Arrendar casa como profissional: 15 segredos de design de interiores

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Arrendar casa como profissional: 15 segredos de design de interiores

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Bedroom by homify Modern
Loading admin actions …

Se costuma seguir websites e revistas de design de interiores e procurar inspiração nestas plataformas, é possível que se depare com opiniões que entram em conflito. Aqui na homify sabemos quão difícil é encontrar sugestões simples para decorar um ambiente, sobretudo quando tudo muda tão rápido no que diz respeito às tendências.

Neste livro de ideias, vamos reunir apenas 15 dicas de design de interiores que lhe vão ser úteis especialmente se estiver a pensar fazer remodelações ou se acabou de comprar ou arrendar um novo apartamento ou uma casa. Não é preciso muito para deixar o seu espaço cheio de personalidade. Acredite em nós. 

Não é à toa que uma decoração sobressai pelos detalhes. Lembre-se que o seu gosto pessoal também deve ser levado em consideração. Estamos, afinal, a falar do espaço onde costuma passar boa parte do seu tempo. 

Veja as nossas sugestões. 

1. Diferentes almofadas no seu sofá

Não escolha todas as almofadas da mesma tonalidade para o seu sofá, pois podem tornar o espaço monótono. O ideal é criar contrastes com cores alegres e padrões dissemelhantes. Aposte no veludo e estampados de animais se gostar de uma decoração mais extravagante, misture riscas com padrões florais, e assim sucessivamente. O resultado final deve, no entanto, apresentar harmonia. 

2. A cabeceira da cama pode mudar o quarto

O que não faltam são opções para escolher a cama ideal para o seu quarto e é a cabeceira que faz toda a diferença. Uma cabeceira alta, por exemplo, vai reforçar a verticalidade do seu quarto e fazer com que o ambiente pareça mais espaçoso. Para além disso, as cabeceiras altas são mais confortáveis e elegantes.

3. Paredes neutras reforçam a percepção de espaço dos ambientes

A cor branca faz com que os espaços pareçam maiores do que aquilo que realmente são, ou seja, sublinha a amplitude dos ambientes. Assim, se a sua sala de estar é pequena, não deixe de apostar nos tons neutros.

​4. Quando bem organizado, um estúdio pode transformar-se num espaço agradável e confortável

Modern Studio Apartment in London Modern Bedroom by homify Modern
homify

Modern Studio Apartment in London

homify

Um espaço pequeno pode oferecer diversas possibilidades de decoração. É possível dispor de todos ambientes, mesmo num apartamento tipo estúdio. A imagem mostra-nos um apartamento pequeno, mas que foi dividido de forma harmoniosa e funcional. 

5. Elegância e qualidade: tapetes na casa de banho

Beautiful Classic Bathroom Classic style bathroom by homify Classic
homify

Beautiful Classic Bathroom

homify

Nem sempre arriscamos na decoração e acabamos por perder boas oportunidades para a valorizar. Se, por exemplo, está cansado do tapete básico que tem no piso da casa de banho, aposte num tapete novo mais elegante e sumptuoso para valorizar a atmosfera do espaço. Veja como neste projecto se recorreu a um tapete de pêlo comprido e a outro com laivos clássicos. Bonito e confortável. 

6. Não se esqueça do hall de entrada

O hall de entrada de uma casa funciona enquanto cartão de visita para a mesma, pelo que deve ser capaz de causar uma boa impressão. Pode decorá-lo de uma forma simples, com um belo papel de parede, um bonito aparador—sem excesso de objectos—e um belo vaso de plantas (não é necessário haver muita informação na decoração). Use acessórios que facilitem o seu dia-a-dia, como uma bandeja para as chaves ou uma caixa para a correspondência.

De realçar que a entrada precisa, ainda, de ter espaço para uma livre circulação. 

7. Boa iluminação no quarto

O quarto é uma divisão que deve ter uma luminosidade suave. É indicado ter um candeeiro de cada lado da cama para ser possível abdicar da luz principal. 

8. Cores clássicas

Open-plan living room with eclectic furnishings leading into kitchen by Timothy James Interiors Eclectic Wood Wood effect
Timothy James Interiors

Open-plan living room with eclectic furnishings leading into kitchen

Timothy James Interiors

É sempre uma boa ideia ter uma base cromática sóbria a partir da qual se possa construir a decoração. Com o branco e os outros tons neutros tudo fica bem. 

9. Organize o seu espaço de forma casual

Evelena Emerald Green Throw Country style bedroom by The Cotswold Company Country Wood Wood effect
The Cotswold Company

Evelena Emerald Green Throw

The Cotswold Company

Os designers de interiores são apaixonados por esta dica. A maioria das pessoas adora dobrar a manta todo certinha antes de a colocar no sofá ou sobre a cama, mas: não o faça!  Coloque os têxteis como que aleatoriamente sobre o sofá ou a poltrona, como se tivessem sido atirados. Não mantenha tudo tão perfeito.

10. Não coloque um espelho em frente à porta

Um espelho suspenso em frente a uma porta vai encolher o seu ambiente e pode fazer com que o espaço pareça mais sufocante e desconfortável. Em vez disso, pendure numa parede sem textura, de forma a criar profundidade. 

11. Decore a sua casa com plantas

modern  by Tim van de Weerd, Modern
Tim van de Weerd

Monstera Magnifica & Monstera Fugiens

Tim van de Weerd

Se tem um recanto vazio na sua casa, use uma planta pode lhe trazer vida e frescura.

12. Portas de vidro

Kitchen Development with Bi Folding Doors Modern Windows and Doors by ROCOCO Modern
ROCOCO

Kitchen Development with Bi Folding Doors

ROCOCO

Se a sua porta para o exterior está ultrapassada, então aposte numa nova porta com uma abertura moderna. Uma porta de vidro permite-lhe conectar com o exterior e desfrutar do jardim a qualquer hora do dia.

13. Uma boa iluminação no armário

Oakhill Court, Putney Rustic style bedroom by Ardesia Design Rustic
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

A iluminação dentro do guarda-roupa também é importante. Afinal, ninguém quer perder muito tempo à procura de uma única peça, certo? Pode adicionar pontos de luz dentro do guarda-roupa, como no exemplo da imagem.

14. Não desista do seu sonho de móveis brancos​

Muitos partilham do sonho de ter uma casa toda de branco. Mas, é preciso saber escolher o mobiliário. O branco é uma cor que se suja facilmente, por isso, escolher, por exemplo, um sofá de couro pode facilitar-lhe a vida ao limpar. 

15. Aumente o seu espaço com um grande espelho

Já vimos que um espelho pode transformar um ambiente, especialmente se o espaço for pequeno. Se for o seu caso, revista uma superfície generosa com um espelho. É elegante, funcional e eficaz do ponto de vista decorativo.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!