Como decorar com tapetes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Apartamento Jardins - SP, Codecorar Codecorar Living room
Loading admin actions …

Quando circulamos por algum espaço, nem sempre notamos o que está sob nossos pés. Mas a importância de uma base sólida e que esteja em harmonia com o restante dos elementos verticais é extrema e deve ser um dos itens a serem pensados na hora de reformar ou projetar um novo espaço. 

Muitas vezes, optamos por estruturar nossas casas com um pavimento de estilo básico, para assim podermos brincar com cores, texturas e formas através de outro elementos super interessante dentro do universo da decoração: os tapetes! Seja qual for o estilo de decoração que você optar por trazer para a sua casa, um tapete de qualidade e bem escolhido sempre vai dar um toque extra. Os modelos disponíveis no mercado variam muito, podendo ser listrados, coloridos, de cores sólidas, geométricos, floreados, com ângulos excêntricos, etc. 

O importante é fazer uma boa escolha e saber inseri-lo no espaço de maneira correta. Para isso, você pode contar com milhares de profissionais brasileiros que são super competentes e que estão prontos para te ajudar a deixar a sua casa ainda mais incrível e original! Nós do homify, queremos te conectar com esses grandes arquitetos e designers, e por isso mesmo, mostramos diariamente parte de seus portflios, imagens que são selecionadas à dedo para garantir que você se inspire da melhor maneira possível! Confira à seguir a seleção de tapetes que fizemos através de nossas páginas!

Delimitar espaços

Aqui, a mesa de jantar também ganhou uma certa delimitação através do tapete retangular inserido no cômodo. A estampa do tapete combina diretamente com o estilo dos móveis utilizados, nessa composição criada por Raquel Junqueira Arquitetura.

Listras

Veja só o impacto causado por esse tapete em todo o ambiente! O pavimento de madeira ganhou mais vida e o espaço ficou mais dinâmico e moderno, tudo por conta das cores vibrantes que fazem parte da estrutura desse belíssimo tapete! O projeto da foto é de autoria de Ana Sawaia Arquitetura.

Redondo

Uma sala de jogos de qualquer tipo pede um tapete aconchegante! O tapete redondo da foto foi muito bem escolhido para delimitar o espaço da mesa de jogos, que também foi uma ótima escolha do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. A cor preta, presente também nas cadeiras e na mesa de bilhar, trouxe grande elegância ao espaço!

Tons de bege

Alguns tapetes possuem a propriedade de produzir efeitos em sua superfície de acordo como eles são movimentados, o que pode ser uma ótima escolha para diversos tipos de ambiente. Esse tapete da foto é um exemplo de item de bom gosto que se adequa totalmente ao estilo de decoração proposto em todo o cômodo. Mesmo sendo em cor neutra, o impacto causado pelo tapete faz com que ele não passe despercebido! O projeto da foto é de autoria da Sgabello Interiores

Vibrante

Mais um exemplo do estilo listrado e vibrante, as cores que esse tapete reflete em todo o ambiente deixam o espaço com uma cara bem jovem! Como as cores do restante do mobiliário pendem para o neutro, a peça se faz extremamente importante na composição, que foi criada pelo time da Inova Arquitetura.

Bege

Combinar o tapete com o tom que predomina em todo o quarto também é uma solução inteligente! O quarto da foto possui um clima perfeito para receber nossos momentos de descanso diário, porém sem abrir mão de elegância e bom gosto. O quarto da foto foi projetado por Fernanda Sperb Arquitetura e Interiores.

Neutro

Às vezes, podemos instalar em nossa sala de estar um tapete de grandes proporções e de cores neutras, que cumpre mais a função de toque e aconchego, do que propriamente impacto visual. A sala de estar moderna da foto é obra do time da Codecorar.

Para continuar vendo projetos de salas de estar, clique aqui!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine