Uma casa fantástica!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Residência Jardim Marajoara, MeyerCortez arquitetura & design MeyerCortez arquitetura & design Modern Houses
Loading admin actions …

Descubra os interiores desta casa apaixonante com detalhes especiais e uma decoração descontraída que convida a uma vida pacata. 

Sempre que escrevemos sobre um projecto, despendemos algum do nosso tempo a ver as imagens e a imaginar como seria visitar cada um dos espaços, prestando atenção a todos os detalhes e lendo atentamente todas as informações que os profissionais fornecem sobre as obras em causa. 

A partir daí, fazemos uma análise mais detalhada sobre os estilos e as influências para que nos seja possível transmitir aos leitores as informações mais interessantes e importantes. Porém, como devem imaginar, existem projectos que nos cativam ainda mais a atenção e despertam em nós amor à primeira vista. 

É o caso deste bonito projecto do gabinete MeyerCortez Arquitetura & Design que nos toca com a sua beleza. É difícil esquecer um espaço como este tão generoso, cuidado e bem decorado. Vamos conhecê-lo.

Fachada imponente

Percebe-se, de imediato, que se trata de uma casa leve e aberta à natureza com muitas janelas e um forte recurso à madeira, um material quente e exótico. O design é de aspecto tradicional com telhado de duas águas e volumetria mais clássica. É, também, perceptível que existe uma área superior destinada aos espaços privados e um piso térreo reservado aos espaços sociais.

Detalhe da garagem

garagem aparece bem dividida e organizada. O aproveitamento cuidadoso da área resulta numa boa ventilação e em espaços interiores bem iluminados. O revestimento externo, apesar de preponderantemente branco, possui toques de textura e acabamentos de características mais rústicas que combinam na perfeição com os detalhes de madeira. 

O terraço

Entre a área externa e a área interna existem inúmeros pormenores verdadeiramente interessantes. Entre eles, está o aproveitamento inteligente deste espaço ao ar livre que mistura a decoração casual e rústica com mobiliário de formas mais modernas. Voltamos, aqui, a encontrar madeiras de tons terra e neutros.

Sala de jantar

sala de jantar denota uma sensibilidade apaixonante com detalhes de madeira e um piso maravilhoso que brilha e enche o ambiente de calor e de aconchego, muito por conta dos tons avermelhados da madeira de que é revestido. A influência moderna é evidente e perceptível, mas cede aos encantos dos materiais naturais, rústicos e mais casuais.

Vamos entrar

Entrar nesta casa é ser surpreendido. Os interiores possuem um projecto de iluminação muito cuidadoso que faz sobressair os detalhes da decoração de uma forma quase cénica como é o caso das plantas ornamentais que são extremamente decorativas e perfeitas para compor planos verticais como as paredes, corredores, halls e escadas. A escada, com design em caracol e revestimento em pedra e madeira, é um luxo.

Sala de estar confortável

Como já deu para perceber, este é um projecto que dá prioridade ao conforto e ao bem-estar. A sala de estar está repleta de materiais macios e acolhedores e de cores suaves e convidativas. Os sofás são espaçosos e com uma dimensão generosa, perfeitos para usufruir de uma sessão de cinema em casa. Atrás da sala, a estante iluminada serve para guardar objectos decorativos e cumpre a sua função de espaço para arrumação.

Casa de banho jovial

A parede desta casa de banho pinta-se num improvável tom de uva. Esta pode ser a cor ideal para um quarto de banho que integre uma casa de alguém mais ousado que não tem medo de arriscar numa paleta cromática original. Nesta casa de banho, os tons foscos contrastam com o piso e a bancada de pedra, numa decoração que tem tanto de sóbria como de inovadora.

Intimidade e estudo

Subindo para o patamar superior, deparamo-nos com uma área de estudo organizada com vista a ser tranquila e resguardada para que seja possível trabalhar, ler e aprender. É inevitável reparar nos elementos de design e na inspiração proveniente dos materiais naturais deste espaço de escritório que exsuda conforto.

Suite principal

A suite principal tem um piso de madeira especial, brilhante e com uma textura natural. A cama possui uma cabeceira acolchoada que se encosta a uma parede azul que faz toda a diferença no quarto, criando contrastes e beneficiando de um ponto de luz estrategicamente posicionado. 

De volta ao piso térreo

Saindo das áreas íntimas e voltando para o piso térreo, vamos conhecer a cozinha, colorida e jovial. Neste espaço, os revestimentos são, juntamente com alguns detalhes como as luminárias e os bancos, elementos chave da decoração. Trata-se de um design inspirado na madeira, nas formas orgânicas e nas cores alegres, sem exageros em nenhum dos elementos, tendo-se assim alcançado um resultado equilibrado e ideal.

A piscina

Se até agora não tinha ficado impressionado, prepare-se. Esta maravilhosa piscina para um bom momento de sossego e de tranquilidade é o sonho de qualquer pessoa. O fundo lembra a mais cristalina das águas, das que percorrem os mais bonitos reflexos de esmeralda e de azul. É como ter o mar no jardim de casa. 

Hidromassagem

Para terminar, vamos ver mais um pormenor de luxo deste projecto. O espaço exterior da casa leva-nos a uma piscina de hidromassagem que serve também como espaço para as crianças brincarem. Junto dela vemos a pequena sala de estar exterior que referimos inicialmente. Fechamos a visita a esta casa especial com saudades e uma enorme vontade de ficar mais tempo. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine