12 ideias que o vão inspirar a remodelar a entrada de casa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

12 ideias que o vão inspirar a remodelar a entrada de casa

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Modern Corridor, Hallway and Staircase by Martins Valente Arquitetura e Interiores Modern
Loading admin actions …

Todos sabemos que há visitas e visitas, e que portanto há muitas visitas que nunca passam da entrada de nossa casa. Para alguns a entrada é a única coisa que verão da nossa casa! Naturalmente que família e amigos entrarão e apreciarão o nosso estilo e decoração, mas para a maioria o único cartão-de-visita que terá é um vislumbre do estilo pela entrada. 

É assim, é natural, mas precisamente por isso é que ter uma entrada mesmo ao nosso gosto é uma prioridade para muitos de nós. Gostamos de mostrar um pouco de nós às pessoas a quem abrimos a porta! E para o ajudar a encontrar esse estilo cá está de novo a homify! 

Hoje trazemos-lhe mais uma seleção de ideias para a entrada de sua casa, e de caminho também para o corredor e átrio, uma vez que esses espaços também se conseguem ver muitas vezes a partir de uma mera abertura da porta. Ideias simples, ideias mais elaboradas, elegantes ou sofisticadas, mas todas lindas! Venhas connosco vê-las e escolha a sua preferida.

1—O espelho faz a entrada

Os nichos na parede são uma ideia muito bem pensada pois proporcionam o lugar perfeito para expôs alguns itens de decoração, mas nesta entrada o que realmente se torna original é a colocação de espelhos nas portas duplas, que aumenta o espaço e o torna mais luminoso, mas que também desvia as atenções de áreas que se querem privadas. Muito boa ideia!

2—Uma parede curva

A entrada dá visão direta para a sala de estar, mas o olhar esbarra imediatamente numa parede curva, suave e delicada. E quem entra não percebe o porquê de estar ali, apenas que é bela. No entanto nós temos uma visão privilegiada dos interiores e conseguimos ver que esta parede protege a área dos quartos de olhares indiscretos.

3—O calor da madeira

Uma entrada simples e clássica onde a madeira dá o mote ao estilo. A madeira é uma excelente ideia para decorar a entrada de sua casa pois dá as boas-vindas a quem entra acolhendo-o no seu abraço quente. E com a iluminação correta, em tons amarelados muito acolhedores o efeito é ainda mais agradável.

4—Diretamente para o corredor

Nesta casa a entrada faz-se diretamente para um pequeno corredor com vista direta para a cozinha. Ali os nichos albergam uma pequena biblioteca, servindo de espaço de transição e decoração. Os acessórios de cores fortes são alegres detalhes sobre as prateleiras.

5—As portas de correr ocultam

Nesta entrada os tons azul pastel estabelecem uma atmosfera luminosa e alegre, extremamente agradável. Imediatamente contigua à porta de entrada encontramos de imediato a cozinha engenhosamente ocultada atrás de portas de correr, que não sobrecarregam o espaço e tornam as divisões mais amplas e fluidas.

6—Arte em abundância

Se ama arte e quer fazer disso uma afirmação de personalidade então esta ideia é para si! Na entrada desta casa quem se assoma à porta não precisa de lhe transpor o umbral para se maravilhar com as várias obras de arte ali expostas. Uma ideia sensacional e muito original, apenas acessível a alguns privilegiados.

7—Testemunho de minimalismo

E quem entra aqui o que vê? Nada, ou quase nada… Um longo corredor em branco puro, com móveis à medida tão discretos que se fundem nas paredes e quase não se dá por eles. Uma entrada minimalista!

8—Móveis originais

Uma entrada com um estilo muito simples e fácil de conseguir, esta entrada brilha no seu estilo tão moderno. Compõe-se de originais móveis feitos à medida fixados à parede, que parecem flutuar, e de uma pintura em tríptico, modernos lineares. Um candeeiro de design moderno oferece a sua luz para melhor destacar a obra de arte.

9—A iluminação certs

Uma proposta que tem tanto de simples como de bonita! A entrada desta casa dá acesso direto a um longo corredor ornamentado por obras de arte em tons de amarelo-torrado, mas a sua característica mais marcante é mesmo o incrível projeto de iluminação, composto de lâmpadas de luz clara, engenhosamente ocultadas num friso na parte superior da parede. Uma iluminação de valoriza.

10—Elegância em tons de cinzento

Nesta original proposta o cinzento é o tom de eleição que marca indelevelmente o ambiente. Um projeto de cariz marcadamente clássico com o toque evidente da modernidade. Sobressaindo do mar de cinzento que cobre desde a porta até às paredes, o nicho, de uma cor bege chamativa, é iluminado de forma individual para dar maior destaque às peças decorativas e artísticas que ali se encontram expostas.

11—O poder da cor

Agora apresentamos-lhe uma ideia original, com um estilo descontraído e alegre. O móvel, apesar de simples, tem cores alegre, condizentes com o tom da parede, e tem um fascínio do passado que é bastante atraente. De igual modo as molduras de vários formatos e cores contribuem para tornar a atmosfera mais intima, e ao mesmo tempo ainda mais alegre.

12—Clássico mas original

Aqui a entrada conduz a um corredor todo revestido e cores muito claras, desde o branco puro das paredes e do teto até à madeira do pavimento, intensificadas pela forte iluminação. Em termos de decoração as obras são um clássico nesta zona da casa, mas a cadeira, não obstante o seu caráter antiquado e muito clássico, impõe uma nota dissonante no ambiente claro com a sua cor muito escura. 

Ainda está indeciso na escolha da própria porta de entrada? Então desfaça já as dúvidas no artigo ’20 portas de entrada modernas e sensacionais’.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!