A Penthouse minimalista na Suíça que vai querer conhecer

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
Penthouse, Zurich, Studio Frey Studio Frey Modern Corridor, Hallway and Staircase
Loading admin actions …

Num só espaço é possível integrar todas as divisões de uma casa e criar um ambiente muito agradável, a prova está nesta penthouse na Suíça, mais propriamente em Zurique. 

Zurique é uma cidade fantástica, onde não falta qualidade de vida, uma cidade cosmopolita que mantém o ambiente de uma pequena cidade que tem como pano de fundo a magnífica paisagem dos Alpes e do lago ao qual a cidade dá o nome. É então neste enquadramento que se encontra a habitação que lhe mostramos hoje, moderna, minimalista, cosmopolita como a própria cidade. Um projecto dos designers Dyer-Smith Frey.

Vai querer conhecer estes interiores surpreendentes…

Quarto

Começamos pela área mais íntima, como se este fosse um quarto convencional encerrado em quatro paredes, progressivamente compreenderá a organização espacial desta casa onde todas as divisões se fundem num espaço só. 

Repare neste quarto, bem minimalista, com o piso em madeira, uma cama ampla e confortável e uma vista bem ampla sobre a cidade, fantástico não é? É como se dormisse sobre a cidade…

Sala de jantar e de estar

Num mesmo espaço amplo e rodeado de janelas de vidro vemos a sala de jantar e a sala de estar. Decoradas de uma forma simples e harmoniosa, com alguma personalidade. Por exemplo a mesa de madeira tem um aspecto algo rústico que contrasta com as restantes peças de linhas mais puras e materiais modernos. O candeeiro com bolas douradas tem uma presença forte no espaço, uma peça original e que dá brilho à casa, destacando-se assim sobre a decoração onde prevalece o mate. 

Sala de estar

Aproximando-nos da sala de estar vemos um espaço confortável, muito moderno. Desde o tapete que torna o espaço mais aconchegante, passando pelas elegantes cadeiras com estrutura de madeira até à iluminação, feita de forma bem moderna. 

Sala e varanda

Aproximando-nos de um canto da sala há detalhes subtis que se revelam e obtemos uma nova visão do espaço. O destaque vai para o aparador, uma peça muito moderna com um equilíbrio fantástico de uma linguagem minimalista que insere um padrão e outros pormenores decorativos. 

Mas de facto não podemos ficar indiferentes ao espaço que vemos para lá da janela: uma fantástica varanda protegida, com algumas plantas e mobiliário adequado.

Organização espacial

É nesta imagem que se torna evidente a organização espacial desta magnífica penthouse: como pode ver a casa tem dois andares, ligados por uma escada, sendo que o andar superior funciona quase como uma mezzanine. Aqui não existem praticamente paredes divisoras do espaço, e para quê? Assim a casa é ampla e desafogada e a luz solar entra para iluminar todos os espaços, outra vantagem é a de a sala ter um pé direito duplo, algo que é bastante apreciado no dia a dia de um espaço como este. 

Uma inspiração que esperamos que lhe tenha feito repensar o modo como organizamos o espaço nas nossas casas.

Conheça aqui outro projecto de uma Penthouse.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine