5 fotos que resumem como deve ser uma cozinha

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

5 fotos que resumem como deve ser uma cozinha

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
 Kitchen by studioarte, Minimalist
Loading admin actions …

Se há um espaço que não podemos descurar dentro da nossa casa é bem a cozinha. Esta é uma das divisões onde passamos grande parte do nosso tempo, seja a confeccionar pratos ou a saboreá-los. Como tal, a inspiração não pode mesmo faltar e precisamos de ser criativos, em todos os sentidos. Mas hoje, não partilhamos receitas ou dicas saborosas, mostramos-vos sim, 5 belos exemplos de cozinha, onde cada uma delas tem uma mensagem para vos transmitir. 

Se estiver em busca de ideias felizes, para tornar a sua cozinha única e maravilhosa, veja as inspirações dos nossos profissionais e leia também, as nossas dicas. Vai ver que a receita para ter uma cozinha de sonho é mais fácil do que parece. 

Tome nota e analise todos os detalhes. Siga-nos!

Organizada

Não podemos estar bem e inspirados numa cozinha, se esta for desorganizada, suja, escura ou pouca atrativa. Por isso, é fundamental manter tudo no devido lugar, arrumado, sem nunca esquecer o lado prático. E o tamanho da cozinha não deve ser desculpa, pois existem soluções de arrumação, que podem ajudar a tornar a sua cozinha muito mais organizada e funcional também. 

Veja como neste exemplo fizeram. Usaram utensílios e arrumações que ajudaram a harmonizar o espaço. Tal como frascos para as especiarias ou ainda, as prateleiras para ter mais espaço para a arrumação. O truque é não sobrecarregar e criar leveza. O jogo de cor desta cozinha foi fundamental para a tornar atrativa e sobretudo inspiradora. A cor branca mesclada com detalhes de cor vibrante foi simplesmente arrasador!

Luminosa

Numa cozinha precisamos de luz, muita luz! Seja ela natural ou artificial. 

Se não tiver o privilégio de ter muita luz natural a penetrar no espaço, invista em vários pontos de luz artificial. Neste exemplo, embora tenha uma boa entrada de luz natural, criaram dois pontos de luz artificial. A zona da bancada foi iluminada, sendo importante para cozinhar ou lavar a loiça, como também o espaço de refeição, onde suspenderam duas lâmpadas, por cima da mesa, para um maior conforto visual, na hora de jantar. 

As cores têm um papel importante na iluminação, uma vez que as cores claras, nomeadamente o branco, são mais refletoras de luz, que as cores escuras. Neste sentido, se a sua cozinha for pequena prefira uma cozinha clara. 

Familiar

A cozinha é um espaço de encontro, de reunião e de convívio. Neste sentido, é fulcral dar a este espaço aquele lado familiar e acolhedor. Para o conseguir deve cuidar os materiais da cozinha: móveis; azulejos; pavimento; pintura, como também a decoração e a iluminação. 

A cozinha não é nem uma montra, nem um espaço desorganizado. Há que manter o equilíbrio, dando-lhe o seu lado pessoal. 

Por exemplo, esta cozinha transmite aquele sentimento familiar, onde nos apetece estar. 

Inspiradora

Na cozinha deve procurar muita inspiração e isso todos os dias. Neste sentido, deve sentir-se bem neste espaço, com vontade de estar, para criar pratos deliciosos, para si ou para toda a família. 

Sabemos que nem sempre temos ideias para cozinhar, mas se a cozinha for bonita como esta, de certeza que nos tornamos rapidamente grandes chefes! 

As cores, a luz e os materiais são fundamentais, para ter uma cozinha inspiradora. 

Personalizada

O que adiante ter uma cozinha de revista, se esta não for à nossa imagem?!

Qualquer espaço da nossa casa deve ser uma extensão de nós, para termos aquele sentimento de lar, e a cozinha não é exceção. Traga elementos decorativos ou eletrodomésticos originais, para ter uma cozinha com muita personalidade. Aqui, optaram por um frigorífico amarelo vibrante e um papel de parede na zona backsplash (parede que fica entre a bancada e os armários de cima). 

Para mais conselhos, peça ajuda a um designer de cozinha

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!