30 maravilhosos quartos para o inspirar | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

30 maravilhosos quartos para o inspirar

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Bedroom by Ernesto Fusco Modern
Loading admin actions …

quarto é a divisão da casa onde nos entregamos ao descanso e o espaço destinado à intimidade no mais lato sentido da palavra. A decoração é fundamental, pois é dela que depende a funcionalidade e a satisfação das nossas necessidades. A distribuição do espaço, a escolha do mobiliário, as cores ou a iluminação são aspectos determinantes para criar a atmosfera mais agradável.  

Porém, ter comodidade num espaço fundamentalmente pensado para dormir não tem por que fazer-nos cair na monotonia. Neste livro de ideias, deixar-lhe-emos 30 propostas para dar um ar renovado ao seu quarto e transformá-lo numa divisão de sonho.

Vamos a isso?

1. Harmonia e encanto

O quarto é, por definição, a divisão da casa destinada ao descanso, pelo que lhe está inerente uma inevitável busca pela calma e pela harmonia. Esta proposta alia a funcionalidade à estética graças, em parte, à combinação entre o branco e o cinza somados à calidez da madeira, o que cria uma atmosfera especialmente propícia ao descanso. A verticalidade das linhas na parede principal acrescentam um toque de elegância indiscutível ao espaço.

2. A madeira no piso e nos revestimentos da parede traz a calidez necessária para criar um quarto acolhedor

3. A iluminação é um factor-chave para um quarto moderno e cheio de personalidade

4. As paredes são as superfícies perfeitas para decorar o quarto com propostas originais que façam a diferença

5. A cama é a protagonista do quarto

Se há uma peça que se destaca em relação a qualquer das outras no que diz respeito à decoração do quarto, essa peça é a cama. A sua escolha deve ser feita com todo o cuidado para garantir um bom descanso. A qualidade do seu sentido prático não compromete a componente estética. Estas características podem e devem estar aliadas. Escolha uma cama apelativa, tal como a da imagem, e um colchão de qualidade para o seu bem-estar, repouso e saúde. Neste caso, a estrutura em aço empresta um ar contemporâneo ao quarto. Para além disso, permite a colocação de cortinas para uma atmosfera mais romântica. 

6. Os apliques são ideais para criar uma atmosfera íntima e personalizada no quarto

7. Coloque fotografias nas paredes para o quarto ter um cunho pessoal

8. Os espelhos são um recurso que recomendamos para ampliar a sensação espacial nos quartos pequenos

9. Espaços integrados

O open space é uma tendência com cada vez mais adeptos. Tanto assim é que não se limita aos espaços sociais dentro das casas, mas também às zonas de descanso. Se quer integrar a casa de banho no quarto sem renunciar a uma certa intimidade, aposte numa separação a meio caminho entre a privacidade total e a visualização do interior com uma solução como a deste projecto que prescinde de portas. 

10. Rompa com o estilo dos quartos tradicionais, apostando em soluções originais como mesas flutuantes ou apliques divertidos

11. Introduza notas de cor nos têxteis

Quando o espaço não é amplo, pode fazer com que o seu pequeno quarto brilhe com luz própria, introduzindo matizes cromáticas nos complementos. Os têxteis—sejam eles mantas ou almofadas—são os seus melhores aliados para o conseguir. Respeite o uso do branco para criar uma maior sensação espacial. Este quarto é disso bom exemplo. Se, para além disso, colocar um sistema de iluminação como o que coroa esta cama, o resultado não poderá ser mais atractivo! 

12. Móveis clássicos em madeira dão ao quarto um ar romântico incomparável

13. Os quartos rústicos utilizam os detalhes de madeira para criar atmosferas muito acolhedoras

14. Introduza a cor de uma forma original

As paredes do seu quarto aborrecem-no? Quer introduzir cor de uma maneira original? Então, esta proposta é para si. Longe de cobrir toda a parede com uma só cor, este projecto apostou numa superfície bicolor que se traduz numa sensação de incontestável tranquilidade. A cor mostarda da poltrona acrescenta uma nota divertida a este conjunto tão leve a arejado.

15. Aproveite cada recanto para inserir soluções de armazenamento práticos que respondam às necessidades de organização do quarto

16. Uma boa gestão do espaço

Menos é mais. É este o mote da corrente minimalista e é isso que comprova este quarto que faz uso da parede por detrás da cama para um armário. Para além dele, o quarto tem apenas a cama, um espelho e uma cadeira. Um design contemporâneo e funcional cheio de encanto.

17. Para dar um ar renovado ao quarto, pode trocar a cabeceira da cama por uma mais apelativa e elegante

18. Vestir as paredes do quarto com arte poderá ser a solução para encher o espaço de inspiração

19. Alcance o equilíbrio perfeito

A madeira oferece calidez a qualquer espaço. Combinada com tons suaves, como neste quarto, os resultados saltam à vista. Este material converte-se no elo condutor de uma proposta acolhedora e cheia de encanto em que a harmonia se reflecte no equilíbrio alcançado através da justaposição de elementos distintos.

20. Converta a adversidade numa oportunidade: neste quarto, os tectos inclinados foram usados como opção para dormir sob as estrelas

21. Quadros simples, uma iluminação acertada e um jogo de contrastes apropriado são suficientes para dar vida a um quarto elegante e cheio de carácter

22. Decore um quarto moderno levando cada elemento a uma estética contemporânea

23. As plantas são sinónimo de vitalidade, para além de dar um ar muito natural aos espaços

24. Vinis para as paredes

Industrial style bedroom by LAB43 Industrial

Como já mencionámos mais do que uma vez, se quer que o seu quarto tenha um ambiente totalmente diferente sem ter que investir demasiado, as paredes são as suas melhores aliadas. A decoração pode alterar por completo o aspecto do seu quarto. É o caso dos vinis que podem ser colocados em paredes estratégicas dentro dos espaços. A quantidade de propostas disponíveis no mercado é enorme, pelo que estamos certos de que encontrará uma adequada aos seus gostos.

25. Um armário original ajuda a manter a ordem no quarto ao mesmo tempo que o valoriza do ponto de vista estético

26. Padrões originais

Revestir as paredes do seu quarto—seja ele moderno, clássico, ecléctico ou minimalista—ajudá-lo-á a renovar o ambiente do mesmo. A pintura ou os vinis, como vimos, são recursos conhecidos, tal como o papel de parede. Pode revestir uma única parede ou várias, mas cuidado com o padrão escolhido: não carregue o ambiente.

27. Combinar o branco com espelhos é uma boa técnica para ampliar visualmente a percepção de espaço dos quartos pequenos

28. Os padrões geométricos são sinónimo de modernidade

29. O binómio entre o branco e o preto é uma aposta segura para um quarto elegante e sofisticado

30. Ousar!

Ristrutturazione appartamento 50 mq Scandinavian style bedroom by Fabiola Ferrarello Scandinavian Wood Wood effect
Fabiola Ferrarello

Ristrutturazione appartamento 50 mq

Fabiola Ferrarello

Quer romper a monotonia? A nossa última proposta é simples e eficaz para alcançar esse propósito. Leve a natureza ao interior do seu quarto através de um papel de parede reminiscente desta temática. Ao mesmo tempo, salpique a decoração com ornamentos coloridos.

Para mais ideias, recorra ao trabalho dos nossos decoradores

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!