Serão estas as 20 melhores cozinhas portuguesas? | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Serão estas as 20 melhores cozinhas portuguesas?

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
Residential Building in Lisbon 2 by Lagom studio Minimalist
Loading admin actions …

É sabido, o que é português é bom e sempre alvo de orgulho por nós todos. Na homify, gostamos e orgulhamo-nos em partilhar, muitas vezes, os mais diversos projetos nacionais. Hoje não é exceção, selecionamos da nossa plataforma 20 soberbas cozinhas, todas com assinatura portuguesa. 

O que torna este livro de ideias interessante, além de se poder ver projetos nacionais, é também, a diversidade dos estilos e modelos de cozinha. Não há uma cozinha mais tendência que outra, a escolha da mesma dependerá—sempre—do seu gosto e estilo. 

Convidámo-lo a entrar em 20 deliciosas cozinhas, que cheiram a Portugal! 

1. A rusticidade, sempre

Cozinhas em pedra e com alma rústica nunca passarão de moda. Aqui temos o projeto de uma cozinha rústica, que foi renovada, mas que guarda a essência de outrora. 

2. Cores vibrantes, arrisque!

by FABRI Minimalist

A cozinha como divisão principal da nossa casa, merece o seu destaque e todo o nosso cuidado, na hora de a escolher. Por que não arriscar em cores vibrantes e alegres, hum? Aqui, o resultado ficou brilhante e muito atrativo. 

3. Numa tela branca, apostar em elementos de cor

Nesta cozinha branca apostaram em detalhes de cor, embora o verde água seja uma tonalidade suave, já trouxe outro destaque a esta cozinha.

4. A madeira hoje e sempre

Modern Kitchen by FABRI Modern

A madeira será sempre um material perfeito para revestir uma cozinha. No passado, a madeira era o material mais comum para revestir as cozinhas. Hoje em dia, já é usado nos modelos de cozinha mais modernos, como pode verificar na inspiração acima.

5. Uma cozinha simples, onde tudo existe

Aqui partilhamos um exemplo que vos mostra, que nem sempre, uma cozinha pomposa e luxuosa merece o nome de cozinha. A simplicidade também entra na definição de cozinha. O importante é dispor do essencial, para poder cozinhar. 

6. Total branco

by FABRI Minimalist

As cozinhas brancas são das que conquistam mais na hora de comprar. A cor branca é refletora de luz e torna o espaço mais luminoso e com o sentimento de espaço, ideal para áreas com poucos metros quadrados. 

7. Azul do mar

Caseiros House by SAMF Arquitectos Country
SAMF Arquitectos

Caseiros House

SAMF Arquitectos

O azul é uma cor que tanto nos diz, por ser a cor do mar, que banha grande parte do nosso país e por ser associado às descobertas ultramarinas. Esta cozinha apela à nossa história e ao que é nosso, pelo uso do mármore e da cerâmica. Cozinhas que têm alma…

8. Apontamentos que fazem a diferença

Pavimento em madeiras, janelas amplas, cor branca, linhas retas e apontamentos de cor, é como descrevemos esta cozinha moderna, com assinatura portuguesa. 

9. Micro-cimento, o material tendência

Modern Kitchen by shfa Modern

Hoje em dia, já encontramos cozinhas com outro tipo de revestimento: em micro-cimento, tal como pode constatar no exemplo acima. São cozinhas modernas e de linhas bastante simples, um material duradouro e que confere bastante estilo ao espaço.

10. As cozinhas campestres nunca passam de moda

As cozinhas campestres ou rústicas estão sempre em voga, se gostar de linhas mais rebuscadas e trabalhadas, invista numa cozinha como esta. Até porque nos trazem sempre memórias felizes!

11. A cozinha da Maria

A cozinha da Maria é perfeita para a nossa e a sua casa. É aquela cozinha que se encaixa perfeitamente em qualquer lar. 

O que mais nos chamou a atenção foi, sem dúvida, essa mesa bem grande e familiar para as deliciosas refeições em família. Afinal, nós portugueses somos muito de reuniões familiares, por isso, faz todo o sentido ter uma mesa grande, seja na cozinha ou na sala. 

12. Suspender vegetação

A vegetação pendurada e os azulejos azuis de vários tons e cores são talvez os detalhes mais marcantes desta cozinha. Ela não é muito grande, mas o seu aproveitamento e materiais permitem que o espaço seja acolhedor e confortável.

13. É portuguesa, com certeza!

Olhamos para esta cozinha e não temos dúvidas, é portuguesa com certeza! As cores, os azulejos, a decoração e restantes materiais apelam-nos ao que é nosso. O chão azul remete-nos para os nossos belos mares.

14. A cozinha familiar

Uma cozinha de cor tão leve e delicada, ideal para este espaço de tão grande dimensão. Dispõe de um ilha central com fogão e bancada, dispuseram duas cadeiras, para alguma companhia ou para uma refeição rápida. 

15. Uma cozinha que nos lembra a natureza

Esta cozinha é absolutamente encantadora, as cores e os materiais suavizam este espaço, que tem como algo de selvagem e natural. 

As plantas suspensas e o mural da parede alusivo a plantas, são alguns dos detalhes perfeitos, que tornam esta cozinha um espaço tão especial.

16. Ideias para cozinhas estreitas

A verdade é que nem todas as cozinhas têm as mesmas áreas e proporções. Algumas serão estreitas e compridas, mas como vê também é possível ter uma cozinha toda equipada e confortável para cozinhar.

17. A claraboia

Neste exemplo, a cozinha portuguesa dispõe de uma claraboia que permite uma iluminação sem igual neste espaço. Além de ter um contacto com o céu, o sol e as estrelas. Um detalhe que vale a pena reproduzir na sua cozinha. 

18. Cozinha em madeira versão moderna

Uma cozinha totalmente em madeira, mas com um design liso e simples, o que a torna bastante discreta, sobretudo quando as portas dos armários estão fechadas. A bancada branca trouxe algum destaque.

19. O toque português

Telas, almofadas ou outros atoalhados podem ajudar a dar um toque de personalidade à sua cozinha. Talvez algo tão típico português, fica ao seu critério.

20. Frases inspiradoras

Pode optar por colocar alguma decoração mural na sua cozinha, tal como uma frase inspiradora de Camões ou Fernando Pessoa. 

Amor é um fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente… L. V. de Camões.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!