Ideias de corredores e halls de entrada para inspirar o seu!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Ideias de corredores e halls de entrada para inspirar o seu!

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
 Corridor & hallway by Pedro Ferreira Architecture Studio Lda
Loading admin actions …

Já lá vai o tempo, em que o hall de entrada ou o corredor de casa ficava aquém de um bom planeamento decorativo. De facto, a decoração deste espaço merece cada vez mais cuidado e ainda bem que assim o é. O hall de entrada é o cartão de visita, logo precisa de se destacar pela positiva. Quanto ao corredor, este é o ponto de passagem para vários espaços de casa, como tal precisa de se desmarcar. 

Para o ajudar a projetar um corredor soberbo e um hall de entrada único, reunimos num só livro de ideias uma vasta seleção de imagens dos nossos profissionais. Através destas imagens poderá encontrar ideias, que o inspirará a criar um espaço único e marcante. Não perca mais tempo e venha daí!

Colocar um espelho é sempre uma opção certa

Colocar um espelho na entrada de casa é sempre uma excelente opção, nomeadamente quando o espaço é pequeno, estreito e pouco luminoso. O espelho tem o poder de ampliar visualmente os espaços, graças ao seu reflexo. 

Como pode ver no hall de entrada da imagem colocaram um simples espelho, na vertical, duas pequenas plantas e pouco mais. A simplicidade decorativas e as cores claras tornaram esta entrada radiante e muito acolhedora. Afinal, menos é sempre mais!

Arte inusitada na parede

Gosta de arte e de objetos inusitados? Então irá adorar esta opção para decorar o seu corredor. Nada melhor do que ter uma peça diferente, para dar à nossa entrada um pouco da nossa personalidade. 

Se gostar de arte, não hesite passar algumas horas num fim de semana, para criar uma peça só sua. Uma ideia barata para dar estilo ao seu corredor ou hall de entrada. 

Simples, mas com um armário mágico

Um corredor bonito também se faz de simplicidade, basta apostar nos tons certos e nos materiais perfeitos, para ter um espaço digno de revista. 

Veja como este corredor é absolutamente encantador, apesar de ser desprovido de itens. Mas a madeira, a cor branca e a iluminação falam por si. Repare ainda, como aproveitaram o vão das escadas para criar muita arrumação, ideal para arrumar casacos, sapatos e tanta outra tralha. 

Decorações divertidas, para uma entrada inigualável

Um hall de entrada precisa sempre de um cabide para casacos. Porquê? Pela simples razão que é bastante prático para si, mas sobretudo para os seus convidados, quando chegam à sua casa. Achamos que este cabide com lápis gigantes fará sensação na sua casa. Ter peças divertidas e diferentes logo pela entrada de casa deixa qualquer um de boquiaberta. 

Mediante o espaço que dispõe no seu hall de entrada, pode optar por colocar também um móvel, tipo consola ou sapateira, é sempre prático. 

São jarros, Senhor!

As flores são sempre bem-vindas em qualquer divisão de casa e se for logo pelo hall de entrada melhor ainda. É uma ótima maneira de dar as boas vindas e de receber bem quem nos visita. 

Pode optar por flores frescas, como estes bonitos jarros brancos ou por uma planta verde, que terá um maior tempo de vida. Enfim, inspire-se com este exemplos e terá com certeza uma entrada maravilhosa!

Mood industrial, para um espírito jovem

O estilo industrial nunca esteve tão na moda, como agora. É, sem dúvida, um estilo cheio de carácter e personalidade. Se gostar destas características mais genuínas, com aspeto inacabado, não hesite em criar um corredor ou hall de entrada assim. Opte por uma parede em tijolo, tal como este exemplo. O espaço ficará incrível e muito diferente.

Cores choques!

 Corridor & hallway by unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Em espaços de cores neutras, nada melhor do que trazer móveis ou decorações de cor vibrante. São fáceis de trocar quando se fartar e dão logo um boost ao espaço. 

Adoramos este banco rosa fúcsia e os cabides de várias cores, na parede preta. Um contraste interessante, que só revela muita personalidade.

Para mais ideias de corredores e hall de entrada, dê uma vista de olhos a estes dois livros de ideias:

10 ideias para decorar a entrada da sua casa

6 ideias para tornar o seu corredor mais bonito.

 Houses by Casas inHAUS

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!