Vasos e canteiros gigantes que fazem a diferença em varandas e jardins

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
Projecto MH - Albufeira, Smokesignals - Home & Contract Concept Lda Smokesignals - Home & Contract Concept Lda Modern Terrace
Loading admin actions …

Para poder usufruir de uma vista bonita para o seu jardim ou para a sua varanda implica que os mesmos não estejam despidos. Para ter estes espaços bonitos e decorados, pode recorrer a várias soluções, mas… já pensou em vasos ou canteiros gigantes e na diferença que eles podem fazer aqui?

Os vasos e os canteiros podem tanto ser utilizados para várias espécies, como para ter uma só planta ou uma árvore (simulando assim um terreno livre). A ideia é ter apontamentos verdes, que possam servir de decoração fixa ou decoração móvel que mude de lugar conforme o nosso apetite ou as necessidades do momento. Se tem dúvidas, fique connosco e veja as ideias que recolhemos para si!

Canteiros empedrados

A pedra é um excelente material para ter no exterior da sua casa seja pela sua beleza natural, seja pela sua natural resistência a qualquer tipo de meteorologia. Se gosta de casas empedradas ou da presença deste tipo de revestimento, está aqui uma excelente ideia: criar um canteiro para uma árvore ou para as suas flores preferidas, colocando a pedra como principal elemento deste espaço. Não fica um máximo? Adoramos esta ideia!

Vasos tradicionais

Amante dos vasos de barro, aqueles que o viram crescer no terraço lá de casa ou na varanda da sua avó? Então esta será certamente uma sugestão que lhe irá ficar no ouvido e nos olhos, para pôr em cima da mesa no momento de decidir o vaso gigante lá para casa. Independentemente da planta que vá lá colocar, opte sempre por comprar também um prato que sirva como base, para que a terra seja drenada, evitando assim o acumulo de água no solo. Este cuidado vai fazer com que as raízes das plantas não apodreçam, logo que a planta viva durante mais tempo.

Na presença da madeira

Outro material que costuma ser muito bem aceite em qualquer espaço de uma casa é a madeira. Neste caso particular, reveste-se também um canteiro com ripas largas de madeira, formando assim uma moldura no seu terraço, varanda ou jardim. Um toque muito bonito, já que a madeira está intrinsecamente ligada à Natureza e principalmente às plantas. Só não se esqueça de lhe dar um tratamento para que se aguente o mais bonita possível durante mais tempo!

Cimento suave

Espaços mais modernos podem requerer elementos mais limpos. Uma vez que o cinzento também está muito em voga, estes fantásticos vasos vão fazer maravilhas no seu espaço exterior! De linhas simples e sem adornos, ficam óptimos com arbustos como os da imagem, devidamente podados e nutridos. O conjunto forma uma espécie de ovo gigante que, quando combinado com outros, tem este resultado fantástico—não concorda connosco?

Combinação com vários vasos…

Se não se conseguir decidir por um vaso específico, pode definir o tipo de material. Plástico, barro, pedra… —o que prefere? Depois de decidir o material que mais gosta e que fica melhor no espaço que tem, é tempo de dar largas à sua imaginação e experimentar conjugar vários tipos de vasos, até porque o ecletismo não é uma característica decorativa para interiores. Temos a certeza que o seu bom gosto vai resolver muito bem esta questão!

… mesmo em espaços pequenos!

O seu pequeno logradouro ou a sua varanda de dimensões reduzidas não têm que se ver privados desta decoração. Se é do tipo de pessoa que acha que espaços pequenos não conseguem suportar grandes ornamentos, o que tem a dizer-nos sobre esta imagem? Vários vasos alinhados, cada um com a sua planta e tem uma pequena selva amazónica só para si!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine