Casa em Goiânia supera todas as expectativas

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Localizada em Goiânia, esta residência de linhas retas e superfícies brancas abriga em seu interior espaços amplos e uma decoração que combina o estilo clássico e contemporâneo. O minucioso projeto de interiores, assinado pela arquiteta Valéria Oliveira, buscou combinar mobiliário, acessórios e acabamentos com desenhos e detalhes curvos e tons nobres, como o dourado, branco e pasteis. 

O resultado desta combinação do estilo clássico e contemporâneo, você pode conferir a seguir nas imagens e detalhes deste projeto deslumbrante e luxuoso.

Fachada principal

A casa vista de sua fachada frontal apresenta linhas retas e é composta de dois volumes  que se interceptam. O volume mais longo é marcado pela sequência ritmada das aberturas e um volume mais alto com um amplo plano envidraçado e três colunas monumentais marca a entrada principal da casa. Um jardim convidativo complementa a fachada. As surpresas estão reservadas em seu interior.    

Hall principal

O espaço do hall principal é marcado principalmente pelo requinte do acabamento em mármore da escada, de forma elegante e escultural, e pelo requinte das peças do mobiliário, desde as cadeiras aos acessórios decorativos, como vasos e o tapete.

Living room

O living room é amplo e bem iluminado. As superfícies brancas e o piso de mármore, de  cor clara, maximizam a difusão da luz natural. No entanto, apesar da integração espacial, do pé direito duplo e da luz natural abundante, o destaque do living room é o mobiliários e as peças acessórias de linhas clássicas e detalhes em dourado. Destaque para o conjunto de vasos exuberantes situados sobre o aparador.    

Decoração luxuosa

As superfícies dos ambientes são predominantemente brancas e neutras. A neutralidade das superfícies serve para realçar o aspecto sofisticado e luxuoso do mobiliários e dos elementos que compõem o projeto de interiores. Neste espaço do living room, notamos detalhes sutis como a luminária de cristal, as mesas de centro em acrílico, poltronas com detalhes dourados, cortinas de seda, que realçam a combinação entre o estilo clássico e contemporâneo. 

Plantas ornamentais

Plantas e elementos naturais como pedras, contidas nos vasos de vidro e no mármore que reveste o piso, realçam a nobreza e as formas orgânicas e naturais do mobiliário e dos objetos ornamentais.

Sala íntima

Uma sala íntima proporciona aos moradores maior privacidade e relaxamento diante da tv. Tons mais escuros das superfícies, mobiliários e tapete criam um ambiente mais relaxante e aconchegante. Para saber quais são os itens essenciais na decoração da sua sala de estar, leia este artigo.

Cozinha e sala de jantar

A cozinha, ampla e espaçosa, como os demais ambientes, conta com acabamentos finos e detalhes surpreendentes, como a bancada em granito, com uma parte revestida em ônix, que conta com um projeto de iluminação que faz a pedra reluzir como uma joia preciosa. 

Suíte master

A decoração da suíte master privilegiou o conforto e a neutralidade das superfícies, em harmonia com o conjunto da casa. Além da tapeçaria e cortinas de seda, o ambiente conta com mobiliário de estilo clássico, como o divã, luminárias, criados-mudos e vasos, e mobiliários contemporâneos, como a poltrona branca Eames Lounge, criação de Charles & Ray Eames, exposta no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Banho da suíte master

O banho da suíte com com acabamentos nobres de tons claras e suaves. No entanto, alguns cortes nas superfícies, na cor vermelha, trazem cor, calor e dinamismo ao ambiente .

Área externa

Além de toda a estrutura de lazer e conforto, a casa reserva ainda uma surpresa: um deck de madeira circular que flutua sobre um espelho d'água, cercado pelas colunas da cascata, que dá nome à residência, que brinda os moradores e convidados com uma área aprazível e refrescante e relaxante.    

Varanda e piscina

Na área externa, uma passarela envolta coberta por um pergolado de madeira conecta os dois blocos principais  da residência. À direita situa-se os espaços de convivência e lazer da residência, área gourmet, varanda, deck de madeira rústica, jacuzzi, sauna e, claro, a piscinaem forma de L, uma das grandes atrações da casa, que pode ser acessada diretamente pela sauna. 

Mais informações e belas imagens de piscinas, você encontra aqui.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine