14 portas de correr que aproveitam os espaços ao máximo | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

14 portas de correr que aproveitam os espaços ao máximo

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
modern  by Elfa Deutschland GmbH, Modern
Loading admin actions …

Tenhamos nós uma casa grande ou pequena, o espaço útil nunca é demais. Por isso mesmo, há muitas pessoas que optam por ter portas de correr, uma vez que cumprem a sua função de separação de zonas, ao mesmo tempo que poupam imensa área de circulação. Por ser uma solução já amplamente utilizada, existem no mercado diversas portas, feitas com variadíssimos materiais que certamente se encaixarão na sua sala, na sua cozinha ou no seu quarto. Há que ter apenas em atenção se tem espaço que sirva de sustento ao deslizamento da porta. Assegurando as condições necessárias, veja as nossas sugestões e deixe-se inspirar!

Preto castanho com vidro fosco

A dar um ar muito nipónico à sua sala, esta porta com calha visível não só torna a sala mais espaçosa, como ainda deixa que a luz passe de uma divisão para a outra. Ao ter dois painéis a abrirem cada um para seu lado, faz com que a passagem seja maior ou menor conforme a necessidade sentida.

Branco e vidro transparente

Portas com uma dimensão enorme, com o vidro apenas cortado com as ripas brancas horizontais, são perfeitas para dividir espaços semelhantes, como por exemplo a sala de estar da sala de jantar ou a sala da cozinha. É natural que queira uma barreira entre este tipo de divisões, mas pode fazê-lo de forma quase imperceptível.

Madeira e alumínio

As portas de correr são aqui aplicadas dentro do quarto, para separar o espaço de dormir do closet. Elegante e sóbrio para um espaço moderno e muito bonito!

Vidro fosco com desenhos

Vidro sim, mas com um toque diferente. O efeito decorativo é imediato e preenche o espaço de uma forma muito bonita e original!

Divertido

Também pode aplicar um vinil para dar um ar mais descontraído à divisão!

Mensagens na porta

Outra ideia para as suas portas de correr de vidro fosco é encomendá-las com frases, letras ou outros grafismos. Certamente que este pormenor dará um toque muito especial à sala, cozinha, quarto ou casa de banho!

Ardósia e madeira

Outra ideia para tornar as suas portas de correr mais divertidas é fazer de um dos painéis um quadro de ardósia!

Portas clássicas

Se o seu gosto recai para correntes mais clássicas, fique descansado que também há opções para si! O que nos diz acerca destas portas de madeira, com puxadores dourados e vitrais pintados que não perdem a vantagem de não abrir como as portas normais? São fantásticas!

Um jardim interior cheio de estilo!

Nem só de decoração e mobiliário se faz um jardim interior: neste caso, as portas conferem-lhe um ar fantástico, pois permitem que jardim e quarto se fundam num só, sem barreiras! Achamos este cantinho absolutamente delicioso e fantástico, seja para relaxar sozinho ou para o aproveitar com companhia!

Madeira simples

Painel de madeira simples que se desloca para dentro da parede? Está comprado!

Ar country

Dê um ar campestre elegante e muito bonito à sua casa com estas fantásticas portas brancas de correr! Ali assim na perfeição dois aspectos que muitos dos nossos leitores adoram: o romantismo do campo com o sentido prático de um estilo mais moderno. Além disso, consegue aproveitar ao máximo a luz natural de uma divisão para a outra, devido à presença do vidro na parte superior da porta!

Portas com relevo

Aqui, vemos como é fácil dividir uma mesma área em zonas distintas, com a simples instalação de um painel que se recolhe em leque. E para lhe dar um ar totalmente diferente, este tem um relevo único na superfície, que lhe permite decorar o espaço!

Porta ou parede?

As portas de correr têm outra característica que lhes permite serem mais versáteis que as portas normais: uma vez que podem ser apenas um painel que desliza horizontalmente, podem fazer as vezes de uma parede, ocultando uma divisão sem que ninguém perceba!

Metalizadas

Steel resin sliding doors and cupboard by Ligneous Designs Modern
Ligneous Designs

Steel resin sliding doors and cupboard

Ligneous Designs

Dê um ar industrial à sua casa com estas fantásticas portas de correr metalizadas!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!