10 ideias para o jardim de frente

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Condomínio Ville Vert, juliana freitas paisagismo juliana freitas paisagismo Tropical style houses
Loading admin actions …

Talvez repetindo um clichê universal (mas que, por ser clichê, carrega um fundo de verdade), mas muitos dizem que a primeira impressão é a que conta de verdade. Mentira ou não, talvez não estejamos querendo arriscar muito, já que uma vez feito, não há como voltar atrás! Se nosso cartão de visitas é o nosso sorriso, nosso olhar e nosso comportamento (para todos aqueles que preferem enxergar mais além das aparências), então o cartão de visitas de nossa casa talvez seja o jardim de frente! Seja ele espaçoso, verde, cinza, amplo, florido ou inexistente, qualquer pessoa que for te visitar vai começar a sua experiência a partir do momento em que bater os olhos na fachada do seu espaço pessoal. Sendo assim, porque não cuidar dele? Não é preciso contratar um profissional especializado (apesar de que, muitas vezes, pode fazer grande diferença!), e você mesmo pode colocar a mão na massa para dar vida à um lindo jardim. 

Claro que, apenas organizá-lo, não será o suficiente: você precisa cuidar dele, para que assim ele cresça e se desenvolva propriamente. Pode parecer muito trabalho só de pensar nisso, mas garantimos que trabalhar no próprio jardim possui efeitos terapêuticos impressionantes em qualquer pessoa! 

Caso você esteja perdido, sem saber por onde começar, não se desespere: nós selecionamos para esse Livro de Ideias alguns jardins de frente super interessantes para te inspirar a investir no seu! Confira as imagens abaixo e mãos à obra!

Fonte

Para finalizar, uma ótima ideia é a de instalar fontes no seu jardim de frente, como pode ser visto no exemplo da foto, assinado por Juliana Freitas Paisagismo.

Confira aqui mais projetos de jardins e continue se inspirando com a gente!

Madeira

Veja que diferente essa entrada que dá acesso à portas da frente da casa! A madeira contrasta com a grama verde e cria um efeito super legal. Quem assina o projeto é o time da WTStudio.

Esquina

Se você possui um jardim de esquina, terá que redobrar a atenção, já que a visibilidade nesse caso é ainda maior, como pode ser visto no exemplo da foto. Criar um contorno com plantas no perímetro do gramado foi um acerto do time da BR3 Arquitetos.

Luzes

Uma iluminação de qualidade é indispensável em qualquer jardim. Utilizar luzes de cores diferentes pode deixar um jardim de frente com um visual super mágico à noite. O projeto da foto é da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris.

Desenhos

Brincar com o design do pavimento de entrada também pode ser um recurso legal, como pode ser visto no projeto do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Palmeiras

Se você quer deixar o seu jardim com uma cara super brasileira, que tal utilizar palmeiras? Aqui podemos ver o quanto essa possibilidade deixa o espaço mais relaxante, trazendo um clima de férias durante o ano inteiro. Quem assina a obra da foto é a Dupla Arquitetura Estratégica.

Arte

Elementos artísticos e esculturas também são sempre bem vindas, como nesse projeto da Seferin Arquitetura.

Caminho

Os profissionais responsáveis por esse projeto criaram um caminho super criativo para levar os visitantes até a porta da casa. Além das placas de concreto, luzes e plantas de espécies diferentes foram instaladas no local. Quem assina o projeto é o Studio Daniel Cruz.

Redemoinho

Esse jardim apresenta aspectos de super bom gosto, como o redemoinho criado na grama e que circunda uma das árvores. Mais um projeto do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Gramado e árvores

Um jardim de frente, para ser bonito e de bom gosto, não necessariamente precisa possuir uma infinidade de elementos e espécies de plantas distintas. Como sabemos, menos é mais. Então, você talvez possa pensar em seguir o exemplo do jardim da foto, onde uma grande árvore e um gramado super cuidado dão vida à um ótimo cartão de visitas! O projeto é de Felipe Bueno Arquitetura.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine