Casas de banho: pequenas mas lindinhas

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
03_Projeto de Interiores, Paula Carvalho Arquitetura Paula Carvalho Arquitetura Modern Bathroom
Loading admin actions …

As inspirações nunca são demais, certo? Por isso, partilhamos convosco uma boa dose de inspiração, onde selecionamos as mais bonitas imagens de casas de banho pequenas. Sabemos que a escassez dos metros quadrados na casa de banho, é algo de bastante comum. Como tal, nada melhor do que ver exemplos bonitos e perfeitos, para o inspirar a criar um espaço melhor, mais atrativo e funcional. 

Venha daí e inspire-se nestas 10 fantásticas imagens. Todas têm algo de diferente, o que as torna verdadeiramente sensacionais. Não hesite e reúne as melhores ideias para fazer igual!

1. Contrastes de materiais

Repare no contraste dos materiais e na forma única como resultou esta combinação. Uma casa de banho pequena e repleta de bom gosto, desde da cerâmica do pavimento, ao móvel de madeira à parede em pedra branca. 

Tudo está muito concetrado, mas o cuidado dos detalhes, tornou esta casa de banho, um espaço perfeito.

2. Rentabilizar o espaço ao máximo

Num espaço pequeno há que rentabilizar ao máximo o espaço, tal como fizeram aqui. Projetaram banheira, chuche e lavatórios. A área para circular é estreita e limitada, mas suficiente para se mover. 

Veja como o jogo com os espelhos e a cor clara do espaço, cria uma sensação de grandeza!

3. Preto e branco

Tons neutros e monocromáticos para um resultado sóbrio e minimalista. Neste caso, a casa de banho pequena dispõe de detalhes e materiais diferentes. Mantiveram aqui a simplicidade, para não sobrecarregar visualmente o espaço. É outra forma de projetar uma casa de casa de banho pequena, mediante os gostos e o estilo de cada um.

4. Aproveitar ângulos

Há espaços pequenos e cheios de irregularidades, tal como este exemplo acima. Mas como pode conferir com um planeamento correto obtém-se um espaço digno de revista. 

Um contraste de materiais interessantes. Por um lado temos uma parede em tijolinho, que nos leva ao estilo industrial. Por outro, um pavimento numa cerâmica geométrica, que se adapta ao estilo moderno ou clássico. 

5. Iluminar

Um dos grandes segredos dos espaços pequenos é projetar uma correta iluminação, seja ela natural (quando é possível na casa de banho), seja ela artificial. Este jogo de luz não só permitirá criar um espaço mais luminoso, como também maior e atrativo. 

6. Apostar em cores claras

Veja neste exemplo de casa banho, o poder da cor clara, nomeadamente o branco. Esta cor permite criar um ambiente harmonioso, dando a sensação de espaço e abertura.

O mosaico turquesa na parede de fundo traz o lado colorido e brilhante à casa de banho.

7. Ser coerente entre o tamanho do espaço e as peças

Se tiver uma casa de banho pequena seja coerente na escolha das loiças sanitárias: sanita lavatório, duche e bidé. Não convém escolher modelos muito imponentes, para não ocupar demasiado espaço. Além disso, a casa de banho fica muito mais harmoniosa e atrativa, como pode ver na imagem acima.

8. Ter peças inusitadas

Crie destaque com uma peça diferente, tal como um lavatório luminoso, que permitirá iluminar, como criar um ambiente incrível à sua casa de banho.

9. Espaço pequeno e perfeito

Se tiver alguma dificuldade em encontrar o móvel ou a peça sanitária perfeita para a sua casa de banho, faça apelo a um profissional da área. Este saberá poderá projetar um móvel à medida ou indicar-lhe as melhores opções do mercado.

Nesta casa de banho moderna rentabilizaram ao máximo o espaço, mas a escolha das cores e dos materiais, permitiu criar esta leveza visual.

10. Pequena e cheia de estilo

Terminamos com mais um exemplo de casa de banho pequena repleto de bom gosto. Como viu, todas elas são diferentes e com pouco espaço, no entanto, não perderam funcionalidade e estilo. Só precisa de se inspirar. Caso queira ver mais ideias, recomendamos este livro de ideias: 7 ideias de arrumação para uma casa de banho pequena.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine