11 ideias fantásticas com pedras para o quintal

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

11 ideias fantásticas com pedras para o quintal

Luciana P Luciana P
by homify
Loading admin actions …

A fusão entre a pedra e as áreas diferentes do quintal é fascinante, pois há maneiras muito criativas de aplicá-la. O resultado fica fantástico e não passa despercebido. Mas como falar de pedras é um assunto abrangente, no livro de ideias de hoje decidimos nos concentrar em um tipo que se tornou bastante comum como material para uso ao ar livre: a pedra decorativa, ou revestimentos em pedra.

Você já ouviu falar sobre as vantagens desse material? Sabe quais as suas características e se identifica com a estética? E ainda mais importante: você sabe quais as maneiras em que se pode empregar esse revestimento no quintal? Se suas respostas forem negativas, fique tranquilo(a), que após ler este artigo você vai aprender muito e certamente se apaixonará. Vamos começar?

1. Como revestimento de paredes

Não importa que tipo de parede que você tem, as pedras são perfeitas para revesti-las completamente e fazê-lo esquecer sua aparência anterior; transformando superfícies simples e homogêneas em lindas texturas.

Quando dizemos sobre o tipo de parede que você possui, estamos nos referindo às peças estruturais da arquitetura e igualmente às paredes decorativas, que podem ser criadas para destacar uma superfície ou muro. 

2. Organizadas em caminhos

Muitos acreditam que as pedras só são capazes de gerar modelos muito rústicos, ou seja, elas não são capazes de compor superfícies em grande parte uniformes e lisas. Ms isso é uma grande mentira, pois uma boa acomodação e desenho pode gerar um resultado incrível. 

Assim, com um tratamento manual não muito complicado, é possível formar um mosaico com pedras aproveitando-se suas protuberâncias e desenhos naturais. O resultado pode ficar harmonioso e agradável quando cobrindo o chão de um pequeno e delicado jardim.

3. Marcando bem uma entrada

Mencionamos que a qualidade da pedra é impostante, assim como sua cor e textura. Uma outra variável importante é a dimensão. Pois diferentes tamanhos e cortes geram ordem de assentamento diferentes que são capazes de enquadrar desenhos da arquitetura como portas, arcos e janelas. 

No design ilustrado acima, você pode apreciar o desenho das pedras, a princípio colocadas horizontalmente e depois verticalmente distribuídas nos vãos da arquitetura. 

4. No piso para criar desenhos interessantes

Hoje qualquer lugar da casa pode ser protagonista e digno na decoração, sendo o piso é um bom exemplo. Assim, sabemos que você pode ter paredes simples, móveis simples, mas um piso com decoração meticulosa certamente será capaz de atrair todos os olhares e produzir inúmeros elogios .

O que deve ser feito, como em ideias anteriores, é acomodar a pedra com total precisão. Você ainda pode usar o cimento como cola de modo que as pedras fiquem bem fixas e não ofereçam perigos aos transeuntes.  

5. Para criar níveis e patamares

Wednesday House Country style garden by Aralia Country Stone
Aralia

Wednesday House

Aralia

No seu quintal você pode construir bancos ou poltronas para aproveitar as vistas da natureza criada ao redor, até mesmo por mera decoração. O ponto que você pode ter em mente, é gerar níveis que se destaquem em diferentes funções e espaços de contemplação. Usar as pedras para revesti-los significará um resultado leve, natural e belíssimo. Apenas considere bem o número de peças e siga com um projeto de patamares. 

6. Bonita como proteção

O elemento essencial que define o espaço privado do público é sem dúvida o muro ou a cerca. Com exceção das casas que dispensam esses elementos, é sempre bom dar um toque especial para evitar o visual agressivo dos muros e paredes. 

Uma vez revestidos com pedras naturais, os muros tornam-se muito mais interessantes. Além de oferecer a proteção necessária à segurança dos moradores, o muro ficará com um aspecto natural e rústico, que combina com o ambiente externo. 

7. Com mobiliário de jardim

No pátio e quintal de casa, é super permitido ser rústico e criativo, algo que é uma grande vantagem para tirar o máximo proveito da pedra porque ela realiza esse tipo de estética com grande eficiência. Aproveite sua aparência para criar bancos e peças de mobiliário revestidas em pedra. O resultado é lindo e duradouro.

8. Como parte de uma fonte

A resistência da pedra, tanto ao vento como ao sol, se estende para a umidade e poeira. Na verdade, esta resistência é o que faz dela uma das mais usadas nos materiais externos, e até mesmo na estrutura da fonte do jardim.

Apenas deve-se ter cuidado com sua manutenção ao longo do tempo para que ela permaneça sempre bonita.

9. Como corrimão

Small Garden with a Very Steep Slope Modern Garden by Yorkshire Gardens Modern
Yorkshire Gardens

Small Garden with a Very Steep Slope

Yorkshire Gardens

Nós não temos muito mais a dizer… E preferimos mostrar! Veja como esta opção se utilizou da pedra formada em gabião para exercer a função de corrimão à escada. Uma ideia versátil e amigável!

10. Misturado com cimento ou concreto

Além de revestir superfícies lisas, a pedra também é muito indicada para ideias diversas. Nesse caso mais elaborado, ela foi utilizada como revestimento para o forno a lenha externos, que ficou perfeito com esse material. 

11. Criando espaço de circulação sobre a grama

Para terminar, trazemos um emprego comum da pedra, quando empregada de forma mais natural possível. Junto ao gramado, ela cria uma base de circulação que protege e define os caminhos de forma prática, natural e cativante.

Aproveite para conhecer mais ideias em:

Apartamento moderno ensina 9 truques de decoração maravilhosos

17 cozinhas modernas incríveis desenhadas por grandes profissionais

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!