Simples E Aconchegante: Essa Casa É Um Verdadeiro Refúgio

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Área de Lazer, Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados Rustic style house
Loading admin actions …

Uma casa em estilo rural cercada de terraços e vegetação pode ser a inspiração daqueles que sonham em construir uma casa de campo em terrenos amplos. O ponto alto do projeto desenvolvido por Cristiane Locatelli Arquitetos Associados são os terraços que dominam a arquitetura e arejam completamente a casa.

A cor azul que cobre as paredes desta casa de campo, forte e vibrante, a torna ainda mais atraente e se harmoniza plenamente com a natureza presente no entorno. Muita madeira nas estruturas dão um ar rústico que se completa com o mobiliário externo no mesmo material. Mas o vidro, que aparece em grandes portas deslizantes, agrega leveza e modernidade ao projeto.

Explore as imagens desta casa de campo delicada e guarde o artigo para os seus futuros projetos!

1. Térrea e aberta para a natureza

A casa de campo térrea é totalmente aberta para a natureza do entorno graças ao terraço que a rodeia. Os telhados de telha clara e as esquadrias brancas das portas de correr se destacam da pintura das paredes, em um tom de azul forte e vibrante. A madeira envolve a casa, aparecendo nas vigas, nos pilares e nos decks dos terraços. 

2. Para desfrutar o ar do campo

O terraço é o ponto alto da construção, com seu telhado sustentado por pilares de madeira, seu piso e seu mobiliário no mesmo material, além das redes brancas para descanso. O piso, que é tipo deck, se estende em degraus de madeira que levam ao jardim. Perfeito para momentos de tranquilidade com a família e os amigos.

3. Telhados planejados

Um elemento que se destaca na fachada é a presença dos telhados claros, que se apresentam em dois níveis: um, mais interno, que cobre a casa, e outro mais externo, que cobre o terraço. Neste último, uma inclinação na estrutura permite o escoamento da água da chuva com mais facilidade. 

4. Um canal sob a casa

Mostrando o respeito à natureza, um leito de água que atravessava o terreno foi canalizado debaixo da casa, de modo a permitir o seu curso sem afetar as estruturas da edificação. Essa obra foi realizada antes da construção da casa, observando as condições do terreno, a orientação do leito de água e o posicionamento futuro da estrutura. 

5. Árvores que enfeitam o terraço

Um dos destaques desta casa de campo são as duas árvores já existentes no terreno que foram preservadas na construção da casa. O deck de madeira do terraço as envolve de modo a permitir o seu desenvolvimento. Em contrapartida, essas árvores tornam ainda mais agradável o descanso nas redes e nas cadeiras de madeira. Uma das árvores conta, inclusive, com várias orquídeas no seu tronco, que embelezam o espaço.

6. O exterior se funde com o interior

7. Espaço amplo

Visto por este ângulo, o terraço se mostra muito espaçoso e com um estilo bem rústico, graças à madeira utilizada no telhado, nas vigas, nos pilares e no piso. Mas o espaço ganha mais leveza e modernidade com as portas deslizantes de vidro com esquadrias brancas.

8. Mergulhada na natureza

Na imagem acima, temos uma visão mais ampla da casa, que surge mergulhada na natureza. A construção se encontra em meio a vários gramados nas proximidades e, mais ao longe, zonas de mata nativa. Palmeiras também circundam a casa, fazendo dela um lugar extremamente agradável para o descanso e a contemplação.

Para outras dicas sobre casas de campo, leia este artigo.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine