Este sobrado moderno de 152 m² vai te surpreender pelo preço

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Casa AT, Taguá Arquitetura Taguá Arquitetura Modern Houses Wood Wood effect
Loading admin actions …

Ter uma casa linda, confortável e econômica é o principal desejo de muitas pessoas. Para quem está prestes a construir sua própria habitação, este desejo torna-se ainda mais eminente. Afinal, o pouco recurso disponível precisa resultar em um projeto que traga felicidade para toda a família.

A casa que conheceremos hoje exprime exatamente este conjunto de ideias. Espaçosa, com 152 m2 de blocos modernos, ambientes bem iluminados e conforto para toda a família, esta linda moradia foi construída em Itupeva (SP) pelo escritório Taguá Arquitetura + Design. O custo benefício da obra é espetacular: apenas R$ 240.000,00—muito mais econômica do que os apartamentos minúsculos de médias e grandes cidades.

Sua ótima dimensão traz a sala de estar e cozinha confortavelmente integradas, 3 suítes para acomodar o casal com um filho e organização especialmente pensada para aproveitar da melhor maneira possível a iluminação e a ventilação natural. Outros detalhes que fazem toda a diferença no projeto são a escolha de tons claros com detalhes em madeira cumaru e brise para amenizar a forte insolação que alcança o lar.

Siga conosco, confira todos os detalhes deste projeto e inspire-se!

Linda, econômica e confortável

Infelizmente não foram disponibilizadas imagens dos quartos e banheiros. Contudo, esta breve visita não deixa dúvidas quanto ao projeto maravilhoso de espaços confortáveis e elegantes. O custo é baixíssimo e traz a possibilidade da realização incrível em ter seu próprio lar. Uma inspiração para guardar por um longo tempo entre as favoritas. 

Fachada moderna

Quem encontra esta linda fachada não acredita no preço de apenas de R$ 240.000,00 da casa. Seu desenho com dois blocos traz detalhes que valorizam e muito a habitação.

O bloco superior estendido a frente traz uma pequena varanda frontal da casa. Madeira e ferro revestem as paredes marcando elegância e modernidade. O gradil de ferro à esquerda traz belo contraste com o fundo branco das paredes. O resultado tão belo, quanto imponente.

Detalhes elegantes

Neste ângulo mais próximo notamos a beleza da madeira junto às paredes de cor clara. Tons terrosos, como o vaso de barro com pequenos arbustos e o piso de pedras, trazem elegância com a decoração natural do espaço.

Jardim vertical no corredor externo

O corredor externo, o espaço da parede foi aproveitado com um lindíssimo jardim vertical. Cachepôs de cimento trazem um desenho entrelaçado, resultando em um espaço moderno e agradável. 

A utilização do jardim vertical vai muito além de deixar o espaço apenas belo, já que protege as paredes da umidade e traz conforto térmico e acústico à habitação.

Sala de estar

Já no interior do lar, encontramos a organização com ambientes integrados, o que garante melhor fluidez entre os espaços. A sala de estar traz elementos geométricos centralizados no espaço da TV. Ali, o painel com nichos embutidos conta com lareira e quadros artísticos. 

O mobiliário em cores claras e madeira reforça a sensação aconchegante do ambiente.

Ambientes integrados

A integração de ambientes é uma das principais maneiras de ganhar espaço na casa. Este tipo de organização possibilita o melhor arejamento, fluidez e conforto, otimizando o uso de todo o espaço.

Neste detalhe, podemos perceber o balcão em L da cozinha, que é complementada com o balcão de madeira maciça. O espaço é confortável para reunir a pequena família em refeições rápidas. A divisão com a sala de estar é realizada com a presença do sofá em madeira.

Ótima iluminação natural

A iluminação natural foi amplamente aproveitada com a escolha de paredes de vidros na parte frontal da casa. A escolha do arco em vidro margeando a estante da sala de estar valoriza ainda mais a elegância da madeira na decoração, assim como a parede de vidro no espaço da escada, à esquerda da imagem.

Para aproveitar completamente a iluminação natural no interior da casa, as paredes, teto e piso em cores claras foram escolhas fundamentais.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine