Top 5 e os quartos para cada signo do zodíaco

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
homify Rustic style windows & doors
Loading admin actions …

Os melhores artigos da semana num só artigo – passemos às fotos!

1. 12 quartos: um para cada signo do zodíaco

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 12 quartos, um para cada signo do zodíaco. Tomando em consideração as características e personalidades mais marcantes de cada signo, escolhemos um quarto em conformidade.

O quarto é o espaço mais pessoal da casa. É um refúgio no qual descansamos e nos alheamos à rotina. Para além disso, também reflecte a nossa personalidade e essência. Como é natural, todos somos muito mais do que um signo de zodíaco, mas, decidimos escolher alguns quartos que achamos que reflectem aquilo que se diz sobre cada signo. Veja a nossa selecção e diga se acertamos em cheio. Se não acertamos, esperamos que encontre inspiração em qualquer um dos outros quartos.

12 quartos: um para cada signo do zodíaco

2. 11 Ideias inteligentes de decoração 'low cost'

Todos adoramos decoração! Gostamos de ver ideias, seguir conceitos, procurar estilos… Ver decorações de sonho! Mas como nem só de sonhos vive a nossa casa também gostamos quando essas ideias e conceitos estão ao nosso alcance. 

É verdade que por vezes podemos comprar aquela peça de design exclusivo, mas na maior parte das vezes temos de nos limitar ao que o nosso apertado orçamento nos permite para criar uma casa ao nosso gosto. E é nestas alturas em que as ideias de decoração a preço acessível são tão bem vindas! Fazer uma decoração de baixo custo não significa fazer uma decoração feia, estridente ou de mau gosto, apenas precisa de uma maior criatividade do que uma com orçamento mais folgado. As ideias andam por aí, só à espera que alguém as agarre, as ponha em prática, e nós na homify temos muitas para si. Conheça a nossa seleção de hoje!

11 Ideias inteligentes de decoração 'low cost'

3. O que deve ter em casa se já tem mais de 30

Todos nós – ou quase todos, pronto! – fazemos planos para a nossa vida e temos uma lista de desejos a concretizar quando formos independentes. Claro que a felicidade não se traduz em bens materiais. Mas, há coisas que nos trazem conforto e que também contribuem para que nos sintamos bem e mais realizados. Quando temos uma casa, por exemplo, temos gosto em torná-la mais confortável, orgulhamo-nos de comprar aqueles primeiros móveis com o nosso próprio dinheiro e de convidar os amigos e a família para desfrutarem dela connosco. 

Neste livro de ideias, reunimos, de forma descontraída e divertida, aquilo que achamos que uma pessoa com mais de 30 anos deve ter em casa. É uma lista baseada em conversas com pessoas que conhecemos. Não se vai, por certo, identificar com cada ponto. Mas, haverá um ou outro para lhe encher as medidas.  Vamos lá ver a nossa pequena lista. Se calhar, no fim, vai ficar cheio de vontade de contratar um decorador!

O que deve ter em casa se já tem mais de 30

4. Um apartamento rústico impressionante

O projecto que hoje lhe trazemos é um conjunto de habitações que primam pelo desenho rústico e moderno no centro de uma grande cidade.

Lara Pujol foi a arquitecta de interiores responsável por este maravilhoso projecto cujas imagens iremos de seguida observar. Situado numa zona antiga de Girona, este loft possui mostra-nos como é possível inserir o estilo rústico numa moradia moderna no centro da cidade. Continue desse lado e veja as imagens seguintes!

Um apartamento rústico impressionante

5. 22 simples ideias para ampliar a sua casa pequena

Quando faltam metros quadrados no nosso lar e quando não existem possibilidades de mudar de casa para uma de maiores dimensões, resta-nos ser criativos e criar possíveis extensões para aumentar e ampliar a nossa casa até ao jardim. Mas como? Existem muitas maneiras!

No artigo de hoje coleccionámos projectos de profissionais registados na nossa plataforma, os quais nos mostram imensos terraços, casas extra ou espaços que possibilitam o aumento da sua casa. Vamos ver?

22 simples ideias para ampliar a sua casa pequena

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine