Biombos que separam ambientes sem bloquear a passagem de luz

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Biombos que separam ambientes sem bloquear a passagem de luz

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
Modern Living Room by ROSA PURA HOME STORE Modern
Loading admin actions …

Seja uma casa grande ou pequena, por vezes sentimos necessidade de aproveitar uma assoalhada de maneira diferente, com vista a optimizar o espaço que ela tem. Para atingir este objectivo, podemos recorrer a diversas soluções, nomeadamente a biombos.

Ainda que o conceito de ’biombo’ nos remeta de imediato para um elemento amovível, actualmente já se encontram outras opções no mercado. Se não está familiarizado com elas, fique connosco e deixe-se inspirar!

Metal e vidro

Dividir uma sala enorme em duas zonas distintas é dos objectivos mais frequentes para quem procura este tipo de solução. Em primeiro lugar, porque muitas vezes esta assoalhada é grande; em segundo lugar, porque por norma é o espaço de eleição para encaixar a sala de estar e a sala de jantar. Tendo em vista como resultado final estes dois espaços ou outros dois quaisquer, a ideia de dividir esta área é óptima e normalmente resulta muito bem! Com este biombo com colunas estreitas de metal intercaladas com peças de vidro vai não só conseguir esta divisão, como ainda dar um toque muito moderno à assoalhada!

De vidro

Casa modular Modern Bathroom by ClickHouse Modern
ClickHouse

Casa modular

ClickHouse

Para espaços onde há pouca luz ou que têm dimensões reduzidas, os biombos em vidro são uma excelente opção, pois não se impõem muito no ambiente. Discretos, cumprem o seu papel na perfeição, sem que para isso roubem o protagonismo ou atraiam demasiado as atenções. 

Em madeira

Esta solução tem sido muito utilizada e a razão é simples: para além de dividirem o espaço sem comprometer a entrada de luz natural, dão à assoalhada todo o conforto de que esta necessita para que seja agradável e aconchegante estar nela. Em termos estruturais, também suportam melhor o peso. Além disto tudo, estes biombos podem facilmente ser utilizados como pequenas estantes, seja para arrumação, seja para decoração.

Ripas horizontais

A dar um ar nipónico ao espaço, estes biombos com ripas horizontais conseguem ter duas funções: quando em contra-luz, dividem-no sem se perder de vista o que está para lá dele; quando sem luz por trás, tornam o espaço do lado de lá super discreto, sem que seja perceptível o que está a acontecer ali. Além disto tudo, são super finos, pelo que consegue encaixá-los em qualquer assoalhada sem grande prejuízo na área útil disponível.

Ripas verticais

A ir um pouco ao encontro da ideia anterior, temos estes biombos com ripas verticais. Sem nenhum outro elemento entre cada ripa, esta solução é uma alternativa para quem não se convenceu a 100% com a anterior. Aqui, não será preciso nenhuma moldura, pois cada ripa tem como apoio o chão e o tecto. Pode instalar mais ou menos ripas, conforme a necessidade que tenha. Neste caso, são utilizadas ripas em número suficiente para cobrir todo o comprimento de cada sofá, o que faz com que a sala fique com o mesmo espaço de circulação que tinha antes da instalação dos biombos.

Biombo amovível em madeira

Aqui temos a oportunidade de ver um biombo mais tradicional, daqueles que nos vêm à cabeça quando falamos destes objectos. Neste caso, este biombo é feito em madeira maciça trabalhada, para que tenha os efeitos pretendidos. É um excelente elemento decorativo para um hall de entrada, por exemplo, ou para uma sala de estar. Perfeito para quebrar a visão sobre um espaço e resguardar um pouco alguma zona específica!

Biombo amovível em palha ou bambu

Por último, um biombo mais tradicional: feito em palha ou bambu, é leve e fácil de transportar. Óptimo quando a solução que procura não é suposto ser definitiva e permanente, dando para a alterar conforme as suas necessidades!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!