As mais ousadas cozinhas em estilo art déco | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

As mais ousadas cozinhas em estilo art déco

Daniela Alves Daniela Alves
by CUBE architecten Asian
Loading admin actions …

O estilo surgiu em França após a Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas  que teve lugar em Paris em 1925. Rapidamente se internacionalizou, espalhando-se pela decoração, moda, arquitectura e design e serviu de inspiração para museus, hóteis e até de cenário para filmes de Hollywood. Entre os essenciais estão objectos e elementos decorativos como poltronas, papel de parede, molduras de linhas rectas, madeiras nobres, lustres, formas geométricas e angulares, espelhos e padrões exóticos e com cores fortes. 


Inspirados pela ousadia do estilo art déco, a homify apresenta-lhe seis cozinhas arrojadas, cheias de referências art déco. Deixe-se supreender por este livro de ideias. Antes de começarmos, saiba que as palavras chave de hoje são glamour, romantismo, ecletismo e alguma nostalgia.

Ecletismo e vanguardismo

Uma tela em branco com apontamentos que fazem a diferença e que fazem renascer o estilo art déco. A ideia é sempre usar cores à partida sóbrias como o preto, o branco, o cinza e completar a composição com tons contrastantes como os vermelhos e os castanhos, ou outras escolhas cromáticas fortes. O importante é introduzir contraste, densidade, personalidade. Em destaque nesta cozinha estão obviamente o painel que serve de cenário à zona de trabalho e as almofadas de um vermelho vivo a marcar a atmosfera desafiante.

Reinterpretações modernas

As referências são muitas: os loucos anos 20, os safaris e expedições pelo continente africano, os cenários majestosos de Hollywood, os materiais nobres como o mármore e o marfim, uma tela monocromática intervalada por cores fortes, objectos decorativos cheios de personalidade, elementos de brilho e glamour. 

O nosso mote: cozinhas que revisitam e reinterpretam o estilo art déco, introduzindo apontamentos de época e toques de contemporaneidade. Portanto, o ecletismo é a primeira regra, como nesta cozinha — uma reinterpretação moderna do estilo. 

Dourados e lacados

Muitas referências e todas elas elegantes: os muitos detalhes de dourado, o chão em cerâmica, os móveis absolutamente geniais em laca preta e branca.

Outra característica do estilo art déco é a singularidade de cada peça que escolhemos para a nossa casa. Nada vem em bloco, não há decorações iguais ou formatadas. Há antes uma preocupação com a peça, a forma. A ênfase está sempre no valor decorativo. Esta cozinha é sem dúvida um amálgama de influências, mas repare-se na particularidade de cada um dos seus elementos. Tudo resplandece. O epítome do estilo art déco.

Ambientes dramáticos

O glamour que lhe falámos está presente em todos os recantos e pormenores desta cozinha. Tudo gira a volta de um certo tom dramático combinado com um estilo de vida cosmpolita. A mobília pintada de preto, as riscas marcantes do papel de parede, os padrões aveludados das cadeiras. Tudo em preto e branco, sem perder o drama. Sem perder a classe.

Uma questão de materiais

Brooklyn Heights Addition by Ben Herzog Architect Colonial
Ben Herzog Architect

Brooklyn Heights Addition

Ben Herzog Architect

Mais em detalhe, o revestimento do piso faz sempre diferença quando queremos criar um ambiente ou um cenário diferenciador. Este piso em cerâmica é muito simples mas muito interessante e sofisticado. Essencialmente, o estilo art déco procura luxo e ornamentação, formas estilizadas ou geométricas. Em grande destaque estão o mármore, as madeiras, a laca, o marfim. Sempre os materiais nobres em detrimento dos materiais industriais.

Detalhes geniais

Uma peça concebida para impressionar! Este móvel com padrão persa vem atribuir personalidade e singularidade a esta cozinha dominada pela luz e pelo branco.

Repare-se nos acabamentos curvílenos do balcão, influência marcadamente art déco.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!