mau tempo. 

8. Vanguardista

Para todos aqueles que procuram inovar e querem algo que vá além do convencional, esta cobertura pode ser a solução perfeita. Feita em material reforçado, e com filtro contra os raios UV, a cobertura parece uma obra de arte. A presença de móveis e almofadas coloridas no interior dão o toque perfeito à área. 

Peça ajuda a um decorador para tornar o seu terraço mais confortável. 

9. Pequeno e agradável

Um terraço sem portas e paredes é óptimo para aproveitar a ventilação natural. Esta ideia é perceptível neste projecto no qual a cobertura é suficiente para resguardar o que é essencial. Os detalhes com os candeeiros suspensos criam um ambiente familiar e intimista. 

10. Para marcar a entrada

Por fim, mas não menos especial, trouxemos este espaço estruturado com grossos troncos dispostos de maneira a cobrir a entrada da casa. As confortáveis cadeiras almofadas permitem que os proprietários da casa desfrutem do jardim. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!