6 coisas a considerar antes de projectar um escritório em casa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

6 coisas a considerar antes de projectar um escritório em casa

LuciPais—homify LuciPais—homify
Chalcot Crescent Home Office by Living in Space
Loading admin actions …

Conforto e bem estar são palavras obrigatórias quando o tema é escritório. Mais ainda se trabalha em casa com frequência ou, mesmo, a tempo inteiro. Escolha um espaço onde se vai sentir bem ao longo do dia, e quem sabe, da noite. O ambiente que envolve o escritório deve ser agradável e com muita luz.

Escolha cores e materiais com os quais se identifica e sejam úteis para o seu momento de trabalho, para o qual vai necessitar da maior concentração possível. Quando entra no seu escritório caseiro, o que precisa é de sentir que nada o vai perturbar. A homify apresenta-lhe, através de imagens, 6 coisas que você deve considerar antes de projetar o seu escritório em casa.

Entregue-se ao trabalho, sentindo que tem o escritório perfeito. O seu escritório perfeito, pensado à sua medida, com o máximo de conforto!

Sistema de iluminação: o melhor para relaxar os olhos e a mente

Deixe, sempre que possível, a luz natural iluminar o escritório de casa. Além de motivar ao trabalho, ilumina cada espaço do seu espaço de eleição para trabalhar. Não há dúvida que a luz natural é a melhor para relaxar os seus olhos e a sua mente.

Lembre-se que o sistema de iluminação é um dos pontos chave no momento de pensar o seu escritório de casa. Viva com intensidade o seu trabalho, para tal não se esqueça que as peças de mobiliário, aliadas à luz perfeita, podem ditar o ritmo de trabalho que tanto precisa.

Cores e materiais ajudarão na sua concentração

Se tem um trabalho exigente, para o qual necessita de estar 100% focado, não abdique de cores e materiais que o podem ajudar a atingir o máximo de concentração. Cores suaves e tranquilizantes, no qual o branco é rei, são elemento chave para atingir a performance que tanto anseia. Tenha em atenção que cores escuras irritam os olhos e não ajudam na concentração, já que esforçam o cérebro com brilho desnecessários.

Há mobiliário de escritório, quando escolhido de acordo com o seu gosto, que convida a ficar e a usufruir do trabalho em pleno. Como escreveu um dia Confúcio: Escolhe um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida.

Sistema de aquecimento: melhor sob o piso ou não?

Quando o inverno aperta e os raios de sol já não iluminam com a mesma intensidade, o frio começa a tomar conta de cada área de sua casa. Sempre que o sol espreita, aproveite para abrir os estores e as janelas. As cortinas puxe-as para o lado, garantindo a entrada de calor.

O aquecimento sob o piso, nomeadamente o radiante, pode ser um ótima opção. Se não tiver possibilidade financeiras, opte por pôr um tapete que pode garantir-lhe, além de calor, conforto. Seja qual for a sua opção, garante que o escritório de sua casa tem uma temperatura amena, propícia a um bom dia de trabalho.

Plantas e companhia: porquê e como configurá-las no seu escritório em casa

As plantas quando ajustadas ao ambiente do seu escritório são uma ótima companhia. É importante criar um ambiente feliz e agradável, nada melhor do que meninas verdes, e se gostar floridas, a da vida ao seu espaço de trabalho.

Estudos garantem que plantas no escritório aumentam a produtividade e deixam as pessoas mais felizes. Opte por plantas grandes ou pequenas, não só mediante o seu gosto, como com o espaço que tem para lhe oferecer. Neste escritório, além da harmonia criada, são as plantas grandes que reinam.

Resolução de problemas de espaço: como organizar mesa e biblioteca num canto pequeno

Todos os problemas têm uma resolução, basta que, para tal, esteja disposto a resolvê-lo. O espaço pode ser pequeno, mas quando pensado com cuidado, poderá garantir-lhe tanto conforto e arrumação, como um de maiores dimensões. Opte por mobiliário que lhe permita ter tudo organizado. Um mesmo módulo poderá dar-lhe tudo o que precisa.

Inspire-se neste pequeno espaço, criado por Tiago do Vale Arquitectos. Do pouco pode fazer-se muito. Uma excelente ideia para aplicar no escritório de sua casa.

Por último, mas não menos importante: o toque de beleza para as paredes

Chalcot Crescent Home Office by Living in Space
Living in Space

Chalcot Crescent

Living in Space

É importante que o espaço seja acolhedor. Que haja conforto. A luz é outro bem essencial no dia a dia do seu escritório. Além de todos estes pormenores, e dos que descrevemos nas imagens anteriores, é importante, e porque os olhos também comem, que o escritório de sua casa seja belo, para que se sinta feliz e rodeado de harmonia.

Escolha cores claras, peças de mobiliário simples e prateleiras que dão o toque de beleza que tanto procura. Se gosta de livros, encha-as assim. Decore com peças cativantes que o fazem querer usar o seu escritório todos os dias e não apenas uma vez.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!