Balcões altos para refeições rápidas

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Balcões altos para refeições rápidas

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
Modern Conservatory by VISMARACORSI ARQUITECTOS Modern
Loading admin actions …

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes não temos o tempo que gostaríamos de ter para fazer algumas refeições. Começamos por abdicar da sobremesa e num instante estamos a engolir literalmente um prato de sopa porque a hora de almoço tem que esticar para outras coisas, certo? Ou se calhar no seu caso o prejudicado é o pequeno-almoço, que é comido de pé enquanto estende a máquina que lavou durante a noite! Em qualquer um destes ou de outros casos, os balcões são óptimos, porque nos permitem tornar estas refeições rápidas em algo mais confortável e agradável. Para além da sua versatilidade (podem também servir de bancada, por exemplo), os balcões fazem com que estas refeições toca-e-foge consigam ter tempo para si. Desta maneira, no artigo de hoje vamos mostrar-lhe vários exemplos de balcões que a sua cozinha vai adorar!

Café da moda

As madeira com ferro estão na moda, assim como todo o ambiente vintage nos cafés espalhados pela cidade. Temos aqui um excelente motivo para percorrer esses espaços e tirar ideias para o balcão da nossa cozinha, como este cantinho que ficou fantástico!

Uma esquina

Pode também optar por aproveitar um espaço da sua cozinha, fazendo um tampo de esquina para o seu balcão. Assim, consegue utilizar um espaço que aparentemente não seria muito funcional, ao mesmo tempo que dá um pormenor porreiro à divisão! Se quiser criar a ilusão de uma cozinha mais ampla, faça com que a sua decisão recaia sobre um balcão como este, com apoios simples e discretos, com vista a deixar que a cozinha se estique um pouco mais.

Como divisória

Outra utilidade que pode dar ao seu novo balcão é colocá-lo de maneira a servir de fronteira entre a cozinha e a sala. Esta ideia é óptima, principalmente para cozinhas mais pequenas, onde o espaço é reduzido. Pode deitar abaixo uma parede (ou parte dela) e substituí-la por um balcão, não perdendo os limites da cozinha, mas criando um novo spot muito útil!

Ao comprido

Para cozinhas compridas, um balcão que acompanhe o seu comprimento será o mais indicado, permitindo que não se quebre a área de circulação. Neste caso, pode até prolongar mais o tampo do balcão para caberem mais assentos (e, consequentemente, mais pessoas) ou simplesmente para ter uma zona de serviço e uma zona de refeições, por exemplo.

Prolongamento da bancada

Numa cozinha maior ou que lhe permita esta ideia, pode prolongar a bancada, criando um balcão a partir desta. Assim sendo, este novo espaço enquadrar-se-á perfeitamente em todo o design da cozinha, sem dúvida nenhuma! Com os bancos altos certos, há como não gostar deste novo espaço?

Na kitchenette

A sua kitchenette também merece um cantinho de refeições, mesmo que apenas o utiliza para comer comida aquecida ou de take away, certo? Um balcão como o desta imagem permite-lhe separar os dois ambiente (cozinha e sala de estar), ao mesmo tempo que faz com que o espaço de confecção não fique completamente fora do contexto!

Com dois níveis

Uma outra ideia que lhe deixamos aqui é a ponderação sobre dois balcões diferentes, a níveis distintos. Para quem tem crianças em casa, os balcões altos podem ser pouco práticos (ou porque as crianças se sentam a um nível muito elevado do chão, ou porque não conseguem subir sozinhas para os assentos, não conseguem ajudar a pôr a mesa ou a levar as refeições para lá, etc.). Seja qual for o motivo, a ideia aqui é facilitar, criando um novo balcão mais baixo, como as mesas das crianças dos nossos tempos de infância, lembra-se? Desta maneira, consegue trabalhar melhor a autonomia deles, sem grandes medos ou inseguranças!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!