Um apê elegante e imperdível!

Luciana P Luciana P
Apartamento Pinheiros 2, Officina44 Officina44 Modern Living Room
Loading admin actions …

Nas grandes cidades metropolitanas, a oferta de apartamentos com plantas reduzidas é cada vez mais comum. Para algumas pessoas, estes espaços não oferecem todo o conforto necessário e não conseguem se adaptar às rotinas urbanas. Mas há aqueles que utilizam toda a criatividade, ou de seus profissionais contratados, para fazer deste limão uma limonada, transformando simples áreas em fabulosos retiros de conforto e muito aconchego.

Sim, um apartamento, não importa seu tamanho, pode ser o lar ideal para a família! Acrescentando alguns itens de bem-estar, toques de alegria e mimos de personalidade, podemos chegar a resultados ultra convidativos e surpreendentes. Veremos hoje neste apartamento ideal, realizado através dos olhares excelentes dos profissionais da Officina44, que tudo isso é mais do que possível. Inspire-se com a decoração deste apartamento que abusa da elegância, mas sem deixar de ser casual, gostoso, delicado…  

Vamos conhecê-lo?!

Sala de estar super confortável

A primeira impressão que temos é que acabamos de conhecer o apartamento mais gracioso de todos! Aqui a decoração apostou nas listras como principais inspirações, mas ousou em brincar também com outras estampas e nuances, trazendo cores e padrões que enriquecem o espaço. Nesta mistura moderna não poderiam faltar muitos elementos convidativos como o delicioso tapete, a iluminação em spots, o sofá confortável e a madeira revestindo piso e paredes.

Outro ângulo

Neste apartamento vale a pena olhar de perto cada ângulo e descobrir como os profissionais conseguiram aproveitar cada espaço com elementos inusitados e que oferecem diferentes jogos de ideias, criando uma atmosfera de total criatividade. Surgiram plantinhas ornamentais, banquinhos de metal, um bar para brindar com os amigos e uma mesa de centro enorme, branquíssima e imperdível! Nós amamos esta decoração, e você?

Sala de jantar

Como já percebemos logo no início, este apê super charmoso conta com uma integração total das áreas sociais e de convívio. Esta é uma forma de unir as pessoas, ficar mais perto da família, mas como também é um excelente truque para aumentar o espaço e aproveitá-lo ao máximo. Neste caso, a mesa redonda de vidro da sala de jantar junto à um lustre suntuoso e cadeiras claras também são elementos que ajudam e reduzir um uso desnecessário de área, deixando tudo muito leve visualmente e com um charme clássico maravilhoso!

Cozinha: tudo no lugar!

Já na cozinha, o elemento chave é praticidade! Aqui todos os elementos caminham no sentido de desenvolverem a cozinha mais limpa e organizada possível, onde o minimalismo pinta com graça, apontado nos armários sem puxadores aparentes, nos metais e eletrodomésticos de linhas simples. Mas como estamos falando de um apartamento único e cheio de estilo, não poderia faltar a cor como elemento principal. E neste ambiente a escolha foi o vermelho!

Pausa para um filminho

Hora de assistir aquele filminho delicioso! Este apartamento conta com um espaço reservado exatamente para ele, ou melhor, para os moradores apreciarem ao máximo esses momentos em convívio. Aqui nesta sala de TV, o charme rústico aponta através da madeira utilizada com acabamento simples. Para dar conforto, um delicioso sofá, é claro!

Agora não deixe de reparar nas prateleiras embutidas que são um verdadeiro arraso!

Quarto listrado

O quarto principal da casa também leva as listras em sua base de decoração. O mais legal é que elas estão incorporadas no tecido e em cores opostas às da sala. Ou seja, se enjoar, é só trocar! E fugindo um pouco da paleta de cores das áreas sociais, aproximando-se dos tons mais neutros e tranquilos, é possível proporcionar uma atmosfera mais relaxante, além de surpreender na diferença de calor visual entre os ambientes.

Para completar, muito espelho e cabeceira estofada. Um luxo só!

Banheiro generoso!

Neste apartamento mega especial, o banheiro não fica atrás. A ideia aqui foi compor um espaço super gracioso, que já veio generosamente maior do que o padrão da maioria dos banheiros. Ou será que esta é a impressão que nos dão os toques decorativos? Repare nos espelhos extensos—em toda a parede!—e também nos armários fininhos, que deixam as cubas se sobressairem. Tudo isso, mais um ambiente super claro: espaço na certa!

Terminando sob a luz do sol

Vamos encerrar agora este livro de ideias com uma olhadinha na deliciosa varanda. Aqui uma estrutura de jardim verde com detalhes e mobiliário rústico em madeira e palha dar um ar gostoso, campestre, trazendo ainda mais beleza para o apê. As listras super presentes, seja na mesa de centro, na estampa da almofada ou no piso, deixam tudo com uma cara perfeita, um lugarzinho pronto para relaxar!

Se você também achou um máximo este apartamento e deseja conhecer mais um, não deixe de visitar: 

Apartamento integrado é um sonho!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine