Damos-lhe 15 ideias para projetar a sua TV no quarto

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Damos-lhe 15 ideias para projetar a sua TV no quarto

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
 Bedroom by Adriana Pierantoni Arquitetura & Design, Eclectic
Loading admin actions …

Nada como ver a sua série favorita antes de dormir. É uma das melhores maneiras de relaxar após um longo e difícil dia.

No entanto, devemos ter cuidado na forma como projetamos a televisão dentro do nosso quarto, pois devemos integrá-la à decoração e não deixar cabos emaranhados e à vista. Felizmente, existem muitas soluções para integrar este acessório, dentro dos nossos espaços, sem por isso comprometer a decoração.  

Trazemos-lhe, hoje, 15 ideias para colocar a TV dentro do seu quarto. 

Confira as inspirações, têm todas muito estilo!

1. Integra a parede

Quando pensamos na integração da TV no quarto, pode considerar esta ideia, de embuti-la à parede. Neste caso, não há fios ou cabos que ficam à vista. Uma solução discreta e muito moderna.

2. No armário

Quando há pouco espaço no quarto, pode recorrer ao seu armário para fixá-la. Existem suportes próprios no mercado, para este efeito. 

Além disso, as portas em espelho deste armário permitem criar visualmente um espaço maior, do que é na realidade.

3. Na parede

Usar a parede para ter a sua televisão é, sem dúvida, uma jogada inteligente. Permite maximizar o espaço, pois como vê, pode incluir móveis à volta dela. A televisão serve então como uma tela.

Para criar uma peça de mobiliário igual a esta, consulte a nossa secção de profissionais e entre em contacto com um carpinteiro.

4. Com uma parede a revestir

Não é só a cor que pode ser usada para destacar certas partes do quarto e dar uma sensação de espaço, também pode aproveitar os materiais, como é o caso da madeira, para separar visualmente os espaços e colocar a sua televisão. 

5. Vista à distância

Deve colocar a televisão numa zona ou móvel que seja confortável para si, a nível visual e de postura. Por isso, cuide a altura e a distância. Idealmente, a televisão fica um metro acima da cama. 

6. TV emoldurada

Outra forma de ter um quarto com televisão, de forma elegante, é a de colocar a televisão numa moldura. Assim, parece que tem uma verdadeira peça de arte! 

7. Na lateral e muito discreto

Nem sempre é possível colocar a televisão frente à cama. Neste caso, opte por colocá-la separada de outros objetos, numa das laterais da parede. Alguns suportes permitirão mover a televisão conforme o seu ângulo de visão.

8. Adicione cor e pense nos acessórios

Não tenha medo de colorir o seu quarto! Adicione uma parede com uma cor brilhante, como azul ou amarelo, pode ser uma excelente maneira de obter energia quando acordar. Pode aproveitar esta zona colorida para instalar a TV. Lembre-se de projetar um compartimento, para colocar os acessórios adicionais, se os tiver.

9. TV plana e sem cabos

Hoje em dia dia, pode encontrar modelos de TV realmente muito finos, sendo ideal para os quartos, por serem discretos. Se não for o caso, tente esconder ao máximo os cabos da televisão.

10. Por cima de um móvel muito prático

Se tiver uma parede longa, como a do exemplo, use-a para colocar um mobiliário modular, onde tem vários espaços de armazenamento, que fazem sempre falta no quarto. Nesse mesmo móvel, coloque a sua TV e mesmo a sua coleção de filmes e outros acessórios. 

11. Como um quadro

Neste momento, é fácil encontrar modelos de TV com muito design e que se tornam parte da decoração. Neste caso, podemos ver um exemplo electrónico, muito elegante e cromado. O contorno branco permite destacá-la e criar uma união com os vários pormenores do quarto.

12. Contra a parede

Apesar de ter escolhido uma peça de mobiliário para o longo da parede do quarto, pode optar por suspender a televisão à parede, criando um visual mais moderno. Para decorar a área, pode acrescentar plantas e outros artigos decorativos. 

13. No canto e muito discreto

Nem sempre há espaço suficiente na parede, para instalar a televisão. Neste caso, pode aproveitar os cantos e as cortinas, para esconder os cabos. 

14. Integrando uma estante

Aqui partilhamos outra ideia de armário, onde pode incluir a televisão, dentro do quarto. Uma estante que inclui váris divisórias, para arrumar livros ou incluir a televisão. O seu design suspenso tornou o quarto muito leve e moderno. 

15. Num compartimento escondido

 Bedroom by Alaya D'decor, Modern Plywood
Alaya D'decor

compact bar cum tv unit in bedroom

Alaya D'decor

Com um pouco de design e ajuda técnica, pode criar uma peça de mobiliário que não só serve para colocar a TV, como também para armazenar tudo o que precisa. 

Se quiser descobrir espaços para a televisão na sala, convidamo-lo a ter este livro de ideias: 15 soluções inteligentes para colocar a televisão numa sala pequena.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!