Banheira e chuveiro no mesmo espaço: mas como?

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Banheira e chuveiro no mesmo espaço: mas como?

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
 Bathroom by Nicolas Tye Architects,
Loading admin actions …

Quem tiver a oportunidade de incluir uma banheira e um duche dentro da casa de banho, só tem de avançar com esta ideia! Desta forma, não tem de fazer escolhas entre o duche ou a banheira, pois esta questão é sempre um dilema. Umas razões levar-nos-ão a optar pelo duche (rapidez, espaço, mobilidade… ), mas outras inclinar-nos-ão a escolher a banheira (banho de imersão, relaxe, design… ). Ao ter a possibilidade de ter a banheira e o duche, pode fazer isto tudo, mediante a vontade e o tempo que tiver naquele dia. Além disso, a combinação destes dois numa casa de banho, fica sensacional! 

No livro de ideias de hoje, mostramos-vos vários exemplos de casas de banho, que têm todas um duche e uma banheira. Além das imagens serem verdadeiras inspirações, também explicamos como pode introduzir estes dois dentro da sua casa de banho, pois existem várias formas de o fazer. Ora espreite!

1. Separados por uma parede

De um lado o duche, de outro a banheira. Temos aqui um verdadeiro luxo!

Apesar de estarem lado a lado, há uma parede cheia de design a separar os dois espaços de água. Esta parede também permite proteger os salpicos do chuveiro, para o outro lado. O duche italiano e a banheira embutida num bonito mármore rosa, traz todo o requinte e glamour ao espaço. 

2. Separados por um vidro

Outra maneira de separar a banheira e o duche, na casa de banho, é de optar por um vidro muito simples e transparente. Sendo que este serve apenas de proteção ao duche. 

Aqui revestiram o chão, a metade da parede e o duche por um bonito moisaco preto. Ligando assim a banheira e o duche. O espaço não ficou sombrio, nem pesado, uma vez que dispõe de duas janelas e o teto foi revestido a madeira, dando bastante conforto à casa de banho.

3. Modernidade até mais não

Quando olhamos à primeira vista para esta imagem, dá a sensação que não existe separação entre a banheira e o duche. Mas há. Uma parede em vidro, que mais uma vez permite proteger o espaço dos salpicos, quando se toma duche. 

O design escolhido, a neutralidade das cores, a luminosidade, o espelho e mesmo aquela planta lá no fundo torna este espaço simplesmente perfeito. O design moderno desta banheira e o duche branco é o toque perfeito! 

Aqui é banheira num dia, duche noutro…

4. Separados por uma parede e vidro

Neste exemplo, a banheira está também resguardada e protegida por uma pequena parede, dando alguma privacidade. O duche apresenta-se numa cabine em vidro. 

Repare no pormenor da iluminação, cada espaço tem o seu spot no teto! Separar os espaços com plantas é também, uma ideia decorativa inteligente. 

5. Duche e banheira na mesma direção

Todas as nossas inspirações são maravilhosas e dificilmente conseguimos eleger uma… Ficamos deliciados com tanta beleza e bom gosto, uma após uma… Mas claro que, o design e a projeção deste espaço, que inclui uma banheira e um duche não depende só da nossa boa vontade, mas também da própria superfície. 

Ora neste caso, não era possível projetar a banheira frente ao vidro do duche, pelo pouco espaço que sobraria. Por isso, optaram por afastar, um pouco mais, a banheira do duche, projetando-a perto da janela. 

Para um projeto como este, é necessário contactar um profissional da área

6. Unidos

Uma casa de banho que não só tem uma cabine de duche com um tamanho avantajado, como também dispõe de uma banheira de hidromassagem. Este espaço é um autêntico SPA e um perfeito refúgio para passar umas horas de puro relaxe. Estes dois estão como unidos por um bloco, sendo que as escadas são o elo de ligação.  

7. Como um só

O jogo de cor também pode unir e ligar a banheira e o duche, tal como fizeram nesta casa de banho, onde optaram pela cor branca para interligar esta área. O projeto final fica sensacional, parecem mesmo um só! 

Agora continue connosco e dê uma vista de olhos a este livro de ideias, que será também do seu interesse: 10 casas de banho pequenas mas cheias de estilo

 Houses by Casas inHAUS,

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!