10 conselhos de Feng Shui para afastar as más energias de sua casa

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
Home Staging : Grosvenor In:Style Direct Living room
Loading admin actions …

Feng Shui é uma arte ancestral chinesa, que visa a proporcionar uma casa cheia de boas energias. Por isso, queremos partilhar consigo as melhores dicas, de modo a afastar as más energias da sua casa e, consequentemente, da sua vida. 

Nalgum momento da sua vida, terá vivido uma fase menos boa, um pouco como se o mundo estivesse contra si. Nestas fases piores, da nossa existência, devemos dar a volta à situação, procurando energias positivas, como mudarmos algumas atitudes, deixar algumas pessoas mais tóxicas e também renovar as energias da nossa casa. De facto, o nosso lar é o espelho da nossa vida, e se não nos sentirmos bem nele, onde seremos felizes?! Na nossa casa devemos encontrar o repouso, o descanso, o conforto, a paz… Se não sentirmos isso, devemos fazer alguma coisa, urgentemente. 

Descubra, neste livro de ideias, os nossos 10 conselhos para afastar as más energias da sua casa, através desta filosofia chinesa. De facto, o Feng Shiu representa a influência do espaço relativamente ao nosso bem-estar, quer nos locais onde trabalhamos, como onde vivemos. A partir deste conhecimento é possível perceber as influências positivas, que estão presentes num espaço e redirecionar as negativas. Assim e com as alterações certas, podemos melhorar problemas profissionais, emocionais, financeiros e de saúde. 

Tenha uma atitude mais positiva, para ser mais feliz!

1. Incenso em casa

Uma fragrância agradável torna o ambiente mais acolhedor, permite também elevar a energia e acalmar o ambiente. Neste sentido, tenha uns incensos para perfumar a sua casa, nas mais diversas divisões. 

2. Deixar o ar circular

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London Cue & Co of London Modern Living Room
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Todos os dias devemos ter o hábito de abrir as janelas, puxar as cortinas e abrir os estores. É importante para renovar o ar. Tanto o sol, como o ar puro são os seus aliados na limpeza contra as más energias, deixe o vento ir e vir para que as más energias saiam da sua casa.

Mesmo que esteja frio, deve abrir as janelas, nem que seja por dez minutos. 

3. Não acumular muitos objetos

Afeiçoamo-nos a peças, objetos, roupas e outros itens. Mas não devemos. São apenas objetos e muitos deles irão bloquear as emoções e a espiritualidade da sua casa. Não tenha medo de deitar fora!

Uma casa deve manter uma aparência arrumada e organizada, ou seja, não deve sobrecarregar demasiado. Vai ver que ficará mais calmo e positivo, num ambiente mais leve. 

4. Iluminar

É importante iluminar a sua casa, procure não ter zonas escuras. Um candeeiro de pé ou de mesa poderá ajudar a colmatar o problema. 

5. Decorar com um Lírio da Paz

A arte do Feng Shui recomenda que coloquemos plantas e flores dentro da nossa casa, por serem regeneradoras de energia. 

Se tiver problemas com a humidade ou infiltrações em casa, compre um Lírio da Paz, pois esta planta trar-lhe-á boas energias e não necessita de muito sol.

6. Limpar

Limpar não é das tarefas mais agradáveis, mas é fundamental para afastar qualquer energia negativa. Uma casa limpa cria uma sensação de bem-estar. Nada como manter uma rotina de limpeza semanal e pequenos gestos simples no seu dia-a-dia, como arrumar sapatos, casacos, correio, loiças…  

Não se esqueça também de eliminar os lixos com frequência, pois estes atraem energia negativa.

7. Pôr fora os objetos partidos

Living room : Neutral tones In:Style Direct Living room
In:Style Direct

Living room : Neutral tones

In:Style Direct

Não mantenha em sua casa objetos partidos, nomeadamente aqueles que não conseguirá arranjar. 

Ao guardar em casa objetos partidos atrairá energias negativas ou poderá bloquear energias positivas. Tenha cuidado!

8. Decorar com espelhos

Os espelhos são grandes aliados na decoração, mas sobretudo para atrair energia positiva e ajudar a limpar a mente. Se não tiver espelhos em casa, deve apostar neles!

9. Cuidar o hall de entrada

É pela entrada de casa que devemos começar a atrair boas energias. Coloque flores, um espelho e outros objetos bonitos, pois estes transmitirão uma boa sensação logo ao chegar a casa. 

10. Colocar sal

A última dica é ideal para quem mudar de casa (que já foi habitada). 

Sabia que pode afastar as más energias se colocar umas pitadas de sal? É verdade, este ingrediente que todos temos na nossa cozinha, irá absorver as más energias, dos antigos moradores. Coloque o sal em cada canto, das divisões de casa. Depois de 48 horas, deve aspirar e pôr este saco fora. 

Para mais conselhos, peça ajudar a um decorador

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!