14 Cozinhas modernas e fabulosas que tem de ver antes de mudar a sua | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

14 Cozinhas modernas e fabulosas que tem de ver antes de mudar a sua

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Nomad Living Modern Kitchen by studioarte Modern
Loading admin actions …

A homify adora arquitetura e decoração, é um facto! E as cozinhas estão, sem dúvida, no topo das nossas preferências. Por isso hoje trazemos-lhe mais um artigo sobre elas!

Mas porquê que toda a gente ama cozinhas? São apenas mais um compartimento da casa, não? 

Definitivamente não! Grandes ou pequenas, as cozinhas hoje em dia são o coração da casa. O local onde se preparam os alimentos, se fazem refeições, se recebem amigos… Tanto que cada vez mais vemos cozinhas integradas em espaços abertos, em que se unem à sala de estar, incorporando também a sala de jantar, permitindo uma vivência abrangente dos espaços. 

Moderna, clássica, campestre ou industrial, seja a cozinha como for, ela tem de ser perfeita para si e para os seus. Este artigo é sobre cozinhas modernas que o vão encantar. Se está no demorado, mas tão agradável, processo de ter uma cozinha nova não pode perder estas ideias!

1. Um toque tradicional

Começamos bem, com uma cozinha da autoria da HOMESTORIES, que une as tendências mais modernas sem prescindir de um toque de tradição. As superfícies são lisas e retas, facilitando as tarefas de limpeza, e os armários não têm puxadores, otimizando o espaço disponível. E estas são características que lhe conferem o tom moderno. 

A parede posterior à bancada em azulejos tradicional, com um toque vintage, aliada aos apontamentos em madeira clara, dão a esta cozinha o seu ar tão acolhedor e familiar.

2. Minimalismo feito de contraste

Agora apresentamos-lhe uma cozinha de linhas puramente modernas, feita de uma profusão de superfícies brancas, sem adornos, resumida ao essencial sem perder um pingo de beleza. O intenso contraste com a cor escura do pavimento torna o conjunto extremamente interessante e visualmente agradável apesar do patente minimalismo.

3. O impacto da cor

by FABRI Minimalist

Modernidade não implica branco total, já chegámos a essa conclusão várias vezes na homify, mas esta cozinha é o perfeito exemplo disso. Uma cozinha de sonho, com uma ilha, superfícies lisas e brilhantes, toneladas de arrumação e funcionalidade inquestionável, em que o cor de laranja é rei absoluto.

4. O A envolvência da madeira clara

A madeira total é tradicional? Não necessariamente! Esta espetacular cozinha baseou todo o seu conceito estético na utilização de madeira natural sem perder qualquer uma das características de modernidade que tanto apreciamos, como a facilidade de higienização, a ausência de adornos visualmente exigentes e a funcionalidade bem planeada.

5. Um pouco de industrial em microcimento

Modern Kitchen by shfa Modern

Um estilo muito atual e moderno, com um toque industrial indisfarçável. O microcimento foi o revestimento eleito para esta ilha, que contém a placa vitrocerâmica e uma bancada de madeira para definir a área de refeições rápidas. Bonita e duradoura!

6. Branco adoçado

Esta cozinha é realmente fabulosa! Nós ficámos apaixonados. O seu patente minimalismo é adoçado pela presença dos bancos e do frigorífico de inspiração vintage em verde água bem claro, pastel, o que torna este espaço um exemplo de minimalismo chic

Esta cozinha é o espaço ideal para se inspirar… Mesmo com uma área mais pequena esta estética resulta muito bem!

7. Pedra e betão

Casa modular Modern Kitchen by ClickHouse Modern
ClickHouse

Casa modular

ClickHouse

Esta cozinha tem um design totalmente funcional, mas ao mesmo tempo muito sofisticado. Este efeito foi conseguido com a utilização de materiais modernos, como o aço inoxidável e o granito negro polido. 

Os tons oscilam entre o preto e o branco, com relevância para os cinzentos metalizados dos próprios eletrodomésticos que atribuem um toque contemporâneo ao espaço.

8. O classico revisitado

O eterno clássico branco e madeira, apresentado com um tom muito atual! Nesta cozinha absolutamente o branco envolve a janela como se fosse uma moldura e o seu toque gelado é suavizado no interior pela acolhedora madeira. O seu estilo contemporâneo é reforçado pela presença do vidro e pelos belos candeeiros cromados. E que podemos dizer da incrível quantidade de espaço de arrumação que envolve a área da placa de indução e a janela? Que também gostaríamos de ter uma assim…

9. A elegância da madeira escura

Este espaço é muito bonito e elegante. Espaçosa, moderna e prática, esta cozinha encerra em si um conceito que apenas funciona numa cozinha com grande área:—o tom escuro da madeira. Por muito que gostemos da ideia, pô-la em prática numa cozinha pequena é garantia de que o espaço vai ficar sufocante!

10. O novo tradicional

Modern Kitchen by Maqet Modern

Apesar do seu desenho claramente moderno e contemporâneo esta cozinha tem alguns toques rústicos incluídos nas suas linhas. As formas geométricas e os padrões que dão vida ao conjunto, e os apontamentos rústicos como a madeira e os cestos de vime sobre os armários dão um ar muito familiar. Uma cozinha moderna, mas muito tradicional que evoca as cozinhas de antigamente!

11. Cimento acolhedor

Esta cozinha é absolutamente perfeita! O estilo essencial é contemporâneo, misturando o branco com um tom quente, conseguido com microcimento, e com negro mate. Os pequenos detalhes cuidadosamente escolhidos tornam-na um espaço realmente maravilhoso. Nós adorámos!

12. Padrões em cinzento

Única e absolutamente original, esta cozinha captou a nossa atenção devido aos seus azulejos com diferentes padrões intrincados, mas sobretudo pelo seu teto às riscas! Repare que apesar da profusão de padrões o espaço não parece visualmente sobrecarregado, pois as cores são muito suaves, alternando apenas em tons de cinzento sobre branco. Um moderno muito ousado!

13. Tudo azul!

Kitchen Modern Kitchen by studioarte Modern
studioarte

Kitchen

studioarte

Original, não é verdade? Uma cozinha onde os móveis em azul elétrico se destacam sobre o fundo branco, e é adornada com peixes azuis na parede, é tudo menos vulgar, mas resulta maravilhosamente. Uma sugestão perfeita para uma casa de férias mas que funciona igualmente bem e qualquer habitação.

14. Uma ilha de pedra

Por último apresentamos-lhe esta cozinha, ampla moderna, fria e funcional, repleta de ideias fenomenais de arrumação. As bancadas em quartzo compac e as forras de vidro, pela sua resistência e beleza, tornam-na na cozinha ideal para ser utilizada muitas vezes. 

Chegámos aqui e achou que o estilo moderno é demasiado impessoal e frio para si? Então veja ideias de cozinhas campestres e rústicas no artigo ’Cozinhas com uma elegância campestre’.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!