8 Ideias Para Modernizar As Paredes De Casa Com Pedras

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 Ideias Para Modernizar As Paredes De Casa Com Pedras

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
 Kitchen by Bolz Licht und Wohnen · 1946,
Loading admin actions …

A pedra se tornou um elemento importante na decoração, seja em fachadas, jardins, salas ou lareiras. O mais interessante é que, antes de participar da construção de casas, as pedras decoravam os rios, montanhas e vulcões. Há pedras de muitos tipos: umas são boas para pisos e paredes, algumas para outros detalhes.

O incrível das pedras é que elas não só diferem entre tipos, mas cada uma é totalmente diferente da outra. Umas estão na parte mais superficial do planeta, em sua casca ou logo abaixo dela. Este aspecto é refletido em seu preço, pois não precisar perfurar tanto implica em menos custo para encontrá-las. 

E a melhor parte é que as pedras não são apenas parte da natureza, mas da nossa história, o que significa que sempre levamos algo além de uma pedra para casa. Talvez, o tempo ou a evolução, afinal, elas valem mais do que pagamos. O uso de pedras abrirá um mundo de possibilidades para pensar em um design diferente.

1. Ardósia na cozinha

A ardósia é uma rocha formada pela compactação de argilas e seus minerais são quartzo e moscovita. Ela é uma opção muito elegante, principalmente por suas cores. A mais chamativa é esta de cor negra azulada. Há também em um tom mais cinza e em variedades vermelhos e verdes.

Outra opção que esta pedra nos dá é a de criar desenhos usando a orientação de suas linhas, na horizontal ou vertical.

2. Pedras rústicas no exterior

Estas pedras mais rústicas são uma excelente opção para as fachadas. Além das vantagens que conferimos anteriormente, esta pedra é muito versátil, podendo ser aplicada em qualquer espaço. Talvez essa versatilidade esteja ligada a seus componentes, pois se trata de um conjunto de camadas de barro endurecido, além de argila, quartzo, clorito e mica.

Para manter essa pedra em bom estado ou para modificá-la, não deve esquecer de limpá-la e, se desejar, pode até pintá-la de outra cor.

3. Relaxe com as pedras de rio

 Bedroom by Kabaz,

As pedras de rio se tornaram um grande aliado na decoração. Sua cor, tamanho e forma redonda se devem a erosão que sofre dentro e fora dos rios. Elas são geralmente usadas para decorar jardins, dentro ou fora de casa, pois têm uma imagem de frescor, e podem até mesmo serem utilizada na pavimentação de ruas ou povoados coloniais, por sua aparência rústica.

De fato, o estilo rústico é o mais adequado para esse tipo de pedra, mas também é possível incorporá-la a outros estilos, como o moderno ou eclético. Os tons das pedras de rio—verdes, azuis e cinzas—fazem-na combinar com tudo.

4. Para o jardim

As pedras podem ser usadas na construção ou decoração e podem ser a melhor opção para criar um estilo rústico, tropical mediterrâneo, ou até mesmo para dar um ar mais natural a qualquer estilo. 

Esta pedra pode ter cores distintas, dependendo de que parte da rocha é cortada, oferecendo uma gama bastante ampla de cores, do branco ao preto, passando por tons de marrom e amarelo.

Graças a essa variedade, você pode brincar com as pedras e criar designs mais dinâmicos, com tons intercalados, ou do claro ao escuro. Para a sua instalação, só é preciso de lógica para entender as peças e montar um quebra-cabeças. Elas se fixam com argamassa e você ainda pode aplicar um acabamento brilhante, se preferir.

5. Corais no exterior

O coral é composto de fósseis de espécies marinhas e minerais que, durante séculos, se depositaram no fundo do mar. Pode ser poroso, semiporoso e compacto. Sua aparência é rústica e é um revestimento de longa duração.

Também é uma boa alternativa para revestir paredes internas, pisos, varandas, bordas de piscinas e outros detalhes.

6. Pedras para um banheiro verde

Como mencionamos anteriormente, a pedra de rio é um excelente revestimento para as paredes, jardins, lagoas, vasos de flores, além de muros e pisos. Que tal usá-las para decorar o banheiro?

No banheiro, a pedra traz as vantagens de um ambiente relaxante e muito natural, além de absorver a umidade e ser antiderrapante.

design deste banheiro, é atrativo, pois é admirável entrar em um banheiro tão pequeno, tão bem decorado com as pedras de rio.

7. Elegância natural na entrada da casa

O mármore é uma pedra bastante comum, que tem grande variedade de cores, além do adicional da aparência elegante, podendo ser usado no interior ou exterior da casa, inclusive na fachada, como na imagem acima.

O mármore pode ser encontrado e mais de 30 cores: creme, preto, café, vermelho, cor de mel, entre outros.

8. Modernize a fachada e impressione!

O mármore é atemporal, de origem vulcânica, e nunca sairá de moda. Foi usado para construir a Torre de Babel, segundo, relato bíblico, e continuará sendo usado. O mármore é uma obra de arte natural, e dá um toque especial em qualquer casa.

 Houses by Casas inHAUS,

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!