5 Frentes de Casa Mostram Que Sobrados Podem Ser Incríveis!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

5 Frentes de Casa Mostram Que Sobrados Podem Ser Incríveis!

Luciana P Luciana P
Eclectic style houses by HF Arquitectura Eclectic
Loading admin actions …

No homify nos fascinam as reformas e gostamos ainda mais de compartilhar com você as ideias que elas trazem, mostrando como podemos usar os recursos que já temos, maximizar o espaço em casa, aprender sobre a reutilização de peças, superfícies e elementos de construção e também desenvolver a nossa imaginação. Assim, é possível fazer uma maravilha onde antes acreditávamos que não havia nada.

Desta vez, queremos surpreender com as transformações de 5 fachadas de casas de dois andares ou de um andar que passa a ser dois após o projeto de reforma. Se você se juntar a nós, poderá encontrar a ideia que faltava para a inspiração de sua própria casa. Vamos lá?!

1. Era uma casa bonita, mas faltava um algo a mais

Esta fachada já contava com uma renovação de superfícies, revestimentos e elementos novos, como os portões, a grande janela, os detalhes superiores e o caminho para o acesso, mas ainda faltava alguma coisa…

Depois: fachada muito mais completa!

Este é o projeto que nos indica como ser a casa foi reformada: o espaço que já existia passou a integrar um maior volume revestido em textura regular horizontal que imita madeira. E a parede que protege a entrada, atrás do jardim de palmeiras, recebeu pedra natural, criando um contraste de cores e texturas.

2. Antes: uma casinha sem graça

Esta pequena casa tinha um grande potencial, mas não demonstrava em sua aparência, nem sequer tinha uma grande área para desenvolver diversas atividades. No entanto, o local era muito promissor.

Depois: mudança completa!

Esta é a nova casa, criada a partir da casa que vimos na imagem anterior. O volume original foi respeitado, como podemos ver na porta da frente. Mas a fundação foi reforçada e algumas paredes subiram para um segundo nível com um grande terraço e protegido com varandas de aço e protetores de vidro. Além disso, a casa lateralmente também se expandiu, aproveitando-se do espaço vazio e desocupado que existia antes.

3. Antes e depois: de casa simples a arquitetura contemporânea

A casa original mostra um rosto sem personalidade, uma réplica de um modelo reproduzido infinitamente sem grandes questionamento. A personalidade foi integrada a ela gradualmente à medida que os  profissionais desenvolveram o projeto, finalmente chegando a um novo visual, claro e moderno, com uma área de paredes brancas e detalhes em metal preto de corte muito moderno. Na verdade , a estrutura mudou muito pouco, mas o espaçoso terraço no segundo nível e os detalhes de ferragens pretas são suficientes para tornar o resultado admirável. 

4. Totalmente fora de moda

Esta é uma casa com design interessante, tanto estrutural como na aparência, mas que passou de moda há muito tempo, e algo deveria ser feito para resgatar sua jovialidade, trazendo os detalhes essenciais.

Depois: luminosa e moderna

E o que merecia ser reformado? A distribuição de espaço não necessitava de nenhuma alteração. Mas além dela, ambos os portões para veículos e pedestres, assim como portas foram substituídos por novas peças de aço e policarbonato com detalhes brancos. As paredes laterais altas aparecem agora sóbrias e orgulhosas, protegendo o volume cilíndrico central e o discreto jardim.

5. Uma casinha discreta e pequena

Esta pequena casa tinha uma bela atração: a vegetação trepadeira que estava prestes a devorar o acesso. Mas os profissionais foram capazes de visualizar muito mais do que isso e assim começaram a trabalhar…

Depois: sobrado belíssimo!

A casa cresceu, criando uma nova casa em todos os sentidos! O telhado humilde até já danificado, tornou-se a cobertura de uma residência imponente, com um patamar de acesso acentuado por escada. No volume branco destacam-se os painéis de madeira, o pátio de paralelepípedos e a vedação de madeira, dando um toque rústico, sem perder o estilo.

Para mais ideias, veja também:

Conheça Este Apê Com 7 Dicas Lindas Para Decorar Casas Pequenas

Apartamento Em Belo Horizonte Tem Cozinha Camuflada E Segredos Incríveis Na Decoração

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!