Pisos de exterior: 14 opções modernas e fabulosas | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Pisos de exterior: 14 opções modernas e fabulosas

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
by BR ARQUITECTOS Tropical
Loading admin actions …

Hoje em dia, os pisos de exterior não se prendem totalmente a determinado estilo, ou seja, pode-se ter uma casa muito moderna com um piso exterior coberto com um maravilhoso trabalho de mosaico rústico. O piso escolhido pode ser contrastante e trazer um detalhe inovador à casa. Actualmente, há pisos que fazem uso de materiais diferentes e super modernos como o microcimento que pode cobrir algo já existente com acabamentos de diferentes cores. 

Neste artigo, vamos mostrar-lhe 14 áreas de exterior com pavimentos interessantes. Pode encontrar nas imagens uma óptima inspiração para remodelar o seu terraço, pátio, alpendre ou jardim!

Venha connosco e escolha o seu projecto preferido.

1. Porcelanato esmaltado de dois tons

O porcelanato é um material resistente e versátil no que diz respeito aos acabamentos. Pode ser polido, esmaltado, acetinado, etc. Estando nós a falar sobre áreas de exterior, faz todo o sentido mostrar-lhe um projecto que usa este material tão confortável, impermeável, funcional e duradouro. Neste caso, usaram-se dois tons, tendo-se criado um desenho geométrico no chão.

2. O microcimento pode originar uma panóplia de desenhos

Pode criar um piso como o que vê na imagem usando microcimento. Com cores e tons diferentes é possível compor um desenho que ornamente o exterior, criando uma área diferente. Também pode combinar o microcimento com outro material, como a pedra, para produzir um revestimento com texturas contrastantes. 

3. A madeira no exterior

Há ainda quem pense que não se deve usar madeira no exterior. Mas, não é verdade. Há uma miríade de tratamentos que pode aplicar para a tornar resistente ao contexto e às intempéries. Com um bom acabamento e manutenção, pode durar uma vida.

4. Pedra do rio

O que lhe parece este projecto com pedra do rio? Bonito e com muito carácter, este tipo de piso materializa um minucioso trabalho de artesanato. Com pedras de tamanhos e cores distintas, pode alcançar um resultado semelhante ao da imagem.

5. Pedras de calçada

Richmond Project by The Wood Galleries Rustic
The Wood Galleries

Richmond Project

The Wood Galleries

Inspire-se nas ruas de Portugal e leve as pedras da calçada para a área exterior da sua casa. O resultado é encantador e a colocação é fácil e rápida. Pode usar pedras de cores diferentes para criar desenhos no chão. O que lhe parece esta opção?

6. Combinar madeira e relva

Reproduza a ideia que vê na imagem, combinando a madeira com relva. O detalhe da relva a aparecer por entre os painéis da madeira oferece frescura e cor à área. 

7. Lajes e pedras do rio

Modern Garden by Terra Modern

Um jardim não tem, necessariamente, que ser totalmente coberto por relva. Neste caso, surge coberto com pedra do rio, lajes e com vegetação. Esta combinação dá-lhe maior interesse.

8. A pedra laje

As cores naturais das lajes de pedra e a variedade de tamanhos e de formas combinam na perfeição para formar o piso deste pátio. Os tons da pedra podem ir desde o azul acinzentado até ao vermelho tipo argila. 

9. Relvado sintético

Se a sua intenção é minimizar o tempo gasto na manutenção do piso exterior, a relva sintética é a melhor solução para si. Não precisa de a regar ou podar e está sempre verde, mesmo sem uma gota de chuva. 

10. Piso em cerâmica

A cerâmica nunca passa de moda. Contudo, deve ter cuidado ao escolher o tipo de cerâmica para o exterior. É aconselhável as placas terem uma certa textura para se evitarem quedas quando estiverem húmidas. As cores, as formas e as dimensões são muito variadas. Escolha o estilo de que mais gosta. 

11. Combinar cores e texturas

Neste piso exterior, combinaram-se tons cinza que surgem em materiais diferentes. Para o corredor de circulação, privilegiaram-se pedras lisas, estando, ao lado, as mais decorativas. 

12. Mármore: por que não?

Mostramos-lhe agora uma opção verdadeiramente luxuosa. O caminho que conduz os proprietários à entrada desta casa é totalmente revestido em mármore, um material elegante por excelência. A cor e os veios da pedra são particularmente interessantes e saem ainda mais realçados pela relva. 

13. Rústico e genial

Este piso de exterior sobressai pela sua rusticidade. A superfície é irregular e exibe uma geometria forte que se harmoniza com a da vedação. 

14. Laje e pedra da calçada

Como temos vindo a mostrar neste livro de ideias, a imaginação é o limite e pode brincar com os materiais para criar pavimentos únicos. Neste caso, misturaram-se generosas lajes de pedra com pedra da calçada.

Recorra ao serviço de um arquitecto paisagista para planear o melhor piso de exterior. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!