12 formas de projectar uma cozinha sem gastar muito dinheiro | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

12 formas de projectar uma cozinha sem gastar muito dinheiro

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Kitchen by ROMERO DE LA MORA Modern
Loading admin actions …

Instalar uma nova cozinha pode sair-lhe caro. Mas, se não tem muito dinheiro para gastar, pode recorrer a alguns truques eficazes que não lhe vão dar cabo do orçamento. Os designers de cozinhas são proficientes a aconselhar as pessoas no sentido de investirem nos melhores materiais, o que pode fazer com o que a gestão do orçamento saia do controlo. A pensar nisso, reunimos algumas sugestões para ter a cozinha com que sempre sonhou, sem gastar tanto. 

Veja as nossas propostas e ponha mãos à obra!

1. Armários em melamina e bancada em granito

Os armários em madeira real aumentam os custos de imediato. Todavia, se optar pela melamina, conseguirá obter o mesmo efeito da madeira, com um custo muito mais generoso. Complemente os armários com uma bancada em granito para um ambiente mais clássico e elegante. 

2. Enriqueça a decoração com cerâmica

Casa Mirasol by ESARCA Mediterranean Granite
ESARCA

Casa Mirasol

ESARCA

Os azulejos estilo parede de metro estão na moda e pode encontrá-los em várias lojas ou contactar directamente os fornecedores. Use-os para revestir a parede backsplash - superfície entre os armários superiores e inferiores—e fique com uma cozinha cheia de estilo sem comprometer as suas finanças.

3. O aspecto do mármore, mas por menos

O mármore é um material nobre, por excelência. Mas, o preço faz-nos pensar duas vezes. Em vez de mármore, considere o uso de granito que é resistente e barato, podendo ser encontrado em várias cores e com texturas diferentes. 

4. Bancadas de cozinha Corian

O Corian é um material eficaz, pouco dispendioso e de fácil manutenção. Se o usar, não precisa de o substituir durante décadas. Opte por um design neutro e, se calhar, nunca mais precisar de o trocar por outro.

5. Os laminados baixam os custos

Se aprecia o aspecto da madeira e a melamina não é para si, o que acha dos laminados? É como se tivesse móveis de madeira, mas por uma fracção do custo.

6. Uma bancada em cimento polido fica um espanto

Uma bancada em cimento polido é mais do que boa em termos de custos, está, também, muito na moda! Para além disso, é uma excelente forma de captar uma estética industrial. São fáceis e baratas de fazer, o que significa que pode gastar o dinheiro que poupar noutras coisas, como nos electrodomésticos.

7. Precisa mesmo de portas nos armários?

Este conselho faz todo o sentido. Em vez de escolher uma panóplia de armários com portas, instale só a estrutura ou a espinha dorsal da cozinha e arrume os utensílios em cestos. O efeito é incrível e o custo mínimo. 

8. Escolha uma bancada lisa e simples

Há muitas opções no que diz respeito à bancada. Tome o seu tempo para pensar sobre o assunto e compare preços. Os acrílicos são fáceis de manter limpos e em óptimas condições. Fique atento às promoções e consiga uma verdadeira pechincha. 

9. Faça a sua própria ilha

As ilhas de cozinha estão entre os volumes mais caros, mas também mais desejados para o espaço. Pode ser difícil desistir da ideia de ter uma ilha. Pode arregaçar as mangas e construir a sua própria estrutura com uma base em madeira (por que não usar paletes?) e uma superfície adequada para o uso numa cozinha.

10. Uma península para múltiplos usos

Numa casa pequena, pense em criar um núcleo social em plano aberto—com salas e cozinha integrada—e sirva-se da península para vários fins. Repare como, neste caso, a estrutura inclui espaços de armazenamento, fogão integrado, espaço de preparação de alimentos e ainda se prolonga para uma mesa de refeições.

11. Escolha uma pia simples

É fácil entusiasmarmo-nos ao comprar acessórios de cozinha, mas, peça a peça, uma pequena coisa aqui e outra acolá, e, no fim, percebemos que os custos aumentaram sem darmos por isso. Sugerimos-lhe, assim, que escolha uma pia simples em inox que está sempre na moda e é muito barata. 

12. Papel de parede em vez de acabamentos caros

Há papéis de parede fantásticos que não custam este mundo e o outro. Alguns são feitos especialmente para ambientes como o da cozinha—quentes, húmidos, etc.—pelo que pode optar por um e introduzir cor e interesse decorativo no espaço, sem ter que gastar muito.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!