5 fotos que resumem como deve ser o quarto perfeito | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

5 fotos que resumem como deve ser o quarto perfeito

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Scandinavian style bedroom by homify Scandinavian
Loading admin actions …

O nosso quarto é o nosso templo! É ali que passamos as horas mais reparadoras do dia, enquanto dormimos, mas é também ali que muitas vezes passamos alguns momentos menos bons, com insónias e preocupações (quem as não tem?). E por isso é fundamental que o espaço seja mesmo aquele que vai de encontro ao nosso gosto! 

Um quarto é das divisões mais privadas de uma casa, mas ainda assim há características que devem ser comuns a todos os quartos para que a sua vivência seja mais agradável, e o sono ali seja mais profundo e feliz. 

Mas como é o quarto perfeito? Para si será o seu, de certeza, ou pelo menos aquele que planeia vir a ter. Se está nessa fase de planeamento e não consegue visualizar determinadas características que acha essencial para o espaço desenhe-o. Ou então venha connosco descobrir como consegui-las nesta lista de inspirações com as qualidades que, para nós, um quarto perfeito deve ter, e tirar as suas próprias conclusões!

Romântico e alegre

Começamos com a foto de um quarto magnífico, alegre e jovial. O perfeito ninho de amor para qualquer casal! Com uma atmosfera suave, ligeiramente antiquado, muito romântico, este quarto apetece. 

A suavidade dos tons pastel predomina com tons muito claros, como a cor de pêssego bem clara das paredes, e o verde seco dos têxteis da cama, refrescados pelos padrões florais, delicados. A mistura de móveis atuais com elementos antiquados é deliciosa. O toucador de madeira muito trabalhado, ao estilo Luís XIV, encaixa na perfeição nesta decoração tão leve como amorosa! 

Um quarto perfeito para uma alegria discreta, mas permanente.

Íntimo e convidativo

Scandinavian style bedroom by Maqet Scandinavian Wood Wood effect

Este quarto tem duas características fundamentais de um quarto:—uma atmosfera intimista e um tom muito convidativo. É fácil imaginarmo-nos ali, afundados entre lençóis frescos, debaixo de um edredão quentinho. 

Esta atmosfera é conseguida não só pelo aspeto confortável da cama, mas também pelo ar acolhedor da madeira que envolve o espaço e pela luz quente da iluminação que pende do teto. Um ninho de amor, um espaço para descansar!

Luminoso

Luz natural… Haverá bênção maior do que poder usufruir da poderosa energia que o astro-rei nos presenteia? 

A luz é fundamental para qualquer compartimento, e o quarto não é exceção, pelo contrário! Uma boa exposição solar melhora o ambiente do quarto e um arejamento adequado garante que é saudável. E depois a luz faz os espaços parecerem mais amplos, mais limpos, e mais agradáveis. Este efeito pode e deve ser ampliado pela utilização de cores bem claras, mas se achar que é demasiado frio para si use madeira, como neste quarto da autoria da Homestories

Se o seu quarto tem pouca luz natural não desespere. Há soluções para a multiplicar! Para além das cores claras, instale espelhos para refletir a luz, coloque cortinas brancas transparentes, e instale luzes bem claras e potentes no teto. Para a noite, quando as luzes se querem mais suaves e quentes, escolha luzes de cabeceira de tom amarelo.

Prático

Modern Bedroom by Kohde Modern

E como em tudo na vida, um quarto não pode ser apenas belo, também tem de ser prático. Tem de ser cómodo e ter espaço de arrumação, e de preferência ter aquele extra que o faz feliz. 

No que toca à comodidade, nada bate um bom colchão! Escolha cuidadosamente, tome o seu tempo na escolha e experimente vários modelos até encontrar aquele que se molda mesmo ao seu corpo, que parece ter sido feito para si. E para melhorar ainda mais o seu conforto pode apostar numa poltrona macia! 

No que respeita à arrumação as opções são muitas, mas uma cama com arrumação por baixo, como a da imagem pode ser uma solução perfeita se o espaço não é abundante. 

E por último aquele extra… Pode ser uma mesa multifuncional a pairar sobre a cama, como esta, ou uma obra de arte que o deixa bem disposto, ou aquele banquinho de design. As escolhas são inúmeras!

Pessoal e intransmissível

E por último um quarto perfeito com uma outra característica muito importante, no nosso ponto de vista:—personalização! 

O quarto da imagem reúne todas as características anteriores e demonstra uma forma especial de personalizar o ambiente através de fotografias, Há algo que nos seja mais chegado, alguma coisa mais única e mais nossa do que fotografias de entes queridos, do nosso amor, das nossas histórias? 

Mas há muitas mais formas de personalizar o espaço. Seja através da cor, do estilo dos acessórios, de obras de arte únicas, ou da escolha de peças exclusivas, o importante é que o faça sentir o espaço como seu. 

Quer ver mais inspirações para quartos de casal? Então não deixe de ler também o artigo ’10 quartos de casal perfeitos para namorar!’.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!